quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Jogo da Moda HDA 4 - Causa Social / 2° Episódio #1


  Olá, amores. Vamos iniciar o 2° episódio do Jogo da Moda HDA 4° edição, no episodio de hoje, vocês vão ver como os participantes se saíram no tema Causa Social.

 

Causa Social

Jose37140:
 Conceito: Na causa social quis representar uma menina gordinha asiática que sofre preconceito pelos padrões de beleza que são impostos pela sociedade e são ainda mais rígidos na Ásia, e todo esses padrões podem acabar com a autoestima de qualquer pessoa que saia fora do que é esperado, além de que, na maioria das vezes a pessoa pode desenvolver alguma doença como distúrbio alimentar ou bulimia.
É algo que precisamos falar sobre; padrões de beleza e corpos.



melophobia::
Conceito:  Campanha de cuidados com os animais em extinção (visual de onça pintada)

 

 
Andrey1994@:
Conceito:  Escolhi a Causa dos Direitos indígenas por motivos do governo atual declarar que vai parar com as demarcações de terras indígenas, essas demarcações servem para proteger de possíveis invasões e ocupações por parte de não índios, é necessário assegurar a proteção desses limites, preservando a identidade, modo de vida, as tradições e a cultura desses povos. Caso essas demarcações venham a acabar, ou seja, ocorra um congelamento, uma das consequências seria o aumento da violência contra os povos indígenas. Isso seria muito comum de acontecer já que a população indígena é vitima de um apagamento histórico, dos seus valores culturais, e possuem uma grande dificuldade de acesso aos seus direitos, visto que essa popu
lação vem sofrendo assassinatos, ameaças e invasões desde o "descobrimento" do Brasil! os casos de invasões possessórias, exploração ilegal de recursos e dano ao patrimônio indígena foram de 109 casos em 2018 para 256 em 2019!
Meu visual é inspirado na cultura avassaladora dos povos indígena, me inspirei no Deus Tupã, Deus do trovão!

 




Imagem enviada pelo participante: foto do tupã (de inspiração)

Eduardo52271:
Conceito:  escolhi a causa dos indígenas que lutam pela sua casa

 



JiyongGDragonn:
Conceito:  A minha causa social é focada na readaptação dos refugiados da Síria na sociedade.
Meu visual tem como base uma mulher muçulmana, que está fugindo da guerra que assola o país. Quis representar as  mulheres que refletem perdas, medo e  alívio por ter alguma segurança depois de fugiram dos perigos que enfretavam na Síria.

 



Galack,:
Conceito:  Bom... Eu me chamo Ralph, eu sou um coelho, como podem ver.

Estou cego do olho direito e essa orelha não consigo ouvir nada a não ser zumbido. Irritante, né?

Meu pelo já foi raspado, tenho queimaduras químicas nas costas, só dói quando respiro e me mexo

Mas está tudo bem, fazemos isso pelos humanos não é mesmo? Eles são superiores a nós animais

Nenhum animal deveria sofrer e morrer em nome da beleza! #SaveRalph

Diga NÃO a utilização de animais como cobaias de produtos cosméticos em laboratório! Isso não é humano...

 



Manuela4412:
Conceito:  Escolhi a causa social de direitos indigenas. Todo indígena deve ter direito a educação e conhecimento (como fiz no meu visual,um uniforme escolar)

 



Cry_Baby9:
Conceito:  Queimadas Na Amazônia (verde representa os matos ) ( laranja representa as queimadas ) E o desmatamento

 



Dan0206:
Conceito:  "Combate a caça de animais silvestres", o numero de casos vem aumentado graças ao compartilhamento em rede sociais de animais como o Macaco sendo usado como diversão. EVITEM o compartilhamento de qualquer tipo de animal com o intuito em entretenimento!!!

 




..::.Luan.::..:
Conceito:  Optei pela causa das crianças desaparecidas o fato do look estar cinza significa que a criança está desaparecida assim como nos cartazes e o colorido representa somente a parte da roupa da criança que foi encontrada nas investigações

 



Armoit:

Conceito:  Representando a causa Queer, trago um visual inspirado nas Drag Queens do movimento Club Kid. Foi um movimento de um grupo da cidade americana de Nova Iorque que influenciou a moda, a linguagem, a música e, principalmente, a vida urbana. No final dos anos 80 e início dos 90, eles chamaram muita atenção dos americanos, principalmente da mídia, fazendo com que eles dessem visibilidade para a comunidade queer. 




 Veja como funciona as notas desse episodio:


 

Notas do Jurados:


 

Pontuação no momento:
 
Galack,: 10 + 9 + 9 = 28
JiyongGDragonn: 7 + 10 + 8 = 25
Dan0206: 9 + 5 + 10 = 24

Armoit: 8 + 8 + 6 = 22
..::.Luan.::..: 4 + 7 + 7 = 18
melophobia:: 6 + 6 + 5 = 17
Andrey1994@: 5 + 4 + 3 = 12
Jose37140: 1 + 3 + 4 = 8
Eduardo52271: 2 + 2 + 2 = 6

Cry_Baby9: 3 + 1 + 0 = 4
Manuela4412: 0 + 0 + 1 = 1
 
 Cry_Baby9 e Manuela4412 estão na corda bamba, mas tudo pode mudar amanha com o tema Cosplay de Mamodos Zatch Bell, onde vamos finalmente descobrir quem são os participantes que vai enfrenta a berlinda. Até, amanha 😘
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.