quinta-feira, 13 de maio de 2021

Fashion Trends by Halls #01


"I don't do fashion. I am fashion." — Coco Chanel
Hello b*tches! Aqui é a Halls estreando meu mais novo quadro de moda aqui no HDA, o Fashion Trends. A intenção do quadro é dar dicas de como melhorar seus visuais pra arrasar no JDM, nos eventos e até mesmo em ocasiões casuais. Vou citar alguns tipos de visuais e indicar as melhores maneiras de criar um visual coeso.


Nesse primeiro episódio teremos três 'estilos' de visuais; Visuais sem HC, Visuais Multi-coloridos e Visuais com efeitos. Vamos começar!

1) VISUAIS SEM HC

Muitas pessoas acham que é impossível criar um visual bom sem HC, porém isso não é verdade! Mesmo que um pouco mais restrito, o guarda-roupa bacon ainda tem muitas opções boas pra se vestir. Minha dica pra quem não usa HC é: use e abuse do máximo de visuais comprados que você tiver. Criei dois visuais no estilo bacon pra mostrar aqui, o primeiro deles usando apenas peças baratinhas, e o segundo algumas mais carinhas.

No primeiro look utilizei a paleta de cores pastel que eu acho belíssima, os tons super casam entre si e fica um visual muito fofinho de se ver:


Notem que utilizei roupinhas baratas, a maioria delas tem no catálogo por um preço super acessível. Também usei o cinto de fivela que deu um charminho a mais no visual.

Já no segundo visual confeccionei com algumas peças mais caras, a estrela dourada e a saia romântica. Porém são peças facinhas de se substituir caso você não tenha, pode colocar uma estrela amarelada e a saia não-HC que o visual continua bonito.


2) VISUAIS MULTI-COLORIDOS

Vejo muita gente se perdendo ao criar looks com muitas cores nele, sempre temos que tomar cuidado para que o visual fique coeso, e não parecendo uma bagunça. É importante saber escolher as cores pois elas tem que se complementar muiiito bem, se não o look não vende. Também fiz dois visuais pra exemplificar esse estilo;

No primeiro me inspirei na moda dos anos 70, principalmente pelo movimento Hippie. Sempre é bom já ter uma paleta de cores em mente ANTES de criar o visual, pra já ter o conhecimento de se elas combinam ou não.


Esse casaco e o salto são exclusivos do Habblet, maaaaas qualquer acessório nessas colorações cairiam bem no conjunto. Cores quentes combinam mais com cores quentes, né? é muito arriscado fazer um jogo de peças alternando cores quentes com frias, porque na maioria das vezes não dá certo. 

No segundo visual segui uma dica muito boa: escolha um acessório que já tenha cores prontas e monte o resto do look com base nele. Nesse caso, escolhi o Cabelo Sereia e fiz o resto do visual com inspiração nas suas cores. 


3) VISUAIS COM EFEITOS

O uso de efeitos em JDM é bem frequente, geralmente em visuais mais ousados que requerem uma proposta mais extragavante. Porém acho de extrema importância você fazer com que o efeito case naturalmente com o visual; não adianta colocar um efeito magnífico e fazer um visual que destoe, já que a atenção vai toda pro efeito e seu look fica em segundo plano. Uma dica é usar um efeito que tenha cores parecidas com a do seu visual.

No primeiro exemplo fiz um visual Victoria's Secret Style; esse tema é um dos melhores pra usar efeitos por causa das asas de borboleta.


Um pouco clichê? Obviamente, mas é muito difícil errar com essas asas. 

No segundo visual usei o efeito de máscara limão. Visuais mascarados quase sempre que são utilizados, são utilizados em tema de baile de gala. Portanto recomendo fazer um visual elegante, com uma saia longa e caída e com algum acessório que destaque na parte de cima.. Importante fazer algo elaborado pra manter a atenção no visual. Os efeitos servem pra COMPLEMENTAR o look, lembrem-se disso. 


-x-

Com isso, chegamos ao fim do primeiro episódio do Fashion Trends.. tendências vão e vem, mas se vestindo bem, você sempre será uma delas.


Quais os estilos que querem ver no próximo episódio? Será que teremos algum estilista fazendo um feat comigo? aguardem.. 

Beijinhos da Halls



3 comentários:

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.