quinta-feira, 28 de julho de 2022

Conhecendo o(a): Motivo.ban - #6



Olá, amores. Hoje, nossa entrevista é com Motivo.ban que é um nome bastante famoso, já competir awards, figurinha famosa em fã sites e recentemente vem migrando um pouco para os realitys. Convido todos, para conhecer um pouco a lenda.



1° Pergunta: Como você conheceu o Habbo?

Resposta do Motivo.ban: Conheci em 2008 na escola. Em um dia qualquer a gente tava brincando e conversando e uma colega nossa começou a falar de um jogo que a irmã mais velha tava jogando. O jogo era Habbo. Mais tarde ela passou o link pelo MSN e daí eu me registrei e a gente começou a jogar. Meu primeiro nick foi pequenopolegar9 e só não tô mais com ele porque acabei caindo em um golpe e perdi a conta kkkkk. Pouco tempo depois todo mundo parou de jogar, mas desde o primeiro dia eu fiquei muito fascinado pelo jogo e tô aqui até hoje, com idas e vindas. Muita gente acha que eu sofri ban (bem óbvio kkk), mas na verdade eu achava que ter .ban no nome era um modinha e ter um nick de verbo ou substantivo sempre foi algo muito trend do Habbo, acabou que eu juntei as duas coisas e eu simplesmente amo meu nick.


2° Pergunta: Como você conheceu os fãs site?

Resposta do Motivo.ban: Não lembro ao certo, mas acho que através dos espaços públicos, deve ter sido lá por 2009-2010, não mais que isso. Conheci primeiro a Habbid e logo depois a Habbonight. Ouvir webrádio enquanto jogava fez muito parte da minha infância e início de adolescência, não me recordo de jogatinas sem uma Habbid, Habbonight ou Rádio Fusion ao fundo.


3° Pergunta: Como você começou ter visibilidade e notoriedade no Habbo?

Resposta do Motivo.ban: O momento que minha chave virou foi no meio de 2019, quando abri a Oficina de Pixels e comecei a produzir conteúdo. Era uma das colunas mais visitadas do Café Pixelado e com o fim do fã-site, a coluna foi pra Raduckets e pro portal ViaJovem e bombou de acessos também.


4° Pergunta: Pode nos contar um pouco da sua historia como Pixel Artis?

Resposta do Motivo.ban: Vou tentar resumir o máximo, mas não prometo nada kkkkk... Em 2012, pelo fórum da Habbid, eu vi um vídeo-tutorial ensinando a fazer logos no Adobe Fireworks CS6 e foi aí que comecei, mas não no Habbo BR. Entrei pra comunidade de pixel artistas daqui só em 2017, comecei bem pequeno mesmo e sem ninguém. Eu fazia coisas muito simples e tinha evoluído muito pouco até aqui, só fui encontrar referências positivas dentro do Habbo mesmo. Quando eu decidi que queria começar de verdade a tentar melhorar e crescer, enviei uma inscrição pra HabboColor em setembro de 2018 e lá foi a primeira oportunidade que tive em um fã-site, quando ele não era nem oficial. Indo direto aos marcos importantes, no começo de 2019 eu decidi sair da HabboColor pra tentar chegar nas campanhas oficiais. Nos 3 primeiros meses daquele ano eu recebi minha primeira campanha oficial através do Elipte (AeA daquele ano), minha primeira campanha oficial de fã-site através do Adaptou (promotor da HabboNight) e minha primeira oportunidade em uma promotoria oficial na ColdHabbo. Em 2020 foi o meu melhor ano: promotoria oficial da Habbonight, ouro no HabboAwards e 2 campanhas conjuntas (Halloween e Natal). Em 2021 eu concorri novamente e conquistei o prata. Atualmente não tenho me dedicado muito, tô passando por muitas mudanças na minha vida e não me sobra muito tempo.


5° Pergunta: Conte um pouco de você para os leitores?

Resposta do Motivo.ban: Bom, eu tenho 23 anos, sou cearense e estou solteiro em busca de um am... Ah, desculpa, não é isso né? Risos... Acho que eu posso me resumir em uma pessoa engraçada (quando tem espaço pra isso né...), resiliente e sou muito fiel a quem construo laços sólidos. Já fui muito de briga, hoje eu praticamente não ligo pra xingamento, cresci em um ambiente em casa onde eu precisei construir uma barreira de chumbo no psicológico pra suportar certas coisas, então ofensa é algo que já não me abala. Tento sempre ser feliz e positivo com as coisas da vida, mas sem ilusão. Tudo acontece por um propósito e aprendi que dá pra gente tirar experiências positivas de quase qualquer coisa.


