terça-feira, 9 de novembro de 2021

Comentando sobre A Fazenda 13 #5

 


Olá, amores. Teremos o 5° episodio do Comentando sobre A Fazenda 13, que vai ser conduzido em todos os episódios, feito pela opinião do Habbiano .::Alff::. (@PalestrinhaReal).

 

 Roça: Bil, Gui Araujo, Lary Bottino e Valentina


Opinião de .::Alff::. (@PalestrinhaReal): Bom, era totalmente óbvia a jogada de Dayane em indicar Bil para o primeiro banco. Apesar de ser um jogador que não me desperta nenhum interesse, essa rixa entre Dayane e Bil já é um enredo saturado e totalmente sem sentido. Obviamente que há algo mal resolvido entre os dois aqui de fora, só que isso não é explicado ao público, o que faz a briga entre eles sempre parecer uma implicância boba e desmotivada. Eu simplesmente não aguento mais os dois se atacando em todas as dinâmicas e votações e falando um do outro como se fossem os piores monstros. Dayane e Bil estão tão cegos pelo ódio um pelo outro que não conseguem enxergar que há gente muito mais perigosa lá dentro.
O plot twist mais gostoso da noite foi Gui Araújo ser mandado pra roça pelo poder da chama que estava nas mãos de MC Gui, um de seus aliados de jogo. Claro que foi inteligente da parte de Mc Gui evitar que Rico fosse pra roça, já que obviamente ele seria o puxado da baia se isso acontecesse. Gui Araújo puxou Valentina, surpreendendo um total de zero pessoa, o que fez Lary Bottino sobrar no resta um.
Isso mesmo, Lary, que uma semana antes tinha esfregado na cara de Rico que ela tinha orgulho de dizer que tinha 18 amigos ali dentro. Só que quando ela mais precisou os amigos não lhe deram preferência e acabou caindo na roça com seu melhor amigo e com o affair.
Digo mais: Lary se demonstrou mais uma vez uma péssima jogadora quando vetou Valentina da prova. Se ela sabia que estava com o melhor amigo na roça, o correto era ela vetar a pessoa que mais chances teria de ganhar a prova, Bil, que, por mais que fossem alguém de quem ela era próxima, poderia condenar ela e o amigo de encararem uma roça em conjunto. Como sempre falam “o prêmio é apenas para um”, então, nessas horas, você não pode jogar com o coração. Precisa ir com a razão para garantir o máximo possível sua permanência no jogo.

Bil Fazendeiro

 



Opinião de .::Alff::. (@PalestrinhaReal): Mais uma semana de prova totalmente sem emoção alguma. Digo novamente: esse ano A Fazenda está entregando provas decepcionantes. O reality sempre foi conhecido por oferecer desafios icônicos, com estruturas monstruosas e que humilhavam demais as provas mequetrefes feitas pela rival Globo no BBB. Só que nessa edição, parece que a Record fez um copia e cola e tudo tem se resumido a sorte e/ou pontaria.
Entre Bil, Lary e Gui, o melhor cenário seria ela vencer para garantir que Gui Araújo seria escorraçado dali. Mas, infelizmente, Bil se tornou o fazendeiro e basicamente selou o destino de Lary.

Lary Bottino eliminada com apenas 9,61% dos votos



Opinião de .::Alff::. (@PalestrinhaReal): Não tem jeito, todos os participantes que entraram na vaga de substitutos de alguém que foi expulso ou desistiu nas edições de A Fazenda carregam um peso enorme de se apagar no jogo e serem eliminados rapidamente com porcentagem baixa. Não seria diferente com Lary, que já entrou com certo preconceito do público e, ainda, se posicionou do “lado errado” do jogo se opondo aos grandes favoritos.
Entretanto, por mais que Lary estivesse no lado errado do jogo, não acho que ela merecia sair para Gui Araújo e, nem que merecia uma porcentagem tão baixa. Sinceramente, fiquei com muita pena de ver os adm’s no Twitter oficial dela fazendo o máximo para evitar que ela fosse humilhada com uma porcentagem inferior a 5%. Era triste acompanhar os tweets dela não tendo nem três favoritadas, com zero replys e nenhum RT. Qualquer pessoa com 100 seguidores que comenta o reality tinha mais engajamento que ela. É um exemplo de participante que tentou fazer um jogo para limpar a imagem, mas acabou só se apagando mesmo. Vai ser o tipo de pessoa que vamos esquecer que participou do reality assim que A Fazenda 13 acabar.

