domingo, 28 de novembro de 2021

Jogo da Moda HDA 4 - Final / 11° Episódio #1


Olá, amores. A grande final do Jogo da Moda HDA 4° edição, será dividida em dois posts, em 2 dias. Hoje, vocês vão ver o primeiro episodio, seguindo sempre o mesmo esquema do reality, começando pela rodada aleatória. Quem será que se saiu melhor nesse episodio, Armoit ou Andrey1994@?

 Os tema da grande final da 1° rodada, são:

  • Estilo Líder Indígena
  • Crie sua Valkyrie
  • Crie uma escultura baseada em 1 dos movimentos artísticos (expressionismo, fauvismo, cubismo,abstracionismo, futurismo, dadaísmo, surrealismo, op art ou pop art).
  • Victoria’s Secrets Angel look
  • Visual inspirado em capas de disco
  • Novembro Azul
  • Moda Russia
  • Mãe 

Clique no CONTINUE LENDO e veja o 1° episodio da final.

 
Discurso dos finalistas


Os finalistas deixaram seu discurso sobre a sua passagem no reality Jogo da Moda HDA 4.


 Armoit

 


Andrey1994@

 



 Final: Rodada 1 - Aleatório

Estilo Líder Indígena

Armoit:
 

Conceito: Estilo Líder Indígena: Cacique é a denominação tradicionalmente adotada na língua portuguesa e outras línguas europeias para se referir aos chefes políticos ameríndios.

Trago um visual inspirado nos Caciques (Líderes indígenas) dos povos nativo americanos.


 

Roupas de cor bege, com adornos de outras cores, como azul e vermelho, assim como pinturas das mesmas cores em seus rostos, e um adorno na cabeça contando com penas coloridas são características do estilo dos indígenas norte-americanos.


 

 
Andrey1994@: 
 
Conceito: Fiz um visual Inspirado no Roani, que é um líder indígena que teve seu nome proposto ao prêmio nobel da paz!
 
Foto abaixo, foi a inspiração para a criação do visual do participante:
 


.:mixalemao:.: Armoit
@p-sasuke12-q@: Armoit
Hyundai_hb20: Armoit
 
 Armoit venceu - 5 pontos

Crie sua Valkyrie

Armoit:

 Conceito: Crie sua Valkyrie: As valquírias ou valquírias, na mitologia nórdica, são deidades femininas menores que serviam Odin sob as ordens de Freya. São virgens guerreiras femininas, que se levantam sobre cavalos e braços com capacetes e lanças.

 


 Conceito: As Valquírias normalmente estão ligadas à guerras, onde metade dos mortos na batalha, são escolhidos pelas mesmas, para subir aos céus nórdicos. Sendo assim, busquei trazer em meu visual, aspectos que liguem o visual à guerra, mas da mesma forma, trazendo um ar angelical, e sagrado.



 
Andrey1994@:
Conceito: Minha Valkyrie é bem mais guerreira do q as normalmente conhecidas, geralmente as valkyries tem a missão de selecionar guerreiros para as guerras de Odin, porém essa criação, além de ter escolhido esses guerreiros ela mesma foi batalhar na guerra! Sendo a primeira Valkyrie a eliminar  o rei Ymir (que são os inimigos de Odin).
 
 
 

.:mixalemao:.: Armoit
@p-sasuke12-q@: Andrey1994@
Hyundai_hb20: Armoit
 
 Armoit venceu - 5 pontos
 

Crie uma escultura baseada em 1 dos movimentos artísticos (expressionismo, fauvismo, cubismo,abstracionismo, futurismo, dadaísmo, surrealismo, op art ou pop art).

 

Armoit:

Conceito: Crie uma escultura baseada em Dadaísmo: O dadaísmo ou movimento dadá foi um movimento artístico da chamada vanguarda artística moderna iniciado em Zurique, em 1916, durante a Primeira Guerra Mundial, no chamado Cabaret Voltaire. O movimento veio para ir contra tudo que chamavam de arte. Trazendo consigo, o questionamento: O que é arte de verdade? Com esse questionamento, veio o pensamento de que tudo é arte!

Inspiração de cores:


 Conceito: Na moda, o Dadaísmo está muito ligado em colagens, e sobreposições de itens, com o uso de elementos não muito comuns. O primeiro ato do dadaísmo foi um mictório, por exemplo, buscando isso, trago a máscara em meu visual, e as cores características. Também para trazer o questionamento: O que é moda? Trago esses aspectos para minha escultura. O objetivo foi ficar algo carregado e questionativo, pois são os traços do movimento artístico. O dadaísmo foi pensado para trazer desconforto ao comum.

 

 

 
Andrey1994@:
TEMA: Criar escultura baseada em um movimento artístico
Movimento escolhido: POP ART
Conceito: Me inspirei nas esculturas de animais desse movimento, fazendo a escultura de um leão asiático
 
Foto abaixo, foi a inspiração para a criação do visual do participante:  





 
.:mixalemao:.: Armoit
@p-sasuke12-q@: Armoit
Hyundai_hb20: Andrey1994@
 
 Armoit venceu - 5 pontos

Victoria’s Secrets Angel look


Andrey1994@:
 Conceito: cores mais claras para representar o céu e uma paleta angelical e asas que são bem característico do desfile


 

 
Armoit: 
 
Conceito:  Victoria 's Secrets Angel look: As angels são modelos que desfilam para a marca Victoria' s Secrets, sempre com suas roupas íntimas, podendo ou não estar acompanhada de um adorno da cabeça ou nas costas.
 

