Olá, amores. Hoje teremos o quinto episódio do The Critic do Fashion Race: All Winners.
Clique no continue lendo e veja.
Apresentação dos nossos comentaristas:
Matelecse - Ator e escritor de novelas do Habbo
De antemão, gostaria de deixar o aviso de que eu nunca assisti O Rei Leão, porém já vi muita coisa sobre. E também de que todos os visuais estavam muito bem feitos, logo, não foi ponto de critério pra crítica individual.
Blannie - Ator e cantor
Episódio #5: The Lion King: The Rusical
Personagens
Gunc: Rafiki
-luks9005-: Simba Jovem & Banzai
SulDan: Simba Jovem/Adulto & Mufasa
Halls: Nala & Shenzi
Armoit: Scar
Paloma27: Timão
Nanda: Pumba
Lhie: Zazu
Cada comentarista vai avaliar e pontuar cada participante em sua participação do episódio The Lion King: The Rusical.
Gunc: Rafiki
Comentarista: Matelecse
Nota: 10
Opinião sobre o candidato: Não sabia que o Gunc cantava tão bem. Fiquei muito surpreso e encantado. Uma bela voz, bela presença.
Comentarista: Motivo.ban
Nota: 10
Opinião sobre o candidato: Talvez tenha sido a performance mais desafiadora: foi o único que fez sozinho. Porém ele foi encantador, fez uma abertura linda e conseguiu cativar o público, que cantou e se emocionou junto com ele. Soube dar conta de fazer uma performance solo, além de ter uma voz linda!
Comentarista: Blannie
Nota: 9
Opinião sobre o candidato: Gosto muito da proposta que Gunc trás enquanto abertura.
Sempre achei difícil representar animais no Habbo, e construção visual para a apresentação estava super dentro do que eu esperaria de um "Rafiki", que é um macaco. Achei que Gunc ainda poderia ter explorado mais recursos de encenação (afinal, a abertura de "O Rei Leão" é um grande marco dos filmes da Disney e do musical da Broadway), mas vocalmente estava super afiado, com dinâmicas vocais muito interessantes e em alguns momentos com divisões de voz que enriqueceram a interpretação.
Média final: 9
-luks9005-: Simba Jovem & Banzai
Comentarista: Matelecse
Nota: 7
Opinião sobre o candidato: Gostei da mudança na voz dele, muito me lembrou mesmo um personagem mais jovem, infantil.
Apenas durante a cantoria que a voz dele ficou meio abafada e deu umas variações.
Comentarista: Motivo.ban
Nota: 9
Opinião sobre o candidato: Como Simba Jovem acho que o único ponto negativo foi ter desconectado kkkk, infelizmente isso impediu a gente de ver a performance toda. A cena com a Halls foi muito fofa, encantador! Como Banzai, ao lado de Halls, talvez tenha sido a melhor dupla da noite. Um show de interpretação!
Comentarista: Blannie
Nota: 9
Opinião sobre o candidato: É muito legal a forma na qual ele lidou com a encenação da música e as brincadeiras que fez durante a sua execução (como a Juba que aparece), recurso esse, de "elemento surpresa", que poderia voltar em outros momentos da encenação, por ser uma música "brincante" sobre um leãozinho que quer ser rei. Acredito que nesse sentido, ele poderia ter exagerado um pouco mais nas brincadeiras e voz, deixando a apresentação mais cômica e quase beirando um "infantil".
Amo a música "O que eu quero mais é ser rei". Luks colocou a voz de forma com que a musica ficasse a cara dele, suavizando a voz e deixando a musica leve, em alguns momentos vocalmente inseguro e com as vozes das companheiras de cena furando levemente a proposta vocal. Mas enquanto concepção geral, funcionou de forma geniosa. Se tivesse se arriscando um pouco mais e proposto algumas brincadeiras e dinâmicas vocais, seria ainda mais perfeito.
