segunda-feira, 29 de julho de 2019

Analisando #2 - A Fazenda 5


A galerinha do Habbo, provou que realmente é muito fã do reality A Fazenda, no episodio de estreia tivemos um Analisando sobre A Fazenda 6 caso não tenha visto (Clique aqui e veja) e agora o mais votado pelo publico foi A Fazenda 5 que sera o episodio de hoje.


A Fazenda 5 esta entre as melhores edições do reality A Fazenda, com certeza sera um analisando que você vai gostar muito.


OBS: Antes de começar só quero deixar claro que essa é a MINHA OPINIÃO e você tem o total direito de discordar dela, desde que seja com respeito.

Pré A Fazenda

Tava bem animada, já que A Fazenda 4 teve muito barraco, treta, estrategia estava muito confiante que essa temporada seria do mesmo nível ou melhor.

O logo continuo o mesmo das temporadas anteriores, que na minha humilde opinião é o logo que eu mais gosto.

O apresentador continuo sendo Britto Junior das temporadas anteriores, muitos criticava a forma que o Brito apresentava o reality, eu particularmente sempre gostei dele como apresentador do reality.

 Durante A Fazenda

No dia da estreia foi bem emocionante. Os participantes um a um descendo do carro, tenho uma musica de mistério em um ponto de ônibus aparentemente deserto e logo em seguida veio um caminhão que levou todos os peões para a sede. 

Lá, fizeram uma prova para entra definitivamente na sede do reality e os perdedores ia para estreia o Celeiro (Que era uma das novidades do reality). Gretchen, Viviane Araujo, Penelope Nova, Silvinho Blau Blau, Lui Mendes e Gustavo Salyer perderam a prova e foi para o celeiro.

Bom, agora eu vou dar minha opinião sobre as roças dessa temporada:

Primeira roça: Na primeira semana do reality esses 6 participantes iam fazendo as provas e um a um ia se salvando e entrando na sede. No final das contas Viviane Araujo e Lui Mendes não venceram nenhuma prova e foram para a 1° roça.


Viviane Araujo venceu a primeira roça, eu gostava do Lui Mendes mas sabia que a Viviane renderia mais conteúdo que ele então gostei da permanecia dela.

Segunda roçaGustavo Salyer foi indicado pelo fazendeiro (Silvinho Blau Blau), Diego Pombo foi o mais votado pelos peões da casa, Simone Sampaio não foi salva pelos peões no Resta 1 e completou a roça. Diego venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminado foi o Gustavo Salyer.


Gostei da eliminação do Gustavo, torcia muito pela Simone via ela uma pessoa bem autentica e achava o Gustavo uma pessoa tanto faz.

Terceiro roçaFelipe Folgosi foi indicado pelo fazendeiro (Diego Pombo), Nicole Bahls foi a mais votada pelos peões da casa, Silvinho Blau Blau foi pelo poder da arca dos poderes e completou a roça. Nicole Bahls venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminado foi o Silvinho Blau Blau.


Olha nessa roça, eu não torcia por ninguém. Mas gostei da volta do Felipe achava ele uma boa pessoa (nessa semana). E foi engraçado a cara de tombo do Silvinho tava todo confiante que ia ficar, ficou sem reação quando anunciaram a sua eliminação.

Quarta roça: Robertha Portella foi indicada pelo fazendeira (Nicole Bahls), Shayene Cesário foi a mais votada pelos peões da casa, Felipe Folgosi não foi salvo pelos peões no Resta 1 e completou a roça. Robertha Portella venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminada foi a Shayene Cesário.


Gostei da eliminação dela, ela era muito fofoqueira e intrigueira. Mas amava o trio de fofocas que ela criou com Gretchen e Viviane Araujo.

Quinta roçaVava foi indicado pela fazendeira (Robertha Portella), Simone Sampaio foi a mais votada pelos peões da casa, Rodrigo Capella não foi salvo pelos peões no Resta 1 e completou a roça. Por decisão de Rodrigo Capella quero o dono da arca daquela semana, ele tinha o poder de escolher o fazendeiro da semana, ele surpreendeu a todos ao escolher Vava para ser fazendeiro se colocando na roça com Simone SampaioRodrigo Capella foi eliminado.

Amei a eliminação dele, foi para a roça com a Simone subestimando ela. E tivemos o meme que foi o surto de alegria de Simone e a volta dela gritando na sede "Vocês vão comer muito bolo de banana"


Participante desisteGretchen não aguentou a pressão e desistiu do reality. Não entrou nenhum participante a substituindo.

MARIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Gretchen por incrível que pareça era a participante que eu estava torcendo para ganhar, fiquei bem triste com a desistência dela. Mas a forma que ela desistiu do reality foi icônica, e ficou registrada como uns dos momentos mais marcante da historia da fazenda.

Quinta anuladaRobertha Portella foi indicada pelo fazendeiro (Vava), Viviane Araujo foi a mais votada pelos peões da casa, Diego Pombo não foi salvo pelos peões no Resta 1 e completou a roça. Pela decisão de Felipe Folgosi nos poderes da arcar ele decidiu cancela a roça. Diego Pombo venceu a prova e foi o fazendeiro.

Eu não gostei muito do poder do Felipe Folgosi kkk onde ele tinha que escolhe entre entra um participante no lugar da Gretchen ou cancela a roça onde ele decidiu cancela a roça. Nessa época rolava boatos que Gracyanne Barbosa, Fabiana Frota ou Stefhany Absoluta era dada como umas das substituta de Gretchen.

Sexta roçaÂngela Bismarchi foi indicada para roça pelo poder da arca (Penelope Nova), Simone Sampaio foi indicada pelo fazendeiro (Diego Pombo), Viviane Araujo foi a mais votada pelos peões da casa. Simone Sampaio venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminada foi a Ângela Bismarchi.

Gostava muito da Ângela Bismarchi mas a Viviane Araujo com toda certeza renderia muito mais no reality.

Sétima roçaDiego Pombo foi indicado pela fazendeira (Simone Sampaio), Vava foi o mais votado pelos peões da casa, Léo Aquilla foi pelo poder da arcar (Viviane Araujo). Léo Aquilla venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminado foi o Diego Pombo.

Achava o Diego Pombo um lindo (tem um vídeo intimo dele M A R A V I L H O S O) nessa roça era tanto faz mas preferia o Diego ficando que o Vava mas nada de especial.

Oitava roçaPenelope Nova foi indicada pela fazendeira (Léo Aquilla), Nicole Bahls foi a mais votada pelos peões da casa, Robertha Portella não foi salva pelos peões no Resta 1 e completou a roça. Robertha Portella venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminada foi a Penelope Nova.

Gostei da saída dela, ela falava horrores nas votações era um saco. A Record já tava tão acostumava que deixava ela por ultimo kkk e chamava comercial antes do voto dela kkk.

Nona roçaLéo Aquilla foi indicada pelo poder da arcar (Felipe Folgosi), Nicole Bahls foi indicada pela fazendeira (Robertha Portella), Vava foi o mais votado pelos peões da casa. Léo Aquilla venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminado foi o Vava.

Queria a eliminação dele, por curti mais o jogo da Nicole na fazenda, a votação foi muito acirrada, ela quase foi eliminada mas ainda bem que não foi.

Decima roçaSimone Sampaio foi indicada pelo poder da arcar (Felipe Folgosi), Felipe Folgosi foi indicado pela fazendeira (Léo Aquilla), Nicole Bahls foi a mais votada pelos peões da casa. Nicole Bahls venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminado foi a Simone Sampaio.

Fiquei triste com a saída dela, ela era bem autentica. Mas o surto dela na ultima roça que ela voltou deixou o publico com ranço.

Decima primeira roçaViviane Araujo tinha um poder nas mãos para fazer, ela venceu a ultima prova da chave e ela optou em ir para roça junto com Robertha Portella Léo AquillaLéo Aquilla venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça se tornando a 1° finalista do reality e quem acabou sendo eliminada foi a Robertha Portella.

Era uma roça, que na minha opinião tanto fazia. Mas tinha total consciência que a Robertha seria eliminada por Vivi ter um publico muito grande. Eu gostava mas dos barracos de Robertha e Nicole kkk

Decima segunda roçaFelipe Folgosi venceu a ultima prova do fazendeiro e acabou se tornando o 2° finalista do reality. Viviane Araujo e Nicole Bahls foi para a ultima roça do reality se tornando uma final antecipada. Nicole Bahls foi eliminada e Viviane Araujo garantiu a ultima vaga de finalista.

Queria muito que a Nicole Bahls fosse vencer essa roça, sem ela essa edição seria muito chata. Mas Viviane soube se aproveita e usar isso para se colocar de vitima conquistando o publico e deixando Nicole como a malvada da historia.

FinalViviane Araujo foi a grande ganhadora com 84% Felipe Folgosi ficou em 2° Lugar e Léo Aquilla ficou em 3° lugar ambos não tiveram a porcentagem revelada.

Léo Aquilla fez por onde estar na final, foi uma participante bem sabonete, nas votações dizia que amava a pessoa MAS que estava votando nela. "Ela ia com um abraço e depois apertava ate sufoca" mas ela foi bem estrategista e se dedicou muito nas provas chegando na final sem enfrenta uma roça, Leo disse que era muito importante chegar na final para prova para o publico que um transformista/travesti também é alguém e de fato ela conseguiu.

Felipe Folgosi ficou em 2° lugar, venceu muitas provas e voltou de algumas roças. Mas não merecia vencer era planta e apagado, só votava nos homens e com a eliminação de todo o elenco masculino restando apenas ele começou perseguir a Nicole Bahls por acha ela uma participante forte.

Viviane Araujo foi a grande vencedora, já entrou no reality com um publico grande. Ela foi um nome  importante no reality mas vejo ela como co protagonista já que ela foi bff de Gretchen e rival de Nicole Bahls onde ambas foi os dois nomes que protagonizaram o reality. Viviane fazia papel de vitima e sofrida e maltratava a lhama.

Diretor 

Nessa edição, ele fez umas carrelada para tentar manter Gretchen e Nicole Bahls no jogo pelo poder da arca. Eu percebi kkk mas não foi tantas assim. Trabalho bem nessa edição.

Apresentador

Britto Junior não vi nada de tão relevante nele, via nele o mesmo apresentador das outras edições. Nada de especial para falar.

Momento especiais 

Ângela Bismarchi recebe triste noticia

Ângela Bismarchi recebeu a noticia no reality do falecimento da sua irmã e tinha que optar em ir pro velório e com isso tendo desistido do reality ou permanecer no reality sem ir ao velório. Ela optou em permanecer no reality.

Gretchen a rainha

Gretchen foi a grande rainha desse reality, em um dos seus momento foi o surto dela se recusando em fazer as tarefa da fazendeira Robertha Portella agindo que nem uma criança mimada "Não vou fazer"

Gretchen ficou conhecida no reality pelo seu veneno, ela junto com Shayene Cesário e Viviane Araujo vivia falando mal de todo mundo e entre as pessoas predileta que ela soltava veneno era da Penelope Nova onde ela implicou com o "Boa Noite da Penelope".

Falando em Penelope Nova a Gretchen ficou revoltada por Penelope usar o seu acelerado na cara de pau, deixando a rainha do bumbum revoltada.

Um meme que ficou muito famoso na época foi o "Desculpa, Gretchen" do Vava bêbado em referencia a Gretchen deixando todos dos quartos aos risos.

Já falou mal de alguém e não sabia que a pessoa estava ao lado? aconteceu isso com a Gretchen que conversa com Viviane Araujo contou que Léo Aquilla era maldosa a Léo viu sentou na cama e foi tira satisfação, deixando a cantora totalmente sem graça.

Nicole Protagonista

Nicole se envolveu em diversos barracos, entre eles um com Rodrigo Capella porque o almoço estava demorando.

Nicole teve seus desentendimento com Léo Aquilla, que chegou chama a panicat de Cabra para não dizer Burra.

Simone Sampaio foi a primeira vitima de Nicole Bahls as duas discutiram no 2° dia do reality e tiveram outros desentendimento durante o reality.

Nicole Robertha ativeram ótimos barracos que são meus preferido. Entre eles o famoso "cocô escorrendo na parede"

Tiveram também outro barraco onde Nicole soltou diversas perolas "só servi para passar pano" "vai rebola pra câmera que é isso que você sabe fazer"

Nicole e Gretchen as rainhas no começo também tiveram seu arranca rabu, Gretchen falou da roupa da Nicole que ficou revoltada e soltou os cachorros.

Ai que lindo cara, que atitude Nicole

Lui Mendes saiu na primeira semana mas gerou um meme que foi o "Ai que lindo cara, que atitude Nicole" ao ver Nicole e Gretchen fazendo as pazes depois de se desentenderem.

Nicole Bahls X Viviane Araujo

Esse foi o clássico da temporada, as duas já entraram no reality com uma rixa do lado de fora. E o primeiro encontro delas duas na sede não foi dos melhores. Já foi o primeiro barraco.

Brigaram no celeiro quando as duas tiveram que conviver juntas.

Brigaram por causa de alho.

Brigaram numa atividade do porquinho.

Bom, agora eu vou resumir os participantes dessa edição em uma imagem ou um gif:

Lui Mendes

Gustavo Salyer

Silvinho Blau Blau

Shayene Cesário

Rodrigo Capella

Gretchen

Ângela Bismarchi

Diego Pombo

Penelope Nova

Vava

Simone Sampaio

Robertha Portella

Nicole Bahls

Léo Aquilla

Felipe Folgosi

Viviane Araujo

Carelli

Brito Junior

lhama
(Uma das diva icônica dessa edição)

PÓS A Fazenda

Depois de 7 anos com o fim do reality, muitas coisas aconteceu entre os participantes. 

Gustavo Salyer engatou um relacionamento com a Nicole Bahls mas ele foi visto a traindo e o relacionamento terminou

Gustavo Salyer engatou um relacionamento com a ex peoa Manoella Stoltz que participou do reality Fazenda de verão.

Rodrigo Capella virou 2° apresentador do Programa da Sabrina, mas atualmente não esta mais no programa por esta atras de outros objetivos na mídia.

Rodrigo Capella participou do reality Dancing Brasil da Xuxa.

Ângela Bismarchi se converteu e abandonou a carreira do carnaval e os ensaios que fazia pelada.

Penelope Nova participou do quadro Elas querem saber do Programa do Raul Gil onde ela fazia perguntas para o convidado do dia, atualmente tem o seu próprio canal no Youtube Ponto P onde ela aborda o sexo.

Gretchen junto com seu marido português Carlos Marques participaram da 1° edição do reality de casais Power Couple Brasil.

Gretchen é conhecida como a rainha dos gifs e meme e essa fama foi tão extraordinária que ela foi convidada para ter uma participação super especial em uns dos clipes da Katy Perry.

Silvinho Blau Blau junto com sua esposa Ana Paula Pereira participaram da 2° edição do Power Couple Brasil

Silvinho Blau Blau e sua esposa Ana Paula Pereira também participaram do reality Troca de esposas.

Robertha Portella fez atuou em algumas novelas da Record e chegou atuar em uma novela da Globo.

Léo Aquilla atualmente trabalha ao lado de Sonia Abrão onde falar a respeito dos famosos.

Felipe Folgosi atuou na novela Chiquitititas do SBT e atualmente ele tem um outro trabalho que é quadrinista.

Shayene Cesário participou do reality Troca de esposas.

Viviane Araujo assim que venceu o reality, foi convidada por Aguinaldo Silva para atuar em suas novelas, Viviane atuou e ate hoje estar na Globo como atriz.

Viviane Araujo participou e venceu o reality Dança dos famosos do programa do Faustão.

Nicole Bahls participou do reality Fazendinha Maldita do Panico na Band, onde teve diversos conflitos com as outras panicats.

Nicole Bahls participou da 9° temporada de A Fazenda - Nova Chance. Onde foi uma edição de apenas ex participantes de realitys show ela não teve muita sorte e foi a primeira eliminada.


Nicole Bahls e seu marido Marcelo Bimbi que é Ex Fazenda da edição 8, recentemente venceram a 4° temporada do reality de casais Power Couple Brasil. Foi a maior votação de todos os realitys da Record, foi 102 milhões de votos.

Até o próximo gente!

BÔNUS: Vou deixar uma enquete aqui para vocês decidirem qual o próximo reality que deve ser analisado. Escolham:

9 comentários:

  1. Outra Farm quê eu amei muito, Acho que ela se resumiu em apenas três nomes: Gretchen, Viviane e Nicole. Até hoje não me conformo da Gretchen ter desistido, ela era a favorita depois da Viviane e Nicole. As tretas da Viviane e Nicole eram icônicas kkkkkk, embora eu gostasse mais da Nicole, a Viviane também teve os seus méritos para vencer e infelizmente a Nicole foi eliminada na outra Farm mas venceu o Power Couple Brasil <3, ótimo quadro Aline parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, elas três são os nomes mais memorável da edição. Mas todos de uma certa forma contribuíram no reality com suas qualidades e defeito e isso foi primordial para fazer o reality um verdadeiro sucesso e memorável.

      Excluir
  2. Eu amava a Simone, queria que ela voltasse em outra edição. Ela era muito sincera mas sem perder a classe diferente da Nicole, lembro de uma votação que ela esmurrou a Nicole!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem amava ela, era umas das que eu torcia. Ela disse no Programa do Ratinho que jamais voltaria participar da Fazenda e que se arrepende 😢

      Excluir
  3. Torcia pra Simone Sampaio, mesmo sabendo que ela não tinha chance ashuahsuahsuahsuah

    ResponderExcluir
  4. Eu amava a Simon e queria muito que ela ganhasse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem gostava muito dela, uma pena para ela sair pra Felipe Planta.

      Excluir
  5. Eu amo a Gretchen, sou fã da Gretchen desde 1979, mas a saída dela da fazenda, não justificava a saudade da família, dos filhos, mas acho que ela não iria, era suportar outra traição. Porque no reality de casais Power Couple Brasil ela não teve saudades da familia?

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.