domingo, 14 de março de 2021

#TrendsHDA ∣ Duda Paiva (@odudapaiva) Sobre Silvio Santos "Um dos maiores ícones da TV. Tento guardar dele as melhores lembranças, mas não escondo algumas decepções também" #5

  


Olá, amores. Hoje no #TrendsHDA vamos entrevista o ator e ex participante do reality A Casa dos Artista 4 - Protagonista de Novela. O Duda Paiva que sempre é bem ativo no Twitter, sempre esta comentando a respeito dos realitys brasileiros como A Fazenda e BBB, nessa entrevista ele revelou que se inscreveu para as edições do BBB19 e BBB20 e revela que aceitaria participar do reality A Fazenda. Alô Carelli ☎️, convidar ele pra Fazenda pra já. Já lanço a minha campanha #DudaPaivaNaFazenda, veja essa entrevista ele é uma pessoa incrível.

 

 
1° Pergunta: Você participou da Casa dos Artista - Protagonista de Novela, como foi o processo de seleção naquela época?
 
Duda Paiva: Eu me inscrevi no site do SBT depois de assistir a chamada do programa na televisão. Era o anúncio de uma Casa diferente das anteriores e tinha como prêmio ser protagonista de novela. Na época, eu tinha 23 anos, sonhava em ser ator profissional e enxergava naquilo uma oportunidade. Ao todo, foram 78.000 mil inscritos e 200 pré-selecionados. Lembro que primeiro me ligaram para uma entrevista presencial na sede da emissora em São Cristóvão, aqui no Rio de Janeiro. Chegando lá, conheci alguns candidatos, um deles acabou sendo meu grande amigo dentro do jogo, o Cláudio. Bom, depois de responder um questionário, fiz uma entrevista de vídeo nesse mesmo dia com o produtor de elenco. Ele me fez algumas perguntas e me disse que possivelmente eu conheceria São Paulo, o que me fez sair de lá bem otimista. Duas semanas depois, me ligaram para ir até SP fazer dois testes de interpretação, exames e passar por uma psicóloga. Fiquei em um hotel maravilhoso e era super bem tratado. Eu e outros candidatos. Semanas depois, me avisaram para fazer as malas que eu voltaria para SP, mas que nada ainda estava certo que eu entraria na Casa. No palco com Silvio Santos, éramos 20 candidatos para 14 vagas. Seis voltaram para casa. Só mesmo ali, quando ouvi o meu nome, tive certeza que estava dentro da Casa dos Artistas.

Entrada dos participante na Casa dos Artistas 4
 


Veja nesse video onde mostrar diversos momento do Duda na Casa dos Artista

2° Pergunta: O que te levou a querer participar do reality Casa dos Artista 4?
 
Duda Paiva: Eu era fã da Casa dos Artistas e estudava teatro. Juntei a vontade de participar de um programa que eu amava assistir com a oportunidade de realizar um sonho de atuar profissionalmente.

Duda Paiva na época do reality Casa dos Artistas 4


3° Pergunta: Na sua edição, tinha aulas de interpretação, danças... e conviver com outros participantes como você consegui diferencia o pessoal e o profissional?
 
Duda Paiva: Nós éramos muito unidos, apesar da competição. As provas eram em duplas, trios, em grupo e todos procuravam se ajudar. Muitas vezes, tive que fazer cenas com as minhas opções de votos, então era preciso sempre separar o pessoal do profissional. A gente tinha consciência de que dependia um do outro para fazer uma boa cena.


Duda Paiva no seu canal do Youtube conta sobre sua participação no reality Casa dos Artistas 4
 

                        
                                                                     
 
4° Pergunta: Participar do reality show trouxe benefícios para a sua carreira?
 
Duda Paiva: Totalmente. Antes da Casa, eu era apenas alguém que sonhava em estudar teatro, mas não tinha o apoio da família que não levava isso como uma profissão. Além da projeção naquela época, pude fazer testes que antes não chegavam até a mim. Com a repercussão positiva, passei a ter o apoio familiar e iniciei no curso profissional de atores da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), no Rio de Janeiro, onde pude aprender e me aperfeiçoar como ator. Graças ao programa também, atuei em algumas peças de teatro e em um musical. Três anos depois do reality, passei no teste para a novela "Maria Esperança" e foi, profissionalmente, uma das melhores experiências que tive no meio. As minhas primeiras cenas foram gravadas em Maresias, então parti com quase toda equipe e elenco pra lá onde ficamos em um hotel que serviu, também, como cenário de alguns acontecimentos da trama. Foi ótimo para conhecer melhor a equipe, os atores e ficar à vontade. Coincidentemente, meu personagem, o Felipe, entrava na história para se interessar pela Maria, vivida pela Bárbara Paz, vencedora da primeira edição da Casa dos Artistas. Falávamos sobre isso nas gravações e no momento em que ela nos visitou na quarta edição, nunca pensei reencontrá-la em cena. Foi uma delícia. Ela foi muito parceira.

5° Pergunta: Muitos participantes de reality show como Casa dos Artistas, BBB, A Fazenda posaram nu para a extinta revista G Magazine, você recebeu algum convite na época de sua notoriedade pos Casa dos Artistas? caso tenha recebido porque não posou? 
 