Média final: 8
SulDan: Simba Jovem/Adulto & Mufasa
Comentarista: Matelecse
Nota: 7
Opinião sobre o candidato: Parecia figuração de luxo. Não tinha muitas falas. Mas deu uma ótima entonação ao personagem (quando falou) Nota: 7
Comentarista: Motivo.ban
Nota: 9
Opinião sobre o candidato: Como Mufasa foi um personagem bem secundário e rápido, mas chamou atenção de todo mundo com o vozeirão do leão. Como Simba foi o seu destaque, teve cantoria, interpretação e entrega!
Comentarista: Blannie
Nota: 8
Opinião sobre o candidato: Achei que SulDan poderia entregar mais. Sul é afinade, tem uma voz boa e consegue facilmente dinamizar as coisas que se propõe a fazer. Digo, pois o gravão da voz é MUITO marcante e aparece em diversos momentos do show e muitas vezes, sem muita nuance tornando uma voz "carimbada/marcada".
Achei que faltou um pouco de ousadia, pois a música "Hakuna Matata" exige uma crescente vocal, que ficou no meio do caminho da parte de SulDan, o que poderia ser um grande trunfo da música e dinâmica.
Sul tem uma das melhores vozes da competição. Totalmente atípica, porém, peca em se manter na sua zona de conforto, tendo MUITO material para oferecer.
Média final: 8
Halls: Nala & Shenzi
Comentarista: Matelecse
Nota: 10
Opinião sobre o candidato: Achei que ela destoou no começo, mas no segundo personagem eu achei ela bem mais a vontade. Creio que o grande destaque tenha sido a cantoria no final. Ela tem uma voz bem doce e gostosa de escutar. Nota: 10
Comentarista: Motivo.ban
Nota: 10
Opinião sobre o candidato: Como Nala na primeira cena, foi muito rápido e com poucas falas. Não tem muito o que ser dito. Junto com o Luks como Simba Jovem, tiveram muita conexão na cena. Já como Shenzi, foi onde ela realmente brilhou! Uma interpretação maravilhosa com uma voz irreconhecível, na minha opinião uma das melhores interpretações do musical. No final, como Nala foi encantadora, que voz angelical cantando!
Comentarista: Blannie
Nota: 8
Opinião sobre o candidato: Halls pegou uma das músicas mais difíceis para mostrar seu desempenho vocal. Uma vez que brilhou grandiosamente como "Shenzi", deixou a desejar na afinação como "Nala". O dueto "Nesta Noite o Amor Chegou", que é o grande número romântico de "O Rei Leão", exige uma disponibilidade e dinâmica vocal de ambos os interpretes. Halls poderia se desafiar um pouco mais e elevar as dinâmicas vocais de sua "Nala", as vezes declamando a música, as vezes cantando, o que enriqueceria ainda mais a versão proposta pelo grupo e disfarçaria sua insegurança nos momentos mais melódicos. Mesmo com o desafio, foi bonito de ver a entrega e o resultado final das vozes juntas e sobrepostas (mesmo que em alguns momentos, as vozes tenham desencontrado).
Média final: 9
Armoit: Scar
Comentarista: Matelecse
Nota: 10
Opinião sobre o candidato: Fiquei impressionado com o poder de encarnação que o Armoit teve, realmente levou muito a sério e encantou o personagem. A melhor parte do show foi ver ele em cena. Nota: 10
Comentarista: Motivo.ban
Nota: 10
Opinião sobre o candidato: Pra mim, o melhor papel protagonista da noite! Conseguiu entregar totalmente a energia do Scar, além de um musical de tirar o fôlego! Armoit como Scar foi perfeitamente mal do início ao fim.
Comentarista: Blannie
Nota: 10
Opinião sobre o candidato: Amo os vilões e a construção do Scar de Armoit é sensacional. A apresentação ambientada a partir do suspense num clima já suspenso e medonho, me deixou preso do inicio ao fim. Um visual digno de um vilão que quer dominar o reino, custe o que custar: estava incrível.
