sábado, 17 de agosto de 2019

Analisando #3 - Fazenda de Verão


Se A Fazenda com famosos e subcelebridade gera mais conteúdo de qualidade que BBB, imagine uma fazenda com anônimos? Para quem não sabe isso existiu em 2012. Tivemos a Fazenda de Verão que foi uma edição de anônimos na mesma sede da Fazenda de famosos. A diferença que os animais da fazenda de anônimos era bem poucos e pequenos. Tinha também mudança da dinâmica, apresentador e etc... Foi uma edição vista como um verdadeiro manicômio.

Foi uma edição, que na minha humilde opinião humilhou todas as edições do BBB da Rede Globo, Carelli mostrou que sabe fazer um elenco de peso.




OBS: Antes de começar só quero deixar claro que essa é a MINHA OPINIÃO e você tem o total direito de discordar dela, desde que seja com respeito.

Pré Fazenda Verão

Aos poucos eram revelados os participantes da Fazenda de Verão, que foram selecionados por inscrições. Pessoais do Brasil inteiro se inscreveram na época. No elenco tinha candidatas do Miss Bumbum, Modelos, Advogado, estilista, dentista, estudante e etc...

O logo foi com o Galinho Celebritto, em um ambiente de curtir as ferias. Eu gostei bastante.

O apresentador foi Rodrigo Faro, que tinha uma pegada um pouco mais jovem e estava em alta na época por causa do sucesso Vai dar namoro. Com realitys show atrai um publico mais jovem, foi uma ótima ideia.

Algo bem curioso, Rodrigo Faro foi o cantor da musica do reality, e no clipe da musica. Rodrigo Manga que participou do Power Couple aparece no clipe.

 Durante A Fazenda

Esse foi o elenco anunciado oficialmente, cada um foi entrando um a um e complementando os seus colegas.


Tivemos uma prova no episodio de estreia, onde os participantes acabaram sendo dividido em duas equipes que era Cigarra e formiga, onde a Cigarra ficava sem fazer nada e os formigas tinha que fazer as funções do reality e fazer tudo que os cigarra pedia, mas tudo podia mudar ao decorrer da semana com quem fosse vencer a prova que determinava o cigarra e o formiga.

No segundo episodio do reality, foi anunciado o celeiro com 4 participantes. Dois homens e duas mulheres (Leandro Kloppel, Raphael Machado, Cacá Werneck e Angelis Borges), onde um casal entraria na sede junto com os outros participantes do reality. Eles iam ter um tempo no reality para tentar conquista o publico e conseguir sua vaga de participante oficial.


Bom, agora eu vou dar minha opinião sobre as roças dessa temporada:

Primeira roça: Pela votação do voto aberto a Claudia Kramer foi a mais votada, e pela votação do voto secreto os participantes Sacramento e Bianca foi os mais votados mas Claudia Kramer escolheu Bianca para se enfrenta na roça.

Angelis Borges e Raphael Machado são os mais votados pelo público e sobem para sede.

Angelis Borges na primeira festa do reality, protagonizou um barraco enorme com todos os participantes, e foi desse barraco que o reality de fato começou.

A votação era para ficar, e com uma diferença bem pouca de porcentagem Claudia Kramer foi eliminada e a Bianca permaneceu no jogo. Odeia na época, eu me encantei pela Claudia pela primeira vez que vi tinha ate um twitter de fã clube que fiz pra ela. Ela foi muito atacada injustamente e merecia continua.

Segunda roçaRodrigo Simões foi indicado pela votação aberta, Gabriela Novaes e Nuelle Alves foi as mais votada na votação secreta e Rodrigo escolheu a Gabriela Novaes para enfrenta na roça. Gabriela foi eliminada.

Outra eliminação que não gostei, gostava do Rodrigo mas a Gabriela tinha mais conteúdo para oferece no reality, brigou com vários peões e era bem sincera. Foi uma lastima sua eliminação.

Desistência: Rodrigo Simões depois de ter ficado pela votação do publico, dias depois decidiu desistir do reality por não aguenta mais a pressão do confinamento.

Fiquei indignada na época, porque só fez a Gabi tadinha ser eliminada atoa.

DesistênciaHalan Assakura também não aguentou a pressão e desistiu do reality dias apos a desistência de Rodrigo Simiões.

Amei a desistência dele, achava um abutre.

Terceiro roçaAngelis Borges foi indicada pela votação aberta, tendo 14 votos (todos os participantes votaram nela) Bianca Luperini e Raphael Machado foi os mais votados na votação secreta e Angelis Borges escolheu a Bianca Luperini para enfrenta na roça. Bianca Luperini foi eliminada.

Foi sensacional a cara de todos quando revelarão que a diva Angelis ficou e a Bianca saiu, todos tinha certeza que a Angelis ia sair o tombo deles foi impecável. Vou ate postar o vídeo aqui kkkk

Nova Participante: Com a desistência de Rodrigo Simões entrou no seu lugar a participante Manoella Stoltz que tendo um relacionamento lésbico no reality com Angelis Borges.

Novo Participante: Com a desistência de Halan Assakura entrou no seu lugar o participante Lucas Barreto que inclusive foi posou nu na extinta revista G Magazine e na fazenda ele entrou quebrando tudo e derrubando todos (literalmente foi isso mesmo que aconteceu). Veja como foi a entrada do Lucas:

Lucas Barreto causou ao toma banho pelado, deixando as mulheres perplexa com o tamanho do seu órgão genital e levando os homens ficarem mordido de inveja.

Aconselho vocês, irem ver a G Magazine dele, uiuiui.

Quarta roçaSacramento foi indicado pela votação aberta, Angelis Borges e Nuelle Alves foi as mais votada na votação secreta e Sacramento escolheu a Angelis Borges para enfrenta na roça. Sacramento foi eliminado.

Eu gostava do Sacramento, muitos não gostava dele porque ele se embolava nas palavras, mas eu adorava ele porque ele era bem sincero e papo reto mas nessa roça eu preferia a Angelis e minha torcida era para ela ficar.

Expulsão: Lucas Barreto no pouco tempo que entrou no reality causou bastante, brigou com diversos participantes entre eles o Haysam Ali. Em um dos barracos o Lucas Barreto estava com um machado na mão e a direção decidiu desclassificá-lo do reality por compromete a integridade do participante.

Olha, não acredito que o Lucas agrediria o Haysam, vi no Lucas que ele entrou se fazendo de personagem prova que ele tretava com todo mundo e a Angelis ele tratava super bem acredito por ver que ela era favorita do lado de fora. Acho a Record bem cara de pau em ter expulsado o Lucas que nem tocou no Haysam e na fazenda 10 não expulsa o Caique que fez pressão psicológica em uma mulher no caso a Nadja.

Quinta roçaAngelis Borges foi indicada pela votação aberta, Manoella Stoltz e Nuelle Alves foi as mais votadas na votação secreta e Angelis Borges escolheu a Nuelle Alves para enfrenta na roça. Nuelle Alves foi eliminada.

Gostava ate dela, entrou no reality muito abalada emocionalmente por ter perdido a mãe. Mas a Angelis tinha que ficar no jogo a Nuelle era muito planta.

Desistência: Haysam Ali também não aguentou a pressão e desistiu do reality dias, ele disse que não aguentava mais sofrer.

Ai, se tem um participante na historia do reality que eu tenho ranço é ele, era uma pessoa totalmente do mal. Fez a casa contra a Claudia que era um amor de pessoa. Era um manipulador e uma pessoa bem chata.

Sexta roçaThyago Gesta foi indicado pela votação aberta, Angelis Borges e Raphael Machado foi os mais votados na votação secreta. Natalia Inoue tinha um poder especial de escolher quem ia para roça com Thyago Gesta e escolheu o Raphael Machado para enfrenta na roça. Raphael Machado foi eliminado.

Amei a eliminação dele, foi um verdadeiro Judas. Angelis brigou com toda a casa para defender ele, e ele ficou de panelinha sendo falso com ela. E era muito planta, não tinha personalidade e vivia em cima do muro.

Sétima roçaRodrigo Carril foi indicado pela votação aberta, Ísis Gomes e Angelis Borges foi as mais votadas na votação secreta e Rodrigo escolheu a Angelis Borges para enfrenta na roça. Rodrigo Carril foi eliminado.


Gostava ate dele, mas a minha torcida naquela roça era a Angelis que era a minha favorita.

Oitava roçaFlavia Armond foi indicada pela votação aberta, Angelis Borges e Dan Wainer foi Os mais votados na votação secreta e Flavia Armond escolheu a Angelis Borges para enfrenta na roça. Dan Wainer tinha o poder do envelope que era troca alguém que estava na roça e colocar uma pessoa que não estava no lugar ele tirou a Flavia Armond que era sua namorada e colocou a Natalia Inoue. A roça acabou ficando Angelis Borges X Natalia InoueNatalia Inoue foi eliminada.

Amei a eliminação dela, era uma chata. Depois da eliminação dela teve um barraco maravilhoso kkk

Nona roçaKarine Dornelas foi indicada pela votação aberta, Ísis Gomes e Victor Hugo foi os mais votados na votação secreta e Karine Dornelas escolheu o Victor Hugo para enfrenta na roça. Karine Dornelas foi eliminada.

Amei o tombo, que mulher chataaaaaaa. Parecia uma tralha falando, foi o tapete da Angelis no reality.

Decima roçaVictor Hugo ganhou a ultima prova do duelo semanal e com o poder do envelope, ele tinha escolhe a roça da semanal, indicando os dois nomes para a berlinda. Victor Hugo escolheu Manoella Stoltz e Flavia ArmondFlavia Armond foi eliminada.

Não gostei do poder, achei bem cotado. Sobre essa eliminação, minha torcida era para Mano ficar, então gostei da saída da Flavia.

Decima primeira roçaDan Wainer foi indicado pela votação aberta,teve um sorteio na segunda parte que salvou Ísis Gomes que começou o resta 1 e a ultima pessoa que sobrou foi a Manoella Stoltz que foi para a roça. Dan Wainer foi eliminado.

Essa votação foi brochante, teve sorteio para participante desempate caso fosse ter um empate. teve sorteio do resta 1. Foi ridículo essa votação. Dan foi planta no reality todo, se recusou votar no amigo Victor mesmo ele votando no Dan para não quebrar a promessa. Acabou saindo, gostei porque minha torcida era da Mano.


Decima segunda roçaAngelis Borges perdeu a prova e foi a 1° a ir para roça, os participantes votaram e a Manoella Stoltz completou a roça. Manoella Stoltz foi eliminada,

Achei bem cotado para as minhas meninas irem para a roça, meu mundo desabou nesse dia. Eu fiquei muito triste com a roça delas duas e ver aqueles 3 embuste sentadinhos livre. Nessa roça torcia para Angelis ficar.

Decima terceira roçaThyago Gesta venceu a ultima prova se tornando o 1° finalista do reality. Os outros três (Angelis BorgesÍsis Gomes e Victor Hugo) Victor foi o menos votado pelo publico e acabou sendo eliminado.

Nossa, amei. O menino é apenas um corpinho bonito, era um rapaz bobo, sem personalidade, fofoqueiro, marionete, falso. Amei ver ele sendo o ultimo eliminado.

FinalAngelis Borges foi a grande ganhadora com 69% Ísis Gomes ficou em 2° Lugar com 23% e Thyago Gesta ficou em 3° lugar com 8% dos votos.

Thyago Gesta amei, ele vivia dizendo dentro do reality que tirava a Angelis mas nunca pedia para ir para roça com ela. Só ficou numa roça porque a torcida da Angelis votou nele por ranço do outro. Foi um abuste, fofoqueiro, chato, não aceitava que a Flavia preferiu o Dan que a ele, ate eu escolheria o Dan do que ele kkk.

Ísis Gomes outra tombada, no começo do jogo se fazia de planta, cozinhava pra todo mundo, no meio do jogo mudou a sua personalidade porque quase foi pra roça. Começou a fazer um personagem fake de barraqueira, querendo fazer protesto. Patética, outra que achava que derrotaria a Angelis na roça.

Angelis Borges vencedora da porra toda, isso é reality de verdade. SE ENTREGA DE CORPO E ALMA. Angelis se entregou de corpo e alma no reality, brigou e fez o nome desse reality existe. Hoje é vista como uma das melhores vencedoras e participantes de um reality show, mostrou ser uma rainha e um exemplo de autenticidade. Angelis assumiu um namoro lésbico na emissora evangélica mas famosa do Brasil, quebrou diversos tabus numa época que a homossexualidade não era muito abordada na TV. Resumindo a Angelis em RAINHA DA PORRA TODA!

Diretor 

Começou bem no começo ao comandar o reality, nos finalzinho do reality começou dar uma carrelada. Foi um diretor quase bom nessa edição.

Apresentador

Rodrigo Faro como apresentador me agradou, começou se sair bem em diversos momento. Principalmente quando o Sacramento se atrapalhou em uma das votações e o Rodrigo Faro conseguiu se organizar perante essa gafe. Foi um ótimo apresentador na minha opinião.

Barracos

Foi uma edição, com diversos barracos e vi falar um pouco sobre esses barracos.

O primeiro barraco, foi protagonizado ninguém menos que a poderosa Angelis, que foi um barraco que deveria levar um oscar.


Angelis x Karine. Depois da eliminação da Natalia teve um barraco enorme entre Angelis X Karine.

Ísis surtou porque QUASE foi para a roça, e partiu para cima da Angelis que nem uma desequilibrada.

Durante uma votação tivemos o barraco entre Angelis, Sacramento e Hayssam.

Tivemos os surtos do Lucas também kkkk eu morria de rir mas via que ele era bem desequilibrado ou estava fazendo um personagem (eu achava que ele tava interpretando)

Quem mais sofreu na mão do Lucas foi o Hayssam, o Lucas infernizava a vida do rapaz. Mas não vou mentir que adorei. Achei que foi karma pelas coisas que ele fez com a Claudia.

Claudia, tadinha sofreu muito nas mãos do Hayssam que pegou ela para cristo.

Tivemos a Gabriela que ficou duas semanas mas que causou ótimos barracos entre eles com a Angelis.

E o barraco da Gabriela com o Sacramento kkkkkkkkk é muito hilario.

Angelis e Manoella como todo casal, também tinha suas DRs.

No dia das eliminações, sempre tinha um barraco nos intervalos, na hora ou depois das eliminações kkk.

Teve a pagação de mico da Ísis querendo fazer veter, fazendo barraco fake.

Angelis não tinha medo de ninguém e desafia as pessoas para ir para roça.

Os joguinhos das discórdia, não podia ser diferente sempre rendia treta kkkkkkkk

Uns dos momentos icônicos dessa temporada foi a frase da Angelis ao respeito do seu voto "E o meu voto vai para o Haysan, o GAY da casa!"

Bom, agora eu vou resumir os participantes dessa edição em uma imagem ou um gif:

Leandro Kloppel

Cacá Werneck

Claudia Kramer

Gabriela Novaes

Rodrigo Simões

Halan Assakura

Bianca Luperini

Sacramento

Lucas Barreto

Nuelle Alves

Haysam Ali

Raphael Machado

Rodrigo Carril

Natalia Inoue

Karine Dornelas

Flavia Armond

Dan Wainer

Manoella Stoltz

Victor Hugo

Thyago Gesta

Ísis Gomes

Angelis Borges

Manogelis

Carelli

Rodrigo Faro

PÓS A Fazenda

Depois de 7 anos com o fim do reality, muitas coisas aconteceu entre os participantes. 

Angelis Borges foi a grande vencedora da Fazenda de Verão, exibida em 2012, e comandada por Rodrigo Faro. Atualmente, a gata virou blogueira e Youtuber(Clique aqui e veja o canal dela), está morando em Nova York, nos EUA, e está noiva de uma inglesa. Veja o que aconteceu com os outros participantes!

A DJ Cacá Werneck continua discotecando e namorar a modelo e EX Fazenda 4 Monique Evans.

Bianca Luperini foi uma das participantes mais belas de sua edição. Fora do programa, a estudante decidiu investir na carreira de atriz e foi estudar na famosa escola de atores de Wolf Maya.

A ruivinha Cláudia Kramer também ganhou fãs na época do programa. Trabalha como coreógrafa, professora e bailarina. Viciada em dança, seu Instagram é repleto de belas fotos cheias de movimento!

Dan Wainer, o bonitão que namorou Flávia Armond, atualmente é sócio-diretor de uma agência de modelos, mas ainda manda bem em frente às câmeras.

O romance com Dan Wainer acabou, mas Flávia Armond continua bela, trabalhando como dentista e com moda. Tem seu canal no Youtube também (Clique aqui e veja o canal dela).

Rodrigo Simões voltou a trabalhar como personal trainer ao deixar o reality show.

Vanderlei Sacramento voltou a trabalhar como modelo. Em um dos seus últimos ensaios, posou todo sensual com Dani Bolina e Aline Riscado.

Haysam Ali, protagonista de uma das brigas mais marcantes da edição com Angelis Borges, é empresário e um dos criadores do projeto The Hitters, com dicas de moda e notícias de celebridades

Isis Gomes virou DJ após deixar o programa, posou nua para a revista Sexy, em 2013, faz trabalhos como modelo e vlogger

Karine Dornelas mudou da água para o vinho. Depois do programa seguiu carreira como dançarina de funk, mas abandonou a carreira artística, mudou o estilo e deve se casar em breve

Rodrigo Carril foi um dos colírios da edição. Atualmente, ele vive como advogado no Rio Grande do Sul

Natalia Inoue posou nua depois de participar do reality show, foi capa da Playboy, trabalha como empresária, modelo e bailarina

Nuelle Alves também roubou a cena com sua beleza. Posou nua para a Playboy após o reality show e agora trabalha como assistente de palco do Domingo Show. Interpreta a personagem Candinha

Gabriela Novaes foi a segunda eliminada do programa. Era funcionária pública e sumiu dos holofotes após o programa. Em seu Twitter, ela se define como "universitária apaixonada pela área de saúde". Tem seu canal no Youtube (Clique aqui e veja o canal dela).

O publicitário Halan Assakura é atleta e trabalha com marketing esportivo em MMA

Thyago Gesta segue a carreira de empresário e está sempre envolvido com artistas e eventos lotados de celebridades

O gato Victor Hugo é surfista e virou papai do pequeno Zion. No Instagram, ele publica várias fotos do pequenino

Leandro Kloppel investe na carreira de DJ

Raphael Machado também não seguiu carreira artística e voltou a ser técnico de refrigeração

Manu Stoltz é estilista e costuma fotografar para sua própria marca. Sua participação ficou marcada pelo romance intenso que viveu com Angelis Borges. Atualmente namora o modelo e ex fazenda 5 Gustavo Salyer.

Lucas Barreto foi expulso do programa e virou estudante de enfermagem

Até o próximo gente!

BÔNUS: Vou deixar uma enquete aqui para vocês decidirem qual o próximo reality que deve ser analisado. Escolham:

2 comentários:

  1. Acho que essa edição foi a única da Farm que eu não acompanhei, mas eu provavelmente teria torcido pra Angelis e Manoela, acho que infelizmente ela foi ficando esquecida comparada com as outras. Votei no BBB17, quero ver o massacre na Emily kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma ótima edição, aproveita e assistir no Youtube tem todos os episodios lá. Diferente das outras temporadas da fazenda com famosos não foi barradas pelos direitos autorais, pq a Record meio que não ligou para esse reality e lá tem todos os episódios, assistir você vai amar.

      Excluir

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.