sexta-feira, 14 de junho de 2019

Analisando #2 - A Fazenda 10 - +Conectada


Olá a todos, hoje no segundo episódio Analisando vou falar de outro reality que deu o que falar: A Fazenda 10.

Eu não acompanhei tanto essa edição quanto a outra, mas vou falar do que eu me lembro.

OBS: Antes de começar só quero deixar claro que essa é a MINHA OPINIÃO e você tem o total direito de discordar dela, desde que seja com respeito.


Agora vamos lá:

Pré A Fazenda

Bom, antes da Fazenda começar, fiquei empolgado com essa edição. Até porquê estavam com vários boatos de que ex-participante de realitys marcantes iam participar.


O logotipo mudou, tenho que admitir que está melhor que o da nona edição mas ainda é sem graça e acho que faltou um pouco de cor viva. O subtítulo não achei que combinou muito, até porquê A Fazenda é um reality de confinamento e você não sabe nada do que acontece lá fora.


Eu fiquei bem animado quando soube que o Marcos Mion ia apresentar essa edição, ele se saiu muito bem no reality A Casa e só do Roberto Justus ter saído já foi uma vitória.


Por uns 2 meses a Record conseguiu esconder todos os participantes, [eles devem ter visto que vazou todos os participantes no ano anterior e aprenderam (quer dizer, pelo menos um pouco)], mas acabaram vazando a maioria dos participantes em uma imagem faltando umas 4 horas para a estréia.

Durante A Fazenda 


Quando finalmente o reality estreou, descobrimos os participantes, fiquei bem empolgado. Tinha vários nomes fortes como Nadja Pessoa, Ana Paula Renault e Gabi Prado.


Durante a estréia, os participantes foram divididos em 2 grupos: Água e Terra.


Sandro Pedroso foi o primeiro fazendeiro da temporada e Luane Dias ganhou um carro 0 km.


Antes de estrear, havia rumores de que os participantes entrariam saltando de paraquedas (o quê não aconteceu), eu achei uma entrada sem graça mas bola pra frente.

Bom, agora eu vou dar minha opinião sobre as roças dessa temporada:


Primeira roça: Luane foi indicada pelo fazendeiro (Sandro), Vida foi a mais votada pelos peões e Léo foi indicado pela baia. Léo venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça, e quem acabou sendo eliminada foi Vida Vlatt.


Bom, tenho que ser sincero, na época ainda estava no começo do jogo e eu ainda não sabia pra quem torcer ainda e acabei torcendo pra Luane ficar (me arrependi profundamente), só que depois percebi que a Vida acrecentaria muito mais no jogo.


Segunda roça: Sandro foi indicado pelo fazendeiro (Léo), Nadja foi a mais votada pelos peões e Felipe foi indicado pela baia. Felipe venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça, e quem acabou sendo eliminado foi o Sandro.


Óbvio que torci bastante pra Nadja ficar, ela acrescentaria muito mais ao jogo e gostei bastante do retorno dela. Mas gosto do Sandro e desejo sucesso aqui fora. (Conseguiu né, se casou com a filha do Leonardo).


Terceira roça: Nadja foi indicada pelo fazendeiro (Felipe), Ana Paula não foi salva pelos peões no Resta 1 e Evandro foi indicado por Rafael. Evandro venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminada foi a Ana Paula.


Kkkkkk esse foi um dos melhores tombos dessa Fazenda, ela tava muito arrogante e se achando demais. Gostei dela no outro reality mas nesse não. Foi tão bom que até vou colocar o vídeo aqui:


O retorno dela foi ótimo também:


E além disso a surtada ainda falou que queria que a audiência afundasse na frente do apresentador. Algo totalmente desnecessário né. (Tombada até nisso né, porquê a audiência só foi subindo).


Quarta roça: Perlla foi indicada pelo fazendeiro (Evandro), Rafael foi o mais votado pelos peões e Luane foi indicada pela baia. Luane venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminada foi a Perlla


Eliminação mais do que merecida né, se rebelou contra a Nadja e teve o que mereceu. Mas esses dias fiquei sabendo que ela tava com depressão, desejo melhoras a ela.


Quinta roça: Rafael foi indicado pela fazendeira (Luane), Nadja foi a mais votada pelos peões e Chulapa foi indicado pela baia. Rafael venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminado foi o Chulapa.


Eliminação bem merecida também né, tava sendo um embuste no reality, embora eu tenha gostado dele no Power Couple.


Sexta roça: Gabi Prado foi indicada pelo fazendeiro (Rafael), Evandro foi o mais votado pelos peões e Cátia foi indicada pela baia. Cátia venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminada foi a Gabi Prado.


Outra embuste que mereceu ser eliminada, eu tinha gostado dela na primeira temporada no De férias com o ex mas odiei ela na segunda e aqui na Fazenda não foi diferente.


Expulsão: Nadja foi expulsa da Fazenda após chutar a perna de Caique (agressão).


Eu lembro de ter ficado com muita raiva nesse dia (reality só me estressa). Tenho que confessar que foi justo ela ter sido expulsa, mas o embuste do Caique deveria ter sido expulso também por ficar de provocação. Fiquei com tanta raiva que até desanimei de assistir e acompanhei menos. #NadjaRainha.


Sétima roça: Léo foi indicado pela fazendeira (Cátia), Fernanda foi a mais votada pelos peões e Rafael foi indicado pela baia. Rafael venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminada foi a Fernanda.


Bem feito kkk, caçoou da expulsão da Nadja e saiu com uma rejeição altíssima (e olha que ainda foi com aquele embuste do Léo Stronda, imagina se tivesse ido com a Nadja), foi um dos melhores tombos da edição, só perdendo pro tombo da Ana Paula Renault.


Oitava roça: Luane foi indicada pelo fazendeiro (Rafael), Catia foi a mais votada pelos peões e Caique foi indicado por Felipe a roça. Caique venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminada foi a Luane.


Essa aí deveria ter sido a primeira eliminada, não tava rendendo nada no jogo e tava sendo uma planta. Eliminação merecida.


Nona roça: João foi indicado pelo fazendeiro (Caique), Rafael foi o mais votado pelos peões e Léo não foi salvo pelos peões no Resta 1. João venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminado foi o Léo Stronda.


Não gostava dele também, entre ele e o Rafael, o segundo acrescentaria muito mais no jogo, então eliminação merecida.


Segunda expulsão: Enquanto estava na décima roça com o EvandroCátia Paganote foi expulsa da Fazenda após dar um tapa na cabeça do mesmo (agressão).


Bom ela já iria sair na roça mesmo, essa expulsão só adiantou a saída dela, não tinha nada contra ela mas nada a favor, então ela não fez falta.


Décima primeira roça: João foi indicado pelo fazendeiro (Caique), e Felipe foi mais votado pelos peões. Quem acabou sendo eliminado foi o Felipe.


Por mim saía os 2, dois embustes, então com a eliminação de qualquer um deles ia ser boa.


Décima segunda e última roça: Bom, só tinha sobrado 4 participantes. Eles iriam fazer uma prova e o que ganhasse estava na final e os 3 restantes estavam na última roça da temporada. Caique ganhou a ultima prova da temporada e se garantiu na final. Evandro, João e Rafael foram para roça e o último eliminado foi o Evandro.


Foi uma roça bem acirrada entre os três, queria que o João Zoli saísse, mas vida que segue.


Final: Por fim, teve a final da Fazenda,
onde Caique Aguiar ficou em terceiