sábado, 17 de abril de 2021

Debatendo sobre os indicados ao #HabboAwards2021

 Amado por alguns, odiado por outros: SIM, ele voltou!
Nessa tarde de sexta feira, 17/04, foram divulgados os indicados à segunda fase do maior evento da comunidade habbiana, o Habbo Awards. Sua oitava edição contou com 14 categorias e mobilizou os jogadores à votarem durante as últimas semanas. O Twitter foi sede de confusões, cancelamentos e até mesmo exposed de possíveis compras de votos e usos de fakes.


O resultado foi postado através de um formulário disponibilizado no teatro às 15h, e repercutiu de maneira muito negativa entre os usuários. Confira algumas das reações das personalidades habbianas:

Indicações de usuários que não jogaram ano passado, de contas criadas em 2020 e ainda da mesma pessoa com duas contas diferentes foram pauta no Hotel nessa tarde calorosa.
Com isso, decidi fazer uma análise profunda de cada uma dessas categorias e seus respectivos indicados, comentar sobre os indicados e seus méritos, quem merece vencer e quem merecia ter sido indicado. Lembrando que essa é a MINHA opinião, com base na minha percepção durante esse ano no Habbo. Não sou parâmetro de nada, estou apenas proporcionando um debate saudável e aberto sobre esse assunto tão polêmico. Caso você tenha uma opinião divergente por favor deixe a nos comentários!

Vamos lá?


HABBO REVELAÇÃO
heectorjr
@JuuhFreire
-SerpaNegra

Quem merece vencer? heectorjr ou @JuuhFreire.
Ambos tiveram destaque em uma área especifica do jogo, Heector teve um ótimo desempenho em competições oficiais e Juuh se revelou na promotoria e atuação em fã-sites. Não conheço muito o -SerpaNegra, pelo pouco que pesquisei vi que é fundador da BeatsHabbo, mas não o vi fazendo campanha através de votos ou tendo feitos maiores que outros usuários que estavam concorrendo.
Quem deveria ter sido indicado? Palho...: Para muitos, a maior certeza desse Awards era o ouro do Palho nessa categoria, e convenhamos, era o certo, né? Palho se destacou em diversos cantos, como reality, fã site, competições oficiais, jogos da moda, etc. Tem uma grande influência no hotel e teve uma das melhores campanhas para a votação. Não receber ao menos nem uma indicação é um INSULTO. Sem falar que em todas as enquetes não oficiais dessa categoria, Palho liderava com quase 40% dos votos. Esse prêmio era SEU! Você ganhou, mas não levou.
pro.ander também merecia ter sido indicado, foi um ótimo locutor e teve excelentes projetos durante sua estadia na ColdHabbo.

HABBO STAR
chapeuzim
GuReiPanda
Fox.naruto

Quem merece vencer? chapeuzim
Acho essa categoria super acirrada, os três tem méritos incríveis, mas fiquei com a chapeuzim pois acredito que tenha sido a mais empenhada e um destaque na comunidade. Não vi o Gu fazendo campanha nem demonstrando interesse em participar da premiação, logo, por mais que ele realmente seja um HABBO STAR, creio eu que a terceira vaga deveria ficar com alguém que se empenhou mais em se divulgar.
Quem deveria ter sido indicado? Livie. obviamente, quando pensamos em Habbo Star pensamos em uma pessoa que se destaca e a Livie. foi um dos maiores nomes desse ano, todos os eventos do Livie Secrets tiveram boa repercussão e foram aclamadíssimos.

HABBO AJUDANTE
@FredNeverson,
Nailson888
.-Polegar-.

Quem merece vencer? Nailson888
Tanto o Nailson quanto o Fred foram ajudantes essenciais para a comunidade habbiana em 2020, mas não podemos negar a ascensão da Habbo News e como ela ajudou os usuários nesse último ano. Polegar também é uma ajudante incrível, mas jogou muito pouco ano passado e não fez campanha, portanto o terceiro indicado deveria ter sido outra pessoa.
Quem deveria ter sido indicado? De4n merecia bastante essa indicação, muito ativo no Twitter e sempre disponível a ajudar quem precisa. 

CASAL HABBO
-Floqs e andersonmajor..
Ozzot24 e .Pudinzin.
Welcomido e Wurx

Quem merece vencer? Errr... Andersonmajor avisa que vai ter manipulação mais tarde!
Mais um ano indicado utilizando contas fakes para obter votos, ao lado do -Floqs, que pra quem não sabe é uma conta secundária (ou seja, fake) do usuário Huntle, também indicado à figurino bacon. 
Ozzot e Pudinzin.. gente? Nunca nem vi eles no hotel.
Esses dois casais indicados acima não fizeram nenhuma campanha para obtenção de votos, logo.. já sabem né? r$$$$$..
Welcomido e Wurx são os mais merecedores, fizeram uma boa campanha e os dois tem uma amizade admirável, além de virem de uma chapa independente.
Quem deveria ter sido indicado? ,Rhay e .!@Luana@!., xJuaun, e SulDan, manuela4412 e misnininho.. Esses são os indicados morais dessa categoria e isso é um FATO. Foram os com maior engajamento na campanha pré-awards, e se não houvesse manipulação com certeza seriam os três casais indicados.

HABBO TWITTEIRO
LittleGiirl.
Mope
Wizzlow

Quem merece vencer? LittleGiirl.
Fiquei entre a Little e a Wizzlow, porém acredito que a Little tenha sido mais ativa e levantado questões e debates importantes na sua conta do Twitter. Não vi um post do Mope na minha timeline esse ano, um Twitteiro tem que ter um bom engajamento né.. e infelizmente ele não teve.
Quem deveria ter sido indicado? dioguino@, v@v@. ou Chiquititinho, ambos os três trazem conteúdos diferentes em seus perfis, e qualquer um seria mais merecido que uma pessoa que não foi ativa durante esse ano.

FIGURINO BACON
Gunc
Nazv
Huntle

Quem merece vencer? Gunc
Difícil decidir entre Gunc e Nazv, ambos tiveram uma ótima campanha e se dedicaram bastante, porém o Gunc se sobressai por usar um visual fixo e sem utilizar itens ou cores HC.
Huntle? Se não fosse as fakes do andersonmajor, não teria nem sido indicado.
Quem deveria ter sido indicado? Waytz., outro com visual fixo e com cores bacons.

FIGURINO HC
Fewlo
Nonas12
OGabrielBraga

Quem merece vencer? Os três
Essa ao meu ver é uma das categorias mais justas, todos os indicados tiveram uma campanha esforçada e mereceram receber a indicação. Fica a critério de cada um decidir qual é o visual mais bonito, na minha opinião é o da Nonas12!
Quem deveria ter sido indicado? R:afaella, surpreendentemente ficou de fora dessa categoria e tinha uma das chapas mais fortes em questão de engajamento.

CRIADOR DE JOGOS
figthrock
-Salvatori
UmLindozo

Quem merece vencer? -Salvatori
Os três criaram jogos incríveis ao decorrer do ano, entretanto acredito que os do -Salvatori foram os que mais se destacaram. fightrock é promotor da Raduckets e criou jogos bons para a campanha, e UmLindozo tem jogos rápidos e mais acessíveis como Todos x Todos e Pacman. Mas ainda acho que os do Salvatori foram mais relevantes para a comunidade habbiana.
Quem deveria ter sido indicado? Abigair né? Criou inúmeros jogos para a comunidade habbiana no ano passado, também foi um choque estar de fora nessa categoria.

VÍDEO ARTISTA
PentresKing
RodrigoLapy
thiago123321gato

Quem merece vencer? PentresKing
Dentre os três foi o mais ativo e o que mais trouxe conteúdo para o Habbo no ano passado. RodrigoLapy, gente? ele nem joga mais...
Quem deveria ter sido indicado? habinha13, foi um dos principais artistas de 2020, fez inúmeros trabalhos para fã-sites e realitys.. deveria ter sido indicado no lugar do Rodrigo, que nem é mais ativo no seu canal do YouTube.

ARTISTA DIGITAL
Donut2000
Motivo.ban
westhim

Quem merece vencer? Donut2000
Na verdade, os três merecem! Essa foi uma das poucas categorias que me agradou por completo, não mudaria nenhum dos indicados. Motivo e westhim arrasaram demais nas pixel artes, masssss 2020 foi marcado pelas artes da Donut, todo mundo deseja um desenho do seu avatar nos traços dela.. então não poderia ser diferente.
Quem deveria ter sido indicado? BrunozH. também merecia ao menos uma indicação, foi um pixel artista muito presente no último ano com seus trabalhos para a HN.

CONSTRUTOR
Diafrix
.:dizjeff:.
Elipte

Quem merece vencer? Diafrix
Uma categoria justa. Diafrix e Elipte fizeram excelentes construções como AeA e .:dizjeff:. produziu ótimos quartos para fã-sites. Bem difícil escolher entre Elipte e Diafrix... Os três merecem muito, mas fiquei com o Diafrix por gosto pessoal, além de achar que foi o que mais se destacou entre os três. 
Quem deveria ter sido indicado? Metaforz tinha que ter ganho uma indicação, ótimo construtor que se destacou em diversas promoções oficiais de 2020.

FÃ-SITE
ColdHabbo
HabboNight
BeatsHabbo

Quem merece vencer? Habbonight
Ao meu ver a Beats fica um pouco atrás dos outros dois concorrentes, já que não vi tanto engajamento do fã site no ano passado.. Cold e HN tiveram eventos maravilhosos e campanhas incríveis, mas acho justo o prêmio ser da Habbonight, por ser o único fã-site oficial e ativo entre esses três.
Quem deveria ter sido indicado? Habblindados, o FS do macaquinho trouxe projetos incríveis para o Habbo em 2020 e deveria ter faturado essa indicação.


E aí, concordam com minha perspectiva desse Habbo Awards? Minha intenção não foi desmerecer ninguém e sim apontar algumas injustiças que infelizmente ocorreram nessa edição da premiação, e debater sobre os méritos dos indicados finais.
Caso você tenha outra opinião, não esqueça de deixá-la nos comentários!!!!
Boa sorte aos indicados e que vença o melhor!🤍
Beijinhos da Halls

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Só errou em uma coisa.. A cold habbo ficou ativa o ano de 2020 INTEIRO, sem deixar de abrir um dia se quer (exceto na greve dos FS).. fazendo + de 400 horários semanais.. HN e Beats ficaram dias sem um conteúdo ativo e nem abriam a rádio diariamente.. A injustiça fica pela habblindados não ter entrado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre isso, essa categoria é claramente HBL e Coldhabbo.

      Excluir
    2. Sim simmm, eu quis dizer que a HN era o único fã site oficial ativo ainda nesse ano, já que a Cold deixou de ser oficial em 2021. Mas sem dúvidas a Cold foi o FS mais ativo em 2020 e se ganhar também vai ser muito merecido!! <3

      Excluir
  3. Arrasou amiga, e já temos a melhor blogueira de 2021?

    Minhas considerações:

    Artistas e Bacon foram as únicas categorias que todos acertaram 100% as indicados, artista é a mais dificil de decidir, os 3 são muito importantes para a comunidade, cada um com seu estilo. Bacon Gunc merece levar.

    Construtor que é umas poucas categorias de mérito, teve o destaque do jeff, que particularmente não conheço e é dificil concorrer sem ser ou ter sido AeA, méritos dele. Diafrix e Elipte devem dominar, principalmente o primeiro, pelo trabalho incrível como AeA.

    Hc eu achava que a Rafaela iria entrar somente pela chapa, mas não entrou, votei no fewlo nas duas etapas, e acho o visual mais marcante dos 3 indicados.

    Star foi uma categoria bem coesa também, Gureipanda foi talvez, a pessoa mais influente de 2020, com o projeto de condomínio ele englobou toda comunidade, seu circo e tantos outros tiveram enorme destaque, nada mais justo. Surpresa negativa foi a Livie, acho que merecia a 3 vaga com GuReiPanda e Chapeuzim, nada contra o Fox, mas vejo ele somente em um ramo do Habbo.

    FS: Coldhabbo ne? Disso ninguém duvida, os outros 2 desapareceram no ano passado, HN teve uma melhora nas suas campanhas oficiais, bons méritos, mas em conteúdo de FS em si, não fez nada para que merecesse, Beats a mesma coisa. A Habblindados foi a grande injustiçada (novamente) se destacou mt com a nova administração e merecia uma vaga.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo apoio, amei <3 votem no meu amigo Fred caso não tenham em quem votar

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, fiquei triste pelo Palho e o De4n não terem sido indicados

    ResponderExcluir
  6. HabboNight só por ser antiga?

    Se for assim vou abrir um fã site sem conteúdo quase o ano todo que um dia ganho o Awards só por estar ativo há anos.

    ResponderExcluir
  7. Ambos os figurinos e revelação acho premiações muito nada haver. Basicamente uma busca de votos semelhante a Habbo Star. Sem conteúdo nenhum. Apenas medir sua fama no hotel.

    ResponderExcluir
  8. E tem casais que não são casais. Outra premiação sem conteúdo e nem finalidade nenhuma. Conheço a maioria dos que tentaram a indicação e os que conseguiram

    ResponderExcluir
  9. Bom, esta é a MINHA opinião. Obrigado, fui

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.