Conceito: Inspirado em desfiles da marca onde as rendas foram os destaques, trago uma lingerie que imita as rendas do nosso mundo real.

 

.:mixalemao:.: Armoit
@p-sasuke12-q@: Armoit
Hyundai_hb20: Armoit
 
 Armoit venceu - 5 pontos

 

Visual inspirado em capas de disco

Andrey1994@:

 Conceito: Visual inspirado em capas de discos
(vejo uma medusa monstruosa nessa capa, então resolvi fazer
isso no meu visual)
DISCO ESCOLHIDO> MUTANTES- JARDIM ELÉTRICO DE 1971

Imagem abaixo foi inspirada para o visual da capa do disco

 


 

 
Armoit: 

 

Conceito: Inspirado na capa do Álbum LSD, do grupo LSD (Cd em parceria entre Labrinth, Sia, e Diplo).
Inspirado em toda a estética e coloração tanto da capa do álbum, como de seu single de estreia, a música “Genius”.
 

 

 

.:mixalemao:.: Andrey1994@
@p-sasuke12-q@: Andrey1994@
Hyundai_hb20: Andrey1994@
 
Andrey1994@ venceu - 5 pontos

Novembro Azul

Andrey1994@:
 Conceito: O novembro azul foi um movimento que surgiu em 1999 na Austrália, sendo conhecido primeiramente por "MOVEMBER" tendo como referência, o termo mustache, que significa bigode em inglês. Nesse mês  as mulheres são incentivadas a participar da campanha usando bigodes e roupas na cor azul, simbolizando a luta contra o câncer de próstata, tentando incentivar os homens a irem ao médico realizar o exame!
Dito isto, meu visual é de uma mulher com as cores da bandeira da Austrália (onde o movimento foi criado) com bigode para incentivar os homens a realização do exame, além disso também coloquei a fitinha azul no cinto do visual, que também representa muito esse movimento.

 


 
Armoit:
 

 

 
Conceito: Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados e prevenção do câncer de próstata.  
 
O símbolo da campanha Novembro Azul é o laço azul com bigode e cartola. Com isso, criei meu próprio mascote para uma campanha de conscientização dentro do Habbo Hotel. Importante lembrar que a campanha novembro azul fala sobre saúde “masculina”, mas devemos saber que não são só homens cis que possuem próstata! É uma campanha de saúde para todos que possuem próstata!

Com isso, trago meu mascote, uma pessoa, sem qualquer colocação de gênero, que busca salvar vidas através da conscientização heróica sobre o câncer de próstata. O mesmo usa os 3 elementos do símbolo da campanha: Laço azul, cartola, e bigode.
 

 
 

 
.:mixalemao:.: Armoit
@p-sasuke12-q@: Andrey1994@
Hyundai_hb20:
Andrey1994@
 
Andrey1994@ venceu - 5 pontos

Moda Russia

Andrey1994@:
 Conceito: Visual inspirado nos trajes típicos de dançarinas da Russia

 
Foto abaixo, foi a inspiração para a criação do visual do participante:  





 
Armoit:
 

Conceito:Inspirado no movimento de construtivismo russo

Conceito: O construtivismo russo foi um movimento estético-político iniciado na Rússia a partir de 1913, como parte do contexto dos movimentos de vanguarda no país, de forte influência na arquitetura e na arte ocidental. Ele negava uma "arte pura" e procurava abolir a ideia de que a arte é um elemento especial da criação humana, separada do mundo cotidiano. Caracterizou-se, de forma bastante genérica, pela utilização constante de elementos geométricos, cores primárias, preto, bege etc, e fotomontagem, sempre, de alguma forma, trazendo um elemento militarizado. É considerado manifestações influenciadas pelo construtivismo o De Stijl, a Bauhaus, o suprematismo, assim como grande parte da vanguarda russa.
 

 

 

.:mixalemao:.: Armoit
@p-sasuke12-q@: Armoit
Hyundai_hb20: Armoit
 
Armoit venceu - 5 pontos

Mãe

Armoit:
 


Conceito: Para o tema Mãe, trouxe a Mãe-Terra da mitologia Grega, Gaia.

Trago um visual inspirado nas características da deusa primordial, utilizando bastante verde, e cores que representam flores, como rosa, amarelo, azul, e etc. A parte de baixo do look está sendo utilizada para representar uma montanha florida.


 

 
Andrey1994@:
Conceito:Essa mãe é uma petista 100% lula, que está arrumada para a carreata do pt no interior,  ela deixou os filhos na casa da vó e foi grávida torcer por um país melhor para garatir o futuro de seus filhos!
Detalhes> roupas vermelhas do pt, brinco de estrela do pt, bolsinha com carregador portátil  pra carregar o celular e postar muitos storys no status do whatsapp, calça leg estilosa de onçinha, e com seu bom V3 rosa no ouvido.

 




 
.:mixalemao:.: Andrey1994@
@p-sasuke12-q@: Armoit
Hyundai_hb20: Armoit
 
Armoit venceu - 5 pontos
 
 Agora, veja o resultado geral do 1° episodio da grande final:
 

 
Amanha, temos a segunda e ultima parte, e finalmente vamos descobrir quem ganhar a 4° edição. 

2 comentários:

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.