A música em tom declamado, com poucos momentos melódicos foi um ganho para uma construção de um Scar vilanesco e sem medo algum de ousar vocalmente. Propôs dinâmicas dignas de um vilão Disney. Os furos nos "se preparem!", quebrava toda uma ambiência musical já estabelecida a partir dos berros medonhos e arrepiantes. Armoit não teve medo de ousar.
Os elementos da encenação que foram aparecendo e revelando o mal que há na performance foi mais um ponto positivo para a encenação da canção. Armoit conseguiu dar sua cara para a música, sem perder a sua essência e ainda adicionando mais camadas interpretativas da mesma.
Média final: 10
Paloma27: Timão
Comentarista: Matelecse
Nota: 6
Opinião sobre o candidato: A voz lembrou pouco o personagem. Mas ela teve um bom entrosamento com a Nanda (Pumba) durante a performance.
Comentarista: Motivo.ban
Nota: 9
Opinião sobre o candidato: Não tinha outro personagem pra Paloma que não o Timão kkkk. Uma comedy queen certeira, eu não conseguira parar de rir! Só me incomodou um pouco que a Paloma fala gritando, mas isso não tirou o brilho
Comentarista: Blannie
Nota: 8
Opinião sobre o candidato: A proposta que Paloma trouxe para a criação de seu Timão é interessante, porém, senti que ficou um pouco na "forma" e acabou explorando poucas brincadeiras e qualidades vocais (digo, por essa personagem ser icônica e com diversas possibilidades a serem investigadas). Para o conjunto da obra, como um todo, funcionou! Porém, gostaria de ver um outra versão de Timão, com mais dinâmicas vocais.
Média final: 7
Nanda: Pumba
Comentarista: Matelecse
Nota: 8
Opinião sobre o candidato: Gostei da Nanda, principalmente cantando, achei que ela foi bem coerente no personagem, e teve seus momentos que lembrou de fato ele.
Comentarista: Motivo.ban
Nota: 9
Opinião sobre o candidato: Ao lado da Paloma, na minha opinião foram os visuais mais fiés da noite. Assim como a Halls como Shenzi, a voz ficou irreconhecível. Sem dúvidas, era o papel pra ela. Junto com a Paloma entregaram muito humor!
Comentarista: Blannie
Nota: 9
Opinião sobre o candidato: O caricato do Pumba foi ressaltado a partir da construção de Nanda para essa personagem. Apesar de ter ido pelo óbvio de uma criação já marcada (vozeirão preenchido, com ressonância baixa, grave e cheia) - para a criação de dinâmica musical, como um todo, a voz trouxe um contraste e um colorido muito interessante e que acabou se destacando de seus "companheires" de cena.
Média final: 8
Lhie: Zazu
Comentarista: Matelecse
Nota: 10
Opinião sobre o candidato: Deu uma ótima entonação ao personagem. Sem sombra de dúvidas foi o destaque entre os demais, na minha opinião. Nota: 10
Comentarista: Motivo.ban
Nota: 10
Opinião sobre o candidato: Ser italiana não foi um impeditivo, assim como a Livie falou no julgamento: o sotaque ficou muito imperceptível. O que também eleva a dificuldade pra ela é ter sido um personagem muito caricato. Ficou muito bem feito, passou a alma do personagem!
Comentarista: Blannie
Nota: 9
Opinião sobre o candidato: A construção do Zazu de Lhie é divertidíssima, caricata e de bom humor. Coube perfeitamente para a proposta da música "Relatório Matinal", com muita dinâmica. Nitidamente estava confortável em brincar e experimentar novas camadas interpretativas, sem medo do ridículo e ousando para algo novo. A voz lembra a da dublagem original (e neste sentido, acho que todes poderiam explorar um pouco mais e encontrar a suas versões - genuinamente originais - das vozes para essas construções), mas não descaracteriza a artista Lhie, o que foi um ganho imenso para essa construção.
Média final: 9
Terminamos por aqui o quinto episódio do Fashion Race: All Winners - The Critic.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.