Sthe Matos, Rico, MC Gui e Tati


Opinião de .::Alff::. (@PalestrinhaReal): Que formação de roça gostosa de acompanhar. Bil quebrou um pouco o óbvio e, ao invés de indicar Dayane, mandou Mc Gui para a berlinda, uma vez que considerou traição o que ele fez com Gui Araújo (sim, o mesmo Bil que numa semana jogou o melhor amigo Victor na berlinda usando o poder).
A votação da casa era óbvia em Rico. Mais uma semana do “grupão” fingindo que não seguem o efeito manada e votam um atrás do outro em quem o primeiro integrante da maioria votar. Rico, mais uma vez, junto com Solange, entregou entretenimento no momento de eleger sua preferência de roça em Erasmo. E, por mais uma semana consecutiva em que Rico estava correndo risco de roça, Dayane e Aline não o ajudaram, jogando o voto delas fora e selando o destino do amigo.
Rico foi para o segundo banquinho e da baia puxou Tati. Mesmo acreditando que ela era forte com o público que já a pedia a mais de cinco anos no reality, Rico bateu no peito e manteve a coerência de jogo.  É de jogadores assim que eu gosto, que não tem medo de enfrentar quem consideram forte.
Tati iniciou o resta um, e quem sobrou no fim foi à planta manipulável da Sthe. Bem feito, faz o jogo dos outros e acabou sendo descartada. A tiktoker ocupou a última vaga e vetou MC Gui da prova. Só que o poder da chama mudou completamente o rumo do jogo, fazendo que Rico acabasse impossibilitado de tentar ser fazendeiro.

Sthe Matos Fazendeira

 


 Opinião de .::Alff::. (@PalestrinhaReal): Na disputa com Mc Gui e Tati, Sthe levou a melhor, se sagrando fazendeira e, tendo o mínimo de relevância no jogo pela primeira vez depois de quase dois meses de reality.
A prova até que foi interessante, mesmo repetindo por mais uma vez a dinâmica de pontaria. O problema foi que, a prova que tinha possibilidade de ganhar um bom destaque, acabou se tornando maçante, já que nenhum dos três competidores parecia estar levando a sério a disputa. Eu realmente fiquei preocupado que eles não conseguiriam finalizar a dinâmica antes das 2h da madrugada.

Tati eliminada


 

 Opinião de .::Alff::. (@PalestrinhaReal): Tati é a típica personagem que entra com tudo pra ganhar, mas quando o público descobre que ela não é nada daquilo que vendia aqui fora, decepciona e, cava a própria eliminação. Eu fui uma das pessoas que mais esperava por ela numa edição de A Fazenda. Eu era louco por ver a mulher feminista, que fala tudo o que pensa na cara, sem medo e que bate no peito e assume a responsabilidade de seus atos. Só que ela não entregou nada disso.
Em dois meses de A Fazenda, Tati viveu de falar pelas costas, apoiou várias atitudes machistas e se isentou de posicionamento em diversas oportunidades. Quando se posicionava, era de uma maneira totalmente incoerente, sem argumentos e hipócrita. Acusava os outros de coisas que ela mesma e os amigos faziam o tempo inteiro.
Acredito que isso foi o grande causador da eliminação da funkeira. Por mais que ela jogasse no lado inverso da preferência do público, se não tivesse sido uma quebra de expectativas tão grande, ela teria chances de ficar e Mc Gui ser eliminado. Mas como dele ninguém aqui fora esperava muito, o peso foi maior pra Tati, e isso a fez ser eliminada.
Rico foi o mais votado, com mais de 60%, e isso foi importantíssimo para ele, já que ela era uma das suas maiores rivais e vista como a mais forte com o público.

Terminamos por aqui. Voltamos em breve com mais um episodio do Comentando sobre A Fazenda 13, pela opinião do querido .::Alff::. (@PalestrinhaReal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.