segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Comentando sobre A Fazenda 13 #4

 


Olá, amores. Teremos o 4° episodio do Comentando sobre A Fazenda 13, que vai ser conduzido em todos os episódios, feito pela opinião do Habbiano .::Alff::. (@PalestrinhaReal).

 

Roça: Rico, Erika, Tiago e Dayane

 




Opinião de .::Alff::. (@PalestrinhaReal): Maldito seja o Carelli por não ter inventado uma imunidade pra alguém do quarteto fantástico nessa roça. A indicação de Rico por Gui Araújo já era mais do que esperada. A votação da casa sobre cair sobre a Erika, também já era mais do que óbvio.
A formação foi cheia de indiretas e barracos. E ficou mais óbvio ainda que o Rico é o tipo de pessoa que dá a vida pelos amigos e entra em qualquer discussão por eles.
Os votos na Erika foram todos discursando contra a indicação dela no Mussunzinho e dizendo que ela não tinha autoridade pra falar sobre machismo. Ou seja, votaram nela por não respeitar o poder de decisão dela como fazendeira e endossaram o machismo escancarado que ela sofreu.
O triste foi ver pessoas como a Tati, a quem eu sempre admirei, sendo extremamente pró-machista só porque não gostava da Erika.

Rico fazendeiro


 


Opinião de .::Alff::. (@PalestrinhaReal): A prova me decepcionou. Aliás, esse ano as provas de A Fazenda estão ficando bem à quem dó que eram nas outras edições.
Mais uma prova de "sorte", sem emoção nenhuma.
A emoção ficou mais por parte da Erika ficando tão empolgada pela vitória do Rico do que ficaria com a sua própria.
Entre Erika, Rico e Dayane, tanto fazia quem voltava com o chapéu.

Erika Eliminada

 


Opinião de .::Alff::. (@PalestrinhaReal): Aqui eu fico só o meme da Mara Maravilha na Fazenda 8 gritando "Injusto!". Eu fico indignado com esse povo que passa o ano pedindo barraco em reality, e quando tá tendo, elimina quem os causa.
A Erika foi uma das minhas maiores surpresas nesse elenco, porque eu jurei que ela seria a teen que entraria pra formar casal e seria planta. Mas ela soube brilhar muito nas primeiras semanas e foi um dos maiores destaques enquanto esteve lá dentro.
Tudo começou a girar entorno dela e praticamente todos os participantes passavam o dia todo falando sobre a loira.
Nada justifica a permanência do Tiago no reality. Ele pode ser uma pessoa muito boa, mas não serve pra reality. E o próprio reconhece isso, já que várias vezes foi chamado atenção pelos colegas e pela apresentadora e sempre justifica que "não nasceu pra isso".
A Erika saiu e metade do jogo morreu. O jogo está saturadíssimo e totalmente morno.
Fora ter que engolir o grupão comemorando como se fossem os donos da razão.

Rico causa como fazendeiro

 


Opinião de .::Alff::. (@PalestrinhaReal): A única coisa para a qual prestou a saída da Erika foi o surto do Rico pós eliminação.
Eu sinceramente não apoio gente que age dessa maneira, mas não posso negar que sem o Rico, essa Fazenda não teria saído da primeira semana.
Eu estou amando o como ele conseguiu reverter a fama de barraqueiro cancelado do DFCEX para barraqueiro aclamado.
Ele arrasou como fazendeiro.

Roça: Gui Araujo, Aline, Victor e Dayane

 


Opinião de .::Alff::. (@PalestrinhaReal): Rico fez o óbvio e mandou o Gui Araújo, mas sem sabonetar e falando motivo por motivo que justificava sua indicação. Aline como a mais votada não era novidade, sendo que o grupão jura que não existe "grupão" mas todos votaram nela sem haver um motivo sequer plausível. Quando Galisteu perguntava os motivos, todos gaguejavam, se perdiam e não sabiam responder.
Por que é tão difícil só dizer "Estou votando nela, porque sei que ela será a mais votada e entre todos aqui, prefiro que uma pessoa do grupinho seja eliminada". Ponto, sem mistério nenhum. Desnecessária essa mania de ficar tentando fazer média.
Eu ainda acho que a Aline deveria ser um pouco mais ativa em se defender. Fica meio chata essa coisa de tudo ela entender, de tudo ela aceitar, de tudo ela respeitar... Sim, eles tão ali pra ser votados, mas poxa, a casa toda votando nela sem motivos ou justificando que era porque ela era amiga do Rico, e ela muda. Se não fosse o Rico se incomodar com os votos, era capaz da Aline ainda agradecer.
Victor foi o puxado da baia e novamente os peões questionaram Aline pelo fato dela não ter puxado a Solange. Eles agem como se o grupinho fosse obrigado a fazer o jogo através da opinião deles em tudo.
Dayane sendo enviada pelo poder do Bil não era novidade. O Bil jura que é o grande jogador, mas só paga mico. Cada dia mais se demonstra burro e cego.
Nem com os eliminados tentando dar dicas pra ele pelas plaquinhas do Faro, o cara consegue ter o mínimo de visão. Aliás, ele conseguiu mandar o melhor amigo ali de dentro pra roça, imunizando alguém aleatório.

Dayane fazendeira

 


Opinião de .::Alff::. (@PalestrinhaReal): Não vou negar que achei meio hipócrita, depois de todo o discurso da Dayane na segunda semana sobre a prova do fazendeiro em que Bil e Gui se uniram pra prejudicar ela, ela e Aline se unirem e fazer a mesma coisa. Porque num momento isso é desumano e quando é pro benefício dela, não é? Mas, tudo bem!
Eu só queria que o Victor não vencesse. Esse era o meu objetivo, e ele foi alcançado.
Aliás, Dayane foi uma boa fazendeira.

Victor Eliminado


Opinião de .::Alff::. (@PalestrinhaReal):  Aonde estava a galera que votou no Tiago na semana anterior pra ajudar a eliminar o Gui Araújo? Eu realmente não gostava muito do jogo do Victor, mas entre ele e o Gui Araújo, mil vezes que ele ficasse.
Passar ódio em duas semanas consecutivas (eliminação da Erika e retorno do Gui Araújo) só demarcou mais ainda o quanto essa Fazenda merece o flop.

Terminamos por aqui. Voltamos em breve com mais um episodio do Comentando sobre A Fazenda 13, pela opinião do querido .::Alff::. (@PalestrinhaReal)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.