Duda Paiva: Recebi o convite um mês depois do término do programa. Mesmo com a reprovação da família, eu acabei topando e fazendo as fotos, foram dois dias de trabalho. Eu conto melhor sobre isso em um vídeo no meu canal no Youtube
 
 Duda Paiva conta no seu canal do Youtube, sobre o seu ensaio para G Magazine


                                
6° Pergunta: A EX-BBB Ariadna recentemente posou nua novamente, se você fosse receber um convite para posar nu, posaria hoje em dia?
 
Duda Paiva: Acho que não. Eu dou graças a Deus da minha revista não ter rolado porque essas fotos me incomodariam muito até hoje, pois seriam facilmente encontradas no Google. Eu morreria de vergonha de assumir isso, mesmo aprovando as fotos na época. Não tinha um agente artístico, um empresário. Até o cachê, não sabia negociar sozinho. Foi uma escolha ruim ter aceitado. Não tinha nada a ver comigo.

7° Pergunta: Como você ver os realitys de antigamente e os de hoje em dia?
 
Duda Paiva: Acho que a força das redes sociais é o que diferencia as épocas. Naquele tempo, as pessoas opinavam ou reclamavam através das comunidades no Orkut e não haviam tantos haters assim. Penso que algumas injustiças no programa, certamente, não passariam despercebidas pelo público de hoje. Ao mesmo tempo, com a cultura do cancelamento em alta, vejo que talvez tenha sido um alívio ter entrado num reality naquela época e não agora porque as pessoas nas redes sociais, atualmente, atacam por qualquer coisa. As torcidas, naquele tempo, se restringiam às votações e aos números de seguidores das comunidades dos participantes no Orkut, sem tanta paixão e ódio como acontece atualmente

8° Pergunta: Como foi participar de um reality, apresentado por Silvio Santos, uns dos maiores comunicadores do Brasil?
 
Duda Paiva: O Silvio é, sem dúvida, um dos maiores ícones da TV. Tento guardar dele as melhores lembranças, mas não escondo algumas decepções também. Em alguns pontos, ele falhou. A internet cairia em cima dele por conta de algumas falas se o programa fosse ao ar hoje ou fosse reprisado.

9° Pergunta: Toparia participar de algum reality hoje em dia? se sim, qual ou quais?
 
Duda Paiva: Participei de duas seletivas para o BBB, para as edições 19 e 20. Na primeira, por olheiro e na segunda por inscrição. Eu nem imaginava que me chamariam por conta da experiência anterior que tive. Não sei se tenho mais vontade de participar, a internet está cada vez mais tóxica, não sei se teria psicológico pra isso. Acho que a A Fazenda é o reality que eu mais curtiria participar por conta dos bichos. Sou muito urbano, seria uma experiência nova pra mim, além de concorrer, pela primeira vez, um prêmio em dinheiro, né?

10° Pergunta: Pelo Twitter se ver que você esta acompanhando a edição do BBB21, o que você esta achando, esta torcendo pra quem?
 
Duda Paiva: Fui tombado pela Sarah. Estava torcendo tanto por ela e pelo G3. Não só pelo posicionamento político, mas por ela (Sarah) deixar de lado a Juliette, enfraquecendo o trio. Acho que quem tem feito o jogo mais bonito, até então, é a Juliette, mas tudo muda o tempo todo!

11° Pergunta: Alguma novidade, em relação a sua pessoa ou na sua careira para nos conta Duda?
 
Duda Paiva: Tenho feito leituras de textos, buscado me conectar com a arte de novo e me exercitando com interpretações de textos. Tenho algumas ideias para a volta do meu canal, mas prefiro esperar a pandemia passar. Paralelamente a isso, levo a minha vida de empreendedor digital, faço aulas de inglês online e cuido da minha família. E espero, é claro, pela vacina! rs.
 
12° Pergunta: Tem alguma curiosidade para nos conta sobre Casa dos Artistas que o publico desconhece? 
 
Duda Paiva: Ah muitas! Eu compartilhei no meu canal algumas. Mas muita gente pergunta sobre a comida, quem lavava as nossas roupas, se seguíamos algum roteiro... Bem, nossa comida era entregue sempre na despensa porque não tínhamos tempo pra cozinhar, nossas roupas eram recolhidas, lavadas e passadas pela produção. Não seguíamos um roteiro, mas éramos orientados a fazer algumas coisas, essas conversas aconteciam sempre na dispensa com o diretor. Ele sugeria algumas ações e a gente fazia se quisesse, ninguém era obrigado. Como, por exemplo, ser mais agressivo ao dar o voto, insinuar o interesse em alguém, mesmo este estando comprometido, levantar alguns assuntos na Casa... Também precisávamos dar até três opções de votos, reservadamente, para o diretor. Acho que era uma forma dele controlar o jogo e evitar algumas eliminações indesejáveis para o andamento do programa, como as diversas tentativas de imunizar a "vilã da edição", Cyda, quando sua eliminação era dada como certa.
 
Sua mensagem de despedida a todos aqueles que estão vendo sua entrevista e admira você.
 
Duda Paiva: Desejo muita saúde e vacina para todos! Tudo isso vai passar! Se cuidem! Obrigado pelo carinho de sempre. Beijo grande do Duda ! :)
 
Suas Redes sociais: 

 Twitter: @odudapaiva (clique aqui)
Youtube: Duda Paiva (clique aqui)

Um comentário:

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.