segunda-feira, 18 de abril de 2016

Qual o preço da liberdade? #NãoAoGolpe #SimÀDemocracia

E aí galerinha do HDA! Beleza? Vim aqui falar de um assunto importante para o momento em que encontramos nosso país. Sei que a maioria são adolescentes que em grande parte ainda não exercem do direito de votar, porém isso não é motivo para deixar de lutar por nossos direitos e abrir nossos olhos para os candidatos que pretendemos eleger. 

Antes de mais nada, quero deixar bem claro que me abstenho de qualquer um dos extremos nessa guerra, mas o meu desejo é que o Brasil seja um país mais justo, porém infelizmente o caminho que estamos tomando é totalmente controverso. 

Na reunião da Câmara dos Deputados de ontem (17/04/2016), foi votado sobre a continuidade do processo de Impeachment da Presidente Dilma Roussef. O processo, que foi aprovado pela maioria dos deputados, seguirá para aprovação (ou não) do senado. 

O que eu quero explanar nesse post é sobre as pessoas que estão mudando uma decisão feita democraticamente no ano de 2014. Dilma Roussef foi reeleita com 54,5 MILHÕES de votos do povo brasileiro. E agora pouco menos de 400 pessoas estão mudando a decisão desses mais de 50 milhões. Tentando tirar do poder uma presidente que sequer tem algum crime de responsabilidade, ao contrário da maioria dos deputados que votaram a favor do Impeachment. Esses que disseram 'sim' ontem na câmara, a maioria delatados em crimes de corrupção, citados na lava-jato e de 'rabo preso' por conta de atitudes ilícitas, são essas pessoas que estão pisando na democracia do país, pisando na cara de todos nós brasileiros e ainda por cima rindo da ingenuidade dos que os apoiam. Infelizmente essa é a realidade em que vivemos, essa é a realidade que necessitamos mudar. 

Como se não fosse pouco, esses deputados que foram à favor do processo de Impeachment tiveram a cara de pau de dedicar seus votos à sua família, filhos(as), netos(as), mãe, pai, esposo(a), a Deus (estado laico pra quê, não é mesmo?) e até mesmo torturadores da época da ditadura. Você não leu errado, o deputado Jair Bolsonaro (tão ovacionado por muitas pessoas como um possível herói) dedicou seu voto ao Carlos Alberto Brilhante Ustra, torturador responsável por ao menos 50 mortes na época da ditadura. 

O caminho que está por vir só tende a piorar, mas nós podemos continuar lutando por um Brasil mais justo e melhor, porém devemos seguir um caminho diferente do qual estamos indo agora.  

Há muito mais o que ser dito, mas pouparei vocês de mais texto. Só peço que sejam cientes do caminho que querem tomar e deixo um apelo: Não vamos deixar o Brasil nas mãos de quem está entalado até a garganta por conta de corrupção. Nós é que fazemos o Brasil, não eles. E nós vamos mostrar do que somos capazes!


Att. Lukas233238

4 comentários:

  1. Lukas,eu li em alguns sites(não sei se é verdade),o voto do Bolsonaro foi dedicado para o Ustra devido ao fato da Dilma ter medo dele na ditadura,foi uma provocação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixa de ser totalmente covarde, Vitor. Usar o nome de alguém que no passado lhe torturou de forma violenta... Ele foi, como sempre, infeliz em suas palavras.

      Excluir

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.