quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Jogo da Moda HDA 4 - Lendas Urbanas Brasileiras e Berlinda / 6° Episódio #2

 


Olá, amores. Hoje, vamos ter a 2° parte do 6° episodio do Jogo da Moda HDA 4° edição, no episodio de hoje, vocês vão ver como foi os participantes no tema Cosplay de Lendas Urbanas Brasileiras e também vamos descobrir quem vai enfrenta a 6° berlinda.

 

Lendas Urbanas Brasileiras

Manuela4412:
Personagem: Mula sem cabeça do folclore brasileiro
Conceito: Fiz a mula sem cabeça do folclore brasileiro, a cabeça é como se fosse o fogo, a coroa também e os acessórios dourados tb

 





 Opinião dos jurados:

.:mixalemao:.: Amei muito o visual, conseguiu representar perfeitamente a mula, fazendo até a cabeça de fogo. Só senti falta do rabo, mas está de parabéns.

@p-sasuke12-q@: Eu adorei o visual desse participante, ta muito bem detalhado e bonito, a parte da cabeça tá muito bem pensada e detalhada para representar o fogo. Conseguiu pegar um personagem comum do folclore brasileiro e representar ele muito bem

Hyundai_hb20: Gostei do visual, a maneira como fez o fogo na cabeça ficou muito bacana, o restante do visual tá ok.

Dan0206:
Personagem: Pisadeira
Conceito: Participante não mencionou nenhum conceito nesse tema

 





 Opinião dos jurados:

.:mixalemao:.: Foi muito criativo ao escolher um personagem das lendas que não é muito conhecido. O visual está muito bom e representativo, mas como não tem um visual "fixo", foi difícil avaliar sem a referência.

@p-sasuke12-q@: Por se tratar de lendas urbanas, não posso cobrar que o visual lembre certa estética, mas não entendi muito o conceito do visual, em si ele está bem detalhado e gostei de como o participante utilizou o óculos e o nariz, em geral eu gostei.

Hyundai_hb20: Essa pisadeira ficou ótima, a escolha das peças, cores... Parabéns.

Jose37140:
Personagem: Chupa-cu
Conceito: Participante não mencionou nenhum conceito nesse tema





Opinião dos jurados:

.:mixalemao:.: O que dizer dessa escolha? kkkkkkkkkk.

@p-sasuke12-q@: Acho uma escolha um pouco ousada demais, em geral o visual ta bem detalhado, deu pra ver o esforço do participante, algumas peças não me agradaram, principalmente esse chapéu,que  pra mim tá totalmente fora de contexto.

Hyundai_hb20: A escolha é exótica ma bastante criativa, pesquisei algumas imagens no Google, pois a que você apresentou é bastante confusa. Achei o visual coeso om o personagem que é bastante deformado, tá detalhado e não muito excessivo.

Melophobia::
Personagem: Capelobo
Conceito: Participante não mencionou nenhum conceito nesse tema

 





 Opinião dos jurados:

.:mixalemao:.: Gostei bastante da escolha do personagem, eu mesmo não o conhecia e o visual ficou muito idêntico.

@p-sasuke12-q@: Normalmente, visuais muito monocromáticos assim não me agradam, mas esse tá bem fiel ao personagem escolhido, achei bem detalhado coeso e bonito. Eu particularmente colocaria o cachecol da cor da máscara para tentar remeter mais ao bico grande, mas eu adorei bastante o visual.

Hyundai_hb20: Ficou legal, talvez mudaria sapato, pois aparenta um pé de boi.

Andrey1994@:
Personagem: Cabra Cabriola
Conceito: É uma lenda contada principalmente em Pernambuco e teve origem no fim do século XIX. Segundo contam, essa personagem é metade cabra, metade monstro, possui dentes afiados e um cheiro fétido. Ela vive procurando por crianças para se alimentar, mas também ataca pessoas que andam nas ruas sozinhas durante a noite. O pior, é que o caprino também tem a habilidade de entrar nas casas a procura de meninos desobedientes.

 





Opinião dos jurados:

.:mixalemao:.: Mais uma escolha criativa que eu também não conhecia. O visual está bem detalhado, que mesmo não tendo um visual característico do personagem, você conseguiu representar bem os elementos descritos na lenda. Muito bom!

@p-sasuke12-q@: Eu adorei esse visual, tá muito bem detalhado e criativo, achei muito fiel ao personagem e adorei a construção do visual.

Hyundai_hb20: Gostei bastante do visual, a forma como fez as patas, e a escolha da máscara tá bastante criativo. Parabéns!

Armoit:
Personagem: A Bruxa de Curitiba
Conceito: Participante não mencionou nenhum conceito nesse tema

 




Opinião dos jurados:

.:mixalemao:.: Gostei da escolha do personagem, que também é um que não conhecia. Achei o visual bastante carregado comparado a imagem de referência, mas como é uma proposta de terror o visual se sustenta.

@p-sasuke12-q@: Eu gostei muito de tudo sobre esse visual, apesar de ter sido feito por mais um participante, eu gostei da escolha do personagem. E a maneira como foi reproduzida, foi muito boa, eu amei cada detalhe do visual, achei muito criativo e muito parecido.

Hyundai_hb20: Gostei, ficou muito parecido com a imagem, a escolha das peças foram boas, a única coisa que me incomoda um pouco é a máscara e o nariz, não casou muito bem.

Cry_Baby9:
Personagem: A Bruxa de Curitiba
Conceito: Participante não mencionou nenhum conceito nesse tema

 




Opinião dos jurados:

.:mixalemao:.: Fiquei conhecendo a personagem através do participante 7 e também gostei da escolha. O visual talvés ficaria melhor em predominância bege, com detalhes em braco.

@p-sasuke12-q@: Quando se tem 2 visuais com o mesmo conceito, os dois acabam sendo comparados, e infelizmente ao lado do participante 7 esse visual acaba ficando muito fraco, não gostei muito da representação, não me lembra algo macabro como a bruxa de curitiba.

Hyundai_hb20: Achei o visual fraco comparado ao do participante 7 e aos demais, as peças ficaram um pouco bagunçadas também.
 

Veja como funciona as notas desse episodio:


 

Notas dos jurados:



Pontuação no momento

Andrey1994@: 10 + 8 + 10 = 28
Manuela4412: 9 + 9 + 7 = 25
Armoit: 7 + 10 + 5 = 22
Dan0206: 6 + 6 + 9 = 21
Melophobia:: 8 + 7 + 6 = 21
Jose37140: 5 + 5 + 8 = 18
Cry_Baby9: 4 + 4 + 4 = 12

Agora, veja o resultado geral do 6° episodio:

 

Método de desempate:

Como vimos tivemos um empate entre Dan0206 e Manuela4412 e segundo a regra desse reality o desempate é feito pela somatória de pontos de saldo acumulado de cada participante do jogo.

Dan0206: 238
Manuela4412: 196

Então, como Manuela4412 tem menos pontos no saldo total, ela vai para essa berlinda.

6° Berlinda:


Manuela4412 e Cry_Baby9 estão na berlinda e um deles terá seu Book de trabalho queimado, perdendo a oportunidade e continua mostrando o seu trabalho na moda. Quem vai decidir quem sair do reality são os outros participantes. Quem sera que sai? 

Imagem relacionada

2 comentários:

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.