sábado, 4 de março de 2017

Novo quadro " Filmes & Demônios"

Eae galera, tudo de boa? espero que sim, porquê o novo quadro que venho trazer para vocês é um pouco assustador.
Como vemos no título da postagem o quadro vai se chamar esse, e vai falar um pouco sobre os DEMÔNIOS dos filmes e suas histórias! Sei que muitos vão criticar e muitos vão gostar, mas fazer o que? estamos aqui para aprender e tentar,e é isso que vocês vão ver daqui para frente aqui no HDA, dependendo de mim.


E então galera, eu gosto muito de filmes de terror. Se um dia quiserem assistir filmes comigo, se preparem porquê na lista de filmes só vai ter de terror! Mas continuando, hoje vamos falar de um demônio que ficou muito famoso nesse filme, eu particularmente gostei de mais do filme e como foi trabalhado com efeitos fantásticos. Estamos falando de INVOCAÇÃO DO MAL 2!!




Não irei falar sobre o filme e sim sobre o demônio que protagoniza o filme, vamos falar sobre VALAK, O DEMÔNIO DA DOR!!



Para saber mais sobre Valak, precisamos primeiro conhecer A  Chave de Salomão.


Existe um famoso grimório medieval conhecido como A  Chave de Salomão, esse grimório, que de acordo com as lendas foi escrito pelo próprio Rei Salomão, contem 36 símbolos mágicos, ou pantáculos, que possibilitam iniciar uma ligação entre o plano físico e os planos sutis.
Agregada a essa obra, existe O Legemeton, também chamado A Chave Menor de Salomão, esse manuscrito é considerado por alguns uma continuação da  Chave de Salomão, e por outros como um capitulo final do grimório. è nesse manuscrito que Valak é apresentado.

O Legemeton é separado em cinco capítulos: Ars GoetiaArs Theurgia GoetiaArs PaulinaArs Almadel e Ars Notoria. Nós iremos focar no Ars Goetia, parte que descreve setenta e dois demônios que, de acordo com a lenda, foram confinados pelo próprio Salomão em um vaso de bronze selado com símbolos mágicos, e transformados em escravos do Rei.
Entre os 72 demônios, está o Presidente Valak, o Poderoso Grande Presidente do Inferno, que possui entre 30 e 38 legiões de demônios sob seu comando. Valak tem fama de sempre dar respostas verdadeiras sobre tesouros escondidos, além de saber rastrear serpentes e ser capaz de captura-las para entregar a quem o conjura.
O Legemeton acrescenta ainda que Valak também pode ser nomeado como Ualac, Valac, Valax, Valu e Valic, e que ele possui a aparência de um menino pobre, com asas de anjo, montado em um dragão de duas cabeças.
Valak é um demônio superior, logo ele não precisa possuir um ser vivo para se projetar no mundo carnal, ele tem poderes suficientes para assumir a forma que desejar e se mostrar nesse mundo. Um dos feitos mais famosos atribuídos a esse demônio é o de sequestrar crianças usando sua aparência para atrai-las para longe dos pais.
Devido a esse poder atrativo alguns pais citavam historias desse demônio para assustar as crianças, essas historias foram se adaptando com o passar dos anos e passaram a descrever um homem que atrai crianças, atualmente conhecida como o conto do Flautista de Hamelin.
Como viram, ele é um demônio que não pode se brincar. Muitos ficaram curiosos com essa entidade, eu também na primeira vez fiquei impressionado com o fato dela aparecer no filme sem ter nenhuma história concreta sobre ela. Mas temos internet para isso e então terminamos esse episódio que foi bem louco e assustador, agora fiquem com um gif de VALAK!! Até a próxima galera.


7 comentários:

  1. Morta com o ultimo Gif.

    Gui fiquei sabendo que você se mijar vendo os filmes de terror e broxa na hora H que feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Não aline, é diferente a pessoa que está comigo que mija.

      Excluir
  2. Invocação do Mal 2 é FODA! Sucesso no quadro novo Gui! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha obrigado lukinhas <3, sim ele é muito FODA. Só que não será só ele tem mais.

      Excluir
  3. Cadê o nome ''Guilherme' ali nos demônios? Tá faltando um!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está faltando um. Só que não é meu nome. Até pq não sou eu que venho atrás dos outros para procurar confusão ou briguinha besta. Não quero saber mais de você thedi, esqueça sua cota de ser minha B.O oficial, acabou.

      Excluir
    2. Desde quando fui sua B.O muleque? Eu hein, nunca te seguia, só nos encontrávamos no fuja do jason pq eu jogava quando não tinha nada pra fazer.

      ''Não quero mais saber de você Thedi'' Kkkk depois eu que sou o B.O, aliás, nem te conheço pisadinho

      Excluir

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.