6° Pergunta: Você vem se aventurado em realitys, como foi participar do Fashion Race Celebrity?

Resposta do Motivo.ban: Siiim! Nossa, acho que foi um talento desenterrado ter participado do Fashion Race! Um elenco muito bom de competir e uma experiência incrível! Eu saí de lá com laços mais fortes com quem eu já tinha uma afinidade aqui fora, além das pessoas do jogo poderem me conhecer fora da cadeirinha de pixel artista. Eu consegui mostrar meu lado DJ também e isso acabou me rendendo um convite pra uma apresentação no Palco Sunset do Raduchella. Enfim, muitas coisas positivas vieram do reality, só tenho a agradecer.


7° Pergunta: Pode nos contar um pouco de sua participação no reality Maldição?

Resposta do Motivo.ban: Ai, assunto delicado kkkk... Acho que eu não esperava passar pelo que passei lá. Virei o foco do jogo já nos primeiros dias. Consegui ganhar uma prova de imunidade, mas até o dia de sair, tava sempre disputando Tormenta, não tive sossego kkkkk. Entrei com o objetivo de me desafiar nas provas, ganhar era consequência, mas eu acabei percebendo que tinha gente disposta a pagar qualquer preço pelo troféu. O que foi mais positivo foi que o Maldição me rendeu amizades maravilhosas. Foi um reality com uma produção excepcional e impecável e eu tava lá no elenco! Não gosto de pensar que meu jeito não batia com o que o reality pedia, já que eu não me meti em briga e tentava ir pelo lado cômico (eterno Vecnômetro dos corações, que acabou não sendo postado no perfil do reality kkk), mas não tinha muito espaço com o clima meio pesado.


8° Pergunta: Como você ver o Habbo hoje em dia?

Resposta do Motivo.ban: Depois de 20 anos, hoje eu vejo o Habbo com uma maturidade descendente, de verdade. O jogo se levava bem mais a sério na década passada, hoje parece que não passa de uma garantia de salário pra Sulake. As coisas têm dado uma melhorada com a equipe ouvindo mais os usuário e tentando ser mais próxima da comunidade. Porém isso é algo que foi o segredo do sucesso no passado, acabou sendo retirado do jogo e agora tão tentando resgatar. Obviamente que não vai chegar no auge que foi um dia, o tempo passa, as coisas mudam e as tendências também. Talvez um dia volte a ser algo popular entre os jovens novamente, mas a comunidade hoje é formada em grande maioria por quem um dia já se divertiu muito aqui dentro.


9° Pergunta: Como estar o coração do Motivo.ban? esta solteiro, namorado, casado...?

Resposta do Motivo.ban: Solteiro solteiríssimo e pretendo continuar assim até ter condições de manter um relacionamento estável. Já namorei, mas foi numa época muito conturbada da minha vida e eu precisei me mudar, cortando o contato com a pessoa, aí acabou não evoluindo. No momento tenho aproveitado bem minha liberdade, se é que me entende kkkkk...


10° Pergunta: Tem alguma novidade para nos contar?

Resposta do Motivo.ban: Olha, eu tô me formando em desenvolvimento front-end (programação) e como eu sempre gosto de criar coisas pra cá, tô com umas ideias aí na cabeça, mas nada sólido por enquanto. Acho que a maior novidade mesmo é que eu vou passar a fazer cada vez menos artes e investir em outras coisas no jogo.


Qual mensagem de despedida para quem esta vendo essa entrevista

Resposta do Motivo.ban: Muito obrigado por me dar mais um espaço aqui Aline! Dessa vez podendo contar as coisas com mais detalhes que não cabiam em uma entrevista pequena kkkk. É sempre bom aparecer por aqui. A quem enfrentou a batalha de ler tudo até o final, muito obrigado por separar alguns minutos da sua vida pra poder ler o que eu tenho pra falar, pra poder conhecer a história do meu personagem Motivo.ban. Um grande abraço!

 Rede sociais da convidado

 Motivo.ban / @motivohb (Clique aqui e veja)

Veja os episódios anteriores:

Conhecendo o(a): Dr.Powerguido - #1 - Estreia (Clique aqui e veja)

Conhecendo o(a): SelmaCecilio - #2 (Clique aqui e veja)

 Conhecendo o(a): O casal .Pudinzin. e Ozzot24 - #3 - (Clique aqui e veja)

 Conhecendo o(a): Kayuuki - #4 - (Clique aqui e veja)

Conhecendo o(a): Lupesousa - #5 (Clique aqui e veja)

Agradecimento:

Motivo.ban

Até, a próxima entrevista 😘 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.