domingo, 5 de março de 2017

Filmes & Demônios - Capítulo 2

Eae galera, tudo de boa? hoje vou trazer o 2 capítulo do meu quadro, que como pude ver rendeu bastante comentários positivos e eu fico honrado com isso, muito obrigado.
Mas sem delongas vamos continuar com o quadro, que o filme e o demônio de hoje será muito conhecido pelo público.

Então galera hoje vamos falar um pouco sobre esse filme já remasterizado, ele é o mesmo filme que o do primeiro, só muda a personagem! Estamos falando do O EXORCISMO DE EMILY ROSE (2005)


A produção é baseada na história verídica da jovem alemã Anneliese Michel, que morreu na década de 70, aos 18 anos, vítima de um caso de possessão confirmado pela própria Igreja Católica. No filme, sua vida é narrada através da fictícia Emily Rose (Jennifer Carpenter), uma jovem normal para os padrões da época. Vinda de família religiosa, sendo católica praticante, a moça começa a ser vítima de estranhas crises cada vez mais violentas e aparentemente sem explicações. Tais surtos são diagnosticados por médicos como frutos de crises epiléticas levando a garota a receber tratamento com drogas apropriadas, porém, as crises passam a se tornarem cada vez mais frequentes e violentas.

Sem alternativa, a família de Emily pede ajuda ao sacerdote local, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson), que durante um dos surtos da garota começa a desconfiar de que a mesma esteja sofrendo de possessão demoníaca. Logo tal dúvida dará lugar para a terrível certeza fazendo com que a própria Emily solicite o exorcismo, no entanto a garota morre durante o ritual, levando o padre a ser acusado de negligência e assassinato culposo. Para defender o religioso, a paróquia indica a famosa advogada Erin Bruner (Laura Linney), que não demonstra muita confiança na história do seu cliente. No entanto, à medida que o processo transcorre, a antes cética advogada, que não é católica e sim agnóstica, passa a se questionar sobre os eventos inexplicáveis em torno da história.




Assistir a história de Emily Rose e não fazer comparações com O Exorcista é inevitável, uma vez que a obra de 1973 foi um marco no gênero e nas produções que abordam o tema da possessão demoníaca. A imagem da garotinha inocente com o corpo habitado pelo diabo já faz parte do consciente coletivo e realizar qualquer trabalho cinematográfico nesta área vai levar para comparações naturais. No entanto, a boa notícia está no fato da história de Emily Rose conseguir ter vida independente do clássico dos anos 70, apoiada principalmente em um roteiro seguro e por uma produção bem realizada, sem efeitos especiais mirabolantes e consequentemente falsos.


Então esse filme é muito bom e recomendo demais vocês assistirem, esse resumo desse filme foi a explicação mais obvia que achei para mostrar de como o filme tem e não tem comparações com o primeiro, claro que esse tem mais efeitos especiais que o outro. Mais nem por isso o outro deixa de ser bom! E então, gostaram? curtiram? deixa ai nos comentários e fique com mais um gif  do filme, e até a próxima.



3 comentários:

  1. Amores você deveria resumir ou vc mesmo narrar a história pq pegar do Google é mt falta de compromisso né ??

    ResponderExcluir
  2. E você vim aqui falar mal é falta do que fazer ne? Como disse não gostou? Não Leia, não vou mudar por causa de uma mera pessoa só.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.