segunda-feira, 27 de abril de 2020

Site do SBT faz matéria sobre números de usuário que cresceu durante a pandemia e entrevista participantes de realitys show do Habbo

Habbo Hotel completa 20 anos em 2020 e terá nova versão por conta do fim do flash player; Brasil é o país com maior número de usuários


Você se lembra do Habbo Hotel? O jogo online foi muito acessado no Brasil entre 2009 e 2012. Nele é possível conversar e criar quartos. Algumas pessoas até aproveitam para paquerar em baladas dentro do jogo. Há outros que preferem os diversos games do Habbo. Com o avanço da pandemia do novo coronavírus no mundo, o Habbo Hotel voltou a ter crescimento no número de jogadores. Segundo Vallteri Karu, CEO da Sulake, empresa que administra o jogo, a taxa de crescimento de usuários ativos no game foi de 99% nas últimas 8 semanas.

"Também observamos o aumento do tempo passado dentro do Habbo Hotel, com um pico de 207% desde 25 de fevereiro", disse o CEO da Sulake. A versão brasileira e portuguesa do jogo bateu o recorde de 50 mil usuários online em 2011, um número histórico para aquela época. 

Habbo possui versões em nove idiomas. A brasileira existe desde fevereiro de 2006. No ranking das mais jogadas, a nossa só perde para o Habbo ES, que possui usuários de todos os países hispânicos. Já se tratando do ranking entre os países com mais usuários, o Brasil lidera.


Atualmente no jogo há vários games criados pelos próprios jogadores. Além disso, existem eventos onde é possível se divertir, ganhar prêmios e até ser um participante de reality show. 

Igor MoreiraIgor,. dentro do jogo, tem 21 anos, mora em São Paulo e joga Habbo há 10 anos. Ele havia parado e voltou durante a quarentena. "Já estava cansado de assistir series e filmes nas plataformas de streamings. Resolvi voltar a entrar no jogo, pois fez parte da minha adolescência e através dele conheci grandes amigos que hoje fazem parte do meu ciclo social", conta.

Há também quem se mantém jogando apenas pelas boas amizades. É o caso de Paulo Santos, que atende por Thincker no jogo, de 17 anos, morador do interior paulista. "Jogo há sete e adoro construir jogos e conversar com meus amigos. Mas há muita rivalidade entre os eventos, principalmente os de realities show", disse.

"Gosto de passar o tempo conversando com meus amigos virtuais, que com a quarentena voltamos a jogar e se encontrar pelo mundo de pixel que o jogo oferece. Adoro as rotinas que são criadas pelos outros jogadores", diz Antonio Mateus Gurgel, Ultratodie no Habbo.

O game está ajudando até mesmo estudantes nessa quarentena, como o caso do professor venezuelano Jesús Lara. Ele criou uma sala para que os alunos pudessem ter aula através do jogo.

Habbo 2020

Com o fim do suporte ao Flash player em 2020, o Habbo está desenvolvendo uma nova versão do game sem precisar do plugin. "A nova versão será executada em um mecanismo de jogo multiplataforma chamado Unity. Este sistema nos permitirá manter os elementos centrais do Habbo Hotel", disse o CEO da Sulake.

Além disso, alguns jogadores selecionados irão testar a versão beta do Habbo 2020 ainda este ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.