sábado, 14 de maio de 2022

0 ou 10 - Estreia


Olá, amores. Hoje, vou estreia o quadro 0 ou 10 onde nesse quadro, habbianos vão mandar musicas para os jurados .::Alff::., -AzealiaBanks, Hyundai_hb20, .Gretchen e WipOut vão dizer se o clipe musica é 0 ou 10.

 

Nick: LeticiaWitter

 


Clipe musical: Selena Gomez - Hands To Myself

 


Opinião dos jurados:

 .::Alff::.: Bom, em questão musical acredito que a composição tem tudo  o que precisa pra ser um hit, pois consegue manter uma repetição constante da mesma frase, acompanhada de um ritmo dançante. Musicalmente, não é nada demais, mas também não é uma música ruim. Selena mantém uma região de mezzo-soprano e não explora muito de regiões muito agudas, o que é bom, já que a música foge um pouco da "gritaria" que algumas cantoras pop tem promovido ultimamente.
Já o clipe parece ser a repetição clichê de uns outros noventa e cinco que eu já tenha visto de outras cantoras nos anos 2000. Uma mulher de sutiã e calcinha andando pela casa, deita sobre a cama cantando e seduzindo e de repente aparece um homem descamisado e os dois tem cenas quentes. Nada que Madonna, Beyoncé, Mariah Carey, Britney Spears e Rihanna não tenham feito incansavelmente entre 2001 e 2010.

Nota: 10


-AzealiaBanks: Eu considero como uma montanha russa, essa música tem altos e baixos, partes ótimas e péssimas, mas a forçação da voz bem suave da Selena nessa música foi uma péssima ideia. Nota 0

Hyundai_hb20: Essa música da Selena foi um grande hit... Mas não passa disso. Os vocais sussurrados dão uma atmosfera sexy e interessante a canção, mas no geral, ela é bastante linear, sem grande explosão e com refrão repetitivo, o que seria bacana se não fosse tão enjoativa. É uma música chata.
Na parte do clipe: É basicamente em uma casa, onde ela incorpora seu lado sexy (muito bonita por sinal) porém, não vejo nada muito interessante ou inovador, além de uma gostosa e seu amante, coisas que já vi em inúmeros clipes de Rihanna, por exemplo.
Conclusão: É uma canção típica para um comercial de perfumes ou sabonetes íntimos. Nota: 0

.Gretchen: Nota 0 - A música é legalzinha, foi um hit na época, ótima para ouvir sozinha numa bad dirigindo o carro, pré-chorus de milhões, mas refrão simples e ela canta a maior parte sussurrando, acho que é o que o conceito pediu. Sobre o clipe, parece uma propaganda de perfume, ela tentou sensualizar, mas eu vejo uma menina doce, não me passa tanta sensualidade, mas a fotografia e as paletas mais frias são bonitas. É inovador e revolucionário? Não! Mas durante daqueles 3 minutos cria pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante.

WipOut: Nunca tinha visto a Selena num contexto tão sensual. Acho que o vídeo tá incrivelmente bem
executado, o que não é de estranhar, uma vez que ela tem dos melhores profissionais a dirigirem
e a filmarem. O vídeo é muito original, cativante e com uma história bem interessante, que nos
prende a ver do início ao fim. A música joga bem com o vídeo, ficando no ouvido. Me identifiquei
com tudo. A Selena que parece ser sempre um anjo, pode também ser uma safada e ter os seus
desejos mais obscuros. Amei! Dou 10.

CLIPE REJEITADO COM 60%

Nick: JonathaanCsn

 


Clipe musical: Pabllo Vittar ft. Charli XCX - Flash Pose

 


Opinião dos jurados:

 .::Alff::.: Sinceramente, é uma música muito dançante e divertida. Para quem curte balada, é uma boa música. Não é o meu tipo de canção preferida, mas acho que entrega o que se propõe. Gostei da divisão da música em ambas as vozes , trouxe bastante do que o pop tem feito internacionalmente.

No que diz respeito ao clipe, confesso que fiquei tonto com tanta informação ao mesmo tempo. Acho que faz jus ao título da música, mas achei meio "pobrezinho". Lembra-me o clipe Plastic Lover da Gretchen, por algum motivo inexplicável.

Nota: 10


-AzealiaBanks: Uma música excelente para balada, a Pablo e a charli fizeram um ótimo trabalho juntas, eu não ouviria essa música todos os dias, mas para o segmento dela que é para baldas gays eu acho que elas entregaram um bom trabalho. Nota 10

Hyundai_hb20: Eu sou apaixonado por músicas de passarela, posso citar Vogue (Madonna), Fashion (Gaga) e canções de Rupauls, como Supermodel. Essa é uma típica música para baladas. É uma canção que você já deve ter escutado inúmeras parecidas e que, apesar de contagiante e divertida, é genérica. Uma parte favorável é a sintonia entre as vozes das duas cantoras.
O clipe tem baixa produção, mas funciona com a proposta da música, pouco cafona, mas nada que te deixe constrangido.
Nota: 0

.Gretchen: Nota 0 - A música é pensada no público mais internacional, pois a cena drag musical americana se estrutura mais nesse estilo eletropop e de close/performance/modeling, que por sinal, a Pabllo sempre entrega, não atoa foi aclamadíssima pelas yags no Coachella, música ótima para dar uns closes e para ouvir no fone enquanto se acha uma grande modelo destruidora andando pelas ruas, resgata muito as raizes drags 2010's e afins essa sonoridade. Enquanto o clipe foi gravado no estúdio e os looks estão ok, mas nada tão babadeiro como deveria ser, uns closes, uns voguings, acho que poderiam ir além, porque ficou muito nisso e a gente sabe que a Pabllo sempre deixa a desejar nos clipes, a gente fica com aquele gostinho de que poderia ter entregado muito mais, tipo a Glória Groove.

WipOut: Deu aqui uma vontade de mexer a anca. O início me remete de imediato para o estilo da Beyoncé
e rapidamente me leva para uns anos atrás, daqueles festivais de verão com eletrónica. Eu nunca
tinha visto o vídeo antes e achei muito bom. A música está em perfeita harmonia com a dança
e o que a letra fala. Acho que para o estilo de música que é, o vídeo não podia estar muito
melhor. Aliás, essa música merecia mais mérito. Quero ouvir isto na balada! 10.

CLIPE APROVADO COM 60%

Nick: Lhie

 


 Clipe musical: Britney Spears - ...Baby One More Time

 


Opinião dos jurados:

 .::Alff::.: Quem nunca na vida não imitou a voz da Britney cantando "ôh baby, baby" não viveu de maneira correta. É um hit atemporal. Musicalmente falando é viciante e a voz da Britney é totalmente projetada para se prender a melodia dessa canção. É dançante, romântica e tem tudo o que precisa pra ser considerada uma das maiores músicas do pop.

O clipe entrega o drama adolescente perfeito e é a cara da época em que foi produzido no ano de 1999. O tema de escola de ensino médio, a Britney dançando vestida de líder de torcida, dão o toque necessário para que a gente viva uma nostalgia estrondosa ao assisti-lo.  

Nota: 10


-AzealiaBanks: Um clássico da nossa princesa do Pop, um verdadeiro HIT, marcou uma geração inclusive a minha, eu adoro essa música, a batida, tudo nela é perfeito. Nota 10

Hyundai_hb20: Quanto vale entrar para história? Bem, parece que a equipe de Britney entendeu essa frase, antes dela se tornar popular. A canção além de atemporal, revolucionou o que chamamos de "teen pop". A discutível baby voice de Britney Spears, é viciante, para o bem ou para o mal.
O clipe é um divisor de águas, um dos filmes mais marcantes e memoráveis da música pop, uma verdadeira viagem às escolas e o universo adolescente dos anos 90.
Conclusão: Entre controvérsias que giram a carreira de Britney Spears, Baby one more time é um clássico instantâneo.
Nota: 10

.Gretchen: Britney, simplesmente um ícone atemporal. Princesa do pop, revolucionou toda a imagem nessa música e clipe icônico, quebrou records na época, um verdadeiro hit, um marco para a construção do pop, quebrando a visão de garotinha inocente e transacionando para uma grande gostosa e depois disso foi só história, entregando tudo que as ninfentinhas juvenis precisavam para expressar seus sentimentos. Ela moldou o gênero do pop teen nos anos 2000, com esse beat um tanto dark emocional e sexy que era bem a cara da Britney. Clipe com looks da época icônicos, coreografias, enredo, cenários dentro da mesma narrativa e proposta. NOTA 10

WipOut: Esta é um clássico. Acho que a partir daqui todos os seriados e filmes estudantis, parecem ser
feitas no cenário da Britney Spears. Não sei quanto a vocês, leitores, mas é difícil avaliar o vídeo,
uma vez que não consigo parar de cantar por cima da Britney. Para ser sincero, acho o vídeo
bem pobre em comparação com que existe hoje em dia, porém, os recursos da altura para os
dias de hoje são muito diferentes. Acho que a parte mais interessante do vídeo, é o final, quando
a campainha volta a tocar, revelando que tudo era apenas imaginação dela. Vou dar um 10 só
por ser um hit que todo o mundo conhece, porém, a música é muito superior ao vídeo.


CLIPE APROVADO COM 100%

 Ficamos por aqui, até o próximo episódio 😘


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.