domingo, 9 de fevereiro de 2020

TOP HDA: Os melhores discuso de Pedro Bial na historia do BBB #3


Hoje o TOP HDA, sera diferente. Vou fazer sobre o BBB e não relacionado a algo do Habbo, no TOP HDA irei abordar os discurso do Pedro Bial que eu considero marcante e excelente na época que ele apresentava o reality, hoje sera um TOP 8 com os melhores discurso na minha humilde opinião.




8° Lugar: Eliminação de Dicesar - BBB10

"Disseram que esse paredão era a final do programa já. Mas não acho. Acredito em início, fim e o meio. Depois de tamanha exposição, vocês se tornam caricaturas de vocês mesmos. Dourado compreendeu perfeitamente Dicesar e Dicesar compreendeu perfeitamente o Dourado. Dicesar disse: "sempre sonhei com um homem assim na vida, você é um bom marido, Dourado". Dourado disse: "eu imagino tudo o que o Dicesar passou por ser homossexual, por escolher ser drag queen, ele tenta sim agradar a todos porque a sociedade é preconceituosa". Hoje é o fim da guerra entre vocês. Aqui fora, vocês têm que encontrar o meio, um meio de se entender, de conviver, de dividir, de compartilhar. Quero pedir encarecidamente a vocês dois que fiquem de pé, um de frente para o outro: o cumprimento que os lutadores fazem, vencedor e vencido no final de uma luta."

Os dois fizeram, e emocionaram. O apresentador continuou: "A guerra entre vocês acabou. Vem fazer o que você sempre fez aqui fora, vem lutar aqui fora Dicesar".

7° Lugar: Discurso da vitoria de Maria - BBB11

...Ah Maria! Você encantou o Brasil com sua doçura, sua verdade...O fato das coisas não mudarem a muito tempo não quer dizer que as coisas são imutáveis. Reza a lenda, e até faz sentido, que são as mulheres que decidem o Big Brother, e elas é que votam mesmo, e que por isso mulher bonita e gostosa não vai ganhar nunca. Ah, vai posar nua, fazer novela e o escambau, coisa e tal, casar com homem rico, tá com a vida ganha. Até que chega uma  mulher, até que chega uma linda mulher, que atrai os homens e intriga as mulheres. Até que chega uma mulher que, esfrega não, que afaga na cara das mulheres tudo que elas destestam ser , ter sido, ou vir a ser de novo por alguma circunstância. Circunstância ai quer dizer homem que não me quer, ok bonecas? Vem então essa boneca de pano, com um sorriso ou feitiço? Sei la, sorriso no rosto, não acredito em feitiço, acredito em deusas. E com esse tal sorriso, e com suas lágrimas, valei-me, ela não apenas sorriu, nem apenas chorou. A propósito, quem é burro mesmo? .....Eu vou usar a frase pra anunciar pra quem vai o Big Brother Brasi 11: A ela, a única Maria do mundo.

6° Lugar: Eliminação de Letícia - BBB14 

Sabe porquê não tinha mulher em nenhum navio, nem na cozinha, durante as grandes navegações? Porque se uma mulher fosse embarcada, todos os homens iriam brigar por ela. Se fossem duas mulheres a bordo, elas iam se engalfinhar.

Mulheres, mulheres… Sempre no meio do caminho, entre o convento e o cabaré… No meio do caminho… Tinha um homem. Dois, três. Aliás, todos vocês todos estão no meio do caminho. Travessia. Seguindo pela vida, tentando esquecer de… Esqueci. Na travessia…

Vocês aí dentro: entre o que já foram e o que virão a ser… Nem tão diferente do que todo mundo aqui fora, só que mais ritualizado, e televisionado. No meio da ponte. Entre a infância e a juventude, resistindo a levar o espírito adolescente à idade adulta… Ou afinal adulto, depois de quase não sobreviver à juventude.

No meio do caminho, à espera do julgamento. Que chega, sempre chega; E nós costumamos condenar, com o máximo rigor, aqueles que cometem, em praça pública, nossos pecados mais íntimos… É quando a ponte vira cadafalso. Não tem apelação, eis a sentença: Cabe recurso, mas só aqui fora, Letícia!

5° Lugar: Eliminação de Anamara - BBB10 

“Eu quero dizer que eu te defenderei até o fim. Defenderei contra tudo e contra todos, garanto. Só não defenderei contra você mesmo, porque aí já é prometer o impossível. Mas se eu conseguir tirar um sorriso, um sorriso amarelo que seja na hora mais dura e brutal. Se eu conseguir dizer que não acabou, nem pra quem vai, nem pra quem fica. Se eu conseguir dizer que esse não é o fim do mundo, que não é nem o fim do começo. Se eu conseguir dizer que você ainda vai rir disso tudo. Se eu conseguir dizer que eu vou guardar comigo todos os nossos segredos, que eu não vou contar para ninguém aqueles seus medos, não conte os meus. Se eu conseguir mover montanhas, se eu conseguir surfar um tsunami, se eu conseguir domar o Sol, se eu conseguir fazer o mar virar sertão e o sertão virar mar, se eu conseguir dizer o que eu nunca vou conseguir dizer aí terá chegado o dia em que vou conseguir te dizer adeus com alegria. Você sai, Anamara”

4° Lugar: Eliminação de Aline - BBB 14

O Jack Nicholson, por exemplo… A gente olha pro Jack Nicholson, acha que está vendo o Jack Nicholson, mas está diante de um personagem, interpretado por Jack Nicholson. E quando você acha que está vendo um personagem, é sempre, puro Jack Nicholson que se mostra. Você olha de novo, e todos os personagens são Jack Nicholson, e Jack Nicholson é ninguém.

Alguém sabe dizer a diferença entre um BBB profissional e um ator? O ator foi à escola… De drama. Quem não atua? Quando alguém faz do lugar de vítima o seu papel, isso não é atuar? Quando alguém incorpora o personagem do carente profissional, isso não é atuar? Quando alguém monopoliza o papel de palhaço, isso não é atuar? Quando alguém se refugia no papel de loura burra, isso não é atuar? Quando alguém usa uma suposta transgressão pra se destacar, isso não é atuar? Quando alguém não toma partido entre partidos, isso não é tomar partido, atuar? Quando alguém marca posição de que não atua nunca, isso também não é atuar?

E eu aqui, deitando regra, não tô atuando? Sem mais, à eliminação: Como bons atores sabem fazer, convenceu a todos que só interpretava um personagem, quando estava sendo, rigorosamente, si mesma. Mesmo, ela. Você, Aline!

3° Lugar: Eliminação de Serginho – BBB 10

Serginho é Peter Pan, a criança que não cresceu e sabe voar. Quer aprender? Quer voar? Pense numa coisa boa, pense numa coisa bem boa. É só pensar em coisa boa que a gente voa. Pense numa coisa bem linda que você nem viu ainda. Num raio de luar que você vai voar. Peter Pan, sombra na parede da caverna de Capitão Gancho. Travessura? Espectro? Imagem só? Será? Não é possível. É ele. Pan. Está lá? Lá? Ele está? De que lado ele está? Se pensar em coisa boa, a gente voa. E se pensar em coisa ruim, pode até chegar ao fim” 

Já Dicesar é comparado à personagem Dorothy, do filme “O Mágico de Oz”: “Dicesar é Dorothy do Mágico de Oz com seus sapatinhos. Dicesar tem coração grande. Para você, Dicesar, para você Serginho, eu gostaria de cantar uma canção. Em algum lugar em cima do arco -íris, o céu é azul. Vou fazer um pedido a uma estrela. Pássaros azuis voam acima do arco-íris. Não há lugar como a casa da gente. 

Serginho, Peter Pan está em casa em qualquer lugar. Mas ele tem um monte de mãe por aí. Não é Fernanda? Não é Michel. Ai, caramba. Peter Pan ou Doroty? Sérgio Peter Pan está em casa em qualquer lugar que ele esteja. Dicesar Dorothy busca o caminho de casa para ficar com a mãe segue a estrada de tijolos amarelos, e ainda quer arrumar coragem para o leão, um coração para o homem de lata, um cérebro para o espantalho.
Ai caramba, Peter Pan, ou Dorothy? Quem sai?.
Sai Serginho"


2° Lugar: Discurso de homenagem à Ana Paula - BBB16

"Ana, a louca. Já em seu primeiro Paredão, eu dizia: 'Você, que ao expor, se expõe'. Você, descontrole. Você que quer holofote na cara da verdade. (....) Você, que passa do ponto. Passou. Oh, se passou! Passou muito do ponto. E hoje eu posso concluir: Você, que engrandeceu o jogo ao relativizar falsos bem mal absolutos. Ironia! Você, que trouxe o relativismo, foi vítima de sua busca pelo absoluto. Você, que não teve medo de ser odiado como vilã. E foi amada como anti-heroína. Você, que mesmo na hora da briga não perdia o humor pois enxerga o ridículo de nossas paixões e tem a grande virtude de saber rir de si mesma. Você, criança perversa ou criança perdida? Você que tem demais e nada basta. Mimada e carente".

Bial continua: "Você, generosa, viu a solidão de Ronan e o trouxe de volta. Voce, esperta, percebeu o brilho de Munik e com ela 'formou'. (...) Você, que disse bonito: 'Meu objetivo era enxergar um rumo pra minha vida'. Rumo que buscava desde sempre arriscando, testando, provocando. Até chegar ao rumo que se chama limite! Esse era o rumo que você buscava aqui e o BBB deu pra você. Limite! Uma forma muito generosa de amar"

1° Lugar: Eliminação de Aline – BBB 15

“Se eu fosse você, saía com o discurso na ponta da língua, na ponta do bico de sapato de salto alto, mirando a ponta do ouvido da outra, atirando antes de perguntar e andarão para a resposta. Se eu fosse você, já partia dizendo: ‘Partiu, minha querida. Você tem 0% de chance de arrumar o bom marido que está aqui ó, no meu bolso, furando seu olho e a fila dos meus pretendentes’. Está tudo aqui, na ponta da língua, no ponto do ombro onde a marca de batom lembra aquele beijinho”

Bom, finalizo aqui esse TOP HDA. Lembrando que o TOP HDA é a minha opinião, com certeza você pode ter uma diferente, você acha que tem alguém que deveria esta ai, alguém que não deveria estar nesse top, concorda ou discorda de alguma coisa? diga nos comentários do HDA. Um beijo iluminado no coração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.