domingo, 2 de outubro de 2022

Reprise HDA #47


 

Titulo da Postagem: BOLSONARO NA PRESIDÊNCIA? - Vamos Falar Sobre? #20

Dia da Publicação da Postagem: 11/11/2016

Quem Publicou a Postagem: Lukas233238

Formato: Quadro


Gênero:
Critica, opiniões, informações

Link desse post de forma original: CLIQUE AQUI E VEJA

CLIQUE EM CONTINUE LENDO

 

E aí galerinha do HDA! Beleza?

Trazendo hoje para vocês mais um tema polêmico que acabou surgindo após os comentários do episódio anterior. Portanto, hoje vou mostrar para vocês porque Jair Bolsonaro NÃO deve se tornar o Presidente da República.



Clique no LEIA MAIS e confira comigo alguns dos motivos! ;)



Que Jair Bolsonaro pretende lançar sua candidatura para o maior cargo político brasileiro, isso não é novidade para ninguém, mas a novidade é que infelizmente uma massa de pessoas que apoiam a extrema direita tem se posicionado à favor da candidatura do mesmo. 
Porém, há de convirmos que a imagem do líder de uma nação deve ser a de alguém que respeite a todos os cidadãos da mesma, que esteja capacitado para dirigir um país em crise (atualmente) e que se mostre preparado para todas as dificuldades que irá enfrentar.
Então seguem aqui alguns tópicos para mostrar que nosso querido deputado não preenche todos os requisitos para a vaga de Presidente do Brasil.

Ele é à favor do Golpe Militar

Você sabe o que é um Golpe Militar? Pois bem, como o próprio nome já diz é um Golpe que instaura um Regime Militar ao derrubar um presidente democraticamente eleito. Isso aconteceu aqui no Brasil em 1964 após derrubarem o Presidente João Goulart e as consequências disso para nosso país foram as mais catastróficas possíveis, como por exemplo:

 1) Institucionalização da tortura e das violações dos Direitos Humanos; 
2) Corrupção generalizada;
3) Incompetência e ineficiência administrativa (nunca conseguiram terminar obras como o Projeto Nuclear, a Ferrovia do Aço e a Transamazônica, por exemplo);
4) Aumento brutal da concentração de renda e das desigualdades sociais;
5) Processo de urbanização caótico e desorganizado, gerando metrópoles que massacram os seus habitantes, sem qualquer qualidade de vida;
6) Criminalização e repressão indiscriminada contra movimentos sociais que lutavam por um país mais justo;
7) Aumento brutal da Dívida Externa e da dependência do país em relação ao capital externo;
8) Arrocho salarial, que resultou numa diminuição de 45% no poder de compra do salário mínimo;
9) Tortura, assassinato e desaparecimento de milhares de pessoas, incluindo operários, camponeses, intelectuais, estudantes, camponeses, índios, etc.

E adivinhem só quem apoiou esse movimento em 1964 e apoia até os dias atuais? Exatamente, Jair Bolsonaro.

Homofóbico & Misógino

Quem conhece sabe que esse Deputado já foi reprimido diversas vezes por suas declarações preconceituosas em relação ao público LGBT e também as mulheres.
Então para vosso deleite, deixo aqui algumas das declarações do mesmo.


“Não te estupro porque você não merece.” (Jair Messias Bolsonaro, para a deputada federal Maria do Rosário)

 “Eu não corro esse risco, meus filhos foram muito bem educados” (Bolsonaro para Preta Gil, sobre o que faria se seus filhos se relacionassem com uma mulher negra ou com homossexuais)

“Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater.” (Afirmação de Jair Bolsonaro após caçoar de FHC sobre este segurar uma bandeira com as cores do arco-íris)

“Mulher deve ganhar salário menor porque engravida” (Bolsonaro justificou a frase: “quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano”)

E adivinhem só qual é o país onde uma pessoa LGBT é morta a cada 27 horas pelo simples fato de ser quem é? Pois é... Acho que não precisamos de alguém com um pensamento tão retrógrado na presidência.


Ele é à favor da tortura!

Um dos projetos mais falados do deputado é sobre a castração química de estupradores e pedófilos e eu sei que nesse ponto tem muita gente que concorda com ele. Porém, porque ao invés de remediar, nós não prevenimos esses crimes? Isso seria muito mais fácil com o ensino de gênero nas escolas, para que as crianças aprendam que todos temos os mesmos direitos independentemente de nosso gênero. Visto que a maior parte dos crimes de estupro são causados por conta do machismo, esse crime seria cada vez mais escasso em nossa sociedade.
O projeto que colocaria o ensino de gênero nas escolas foi votado pelos deputados e adivinhem só quem foi contra esse projeto? Se você respondeu Bolsonaro, acertou!
Isso só mostra que ele não é contra o crime de estupro, mas sim a favor de ter quem torturar e isso fica muito claro em outras falas do parlamentar, como por exemplo:

 “O erro da ditadura foi torturar e não matar.” (Jair Bolsonaro, em discussão com manifestantes)

 “Pinochet devia ter matado mais gente.” (Bolsonaro sobre a ditadura chilena de Augusto Pinochet. Disponível na revista Veja, edição 1575, de 2 de Dezembro de 1998 – Página 39)

“A PM devia ter matado 1.000 e não 111 presos.” (Bolsonaro, sobre o Massacre do Carandiru)

O parlamentar disse que também que, se pegasse filho fumando maconha, o torturava.

Tá aí uma ótima chance de voltarmos alguns séculos, não é mesmo?



Obviamente existem diversos outros motivos que posso listar futuramente se for necessário, como por exemplo, quebra de decoro parlamentar, ser um deputado praticamente sem projetos aprovados (teve sua primeira emenda ano passado após 25 anos no exercício da função), defende ideias extremistas (like a Hitler), está na lista de Furnas como um dos que recebeu dinheiro de Caixa 2, etc...
E então, é esse cara que você quer liderando seu país?

Por enquanto esse assunto vai ficando por aqui! Não esqueçam de COMENTAR o que acharam e deixar temas para os próximos episódios do quadro!

Um grande abraço!
Att. Lukas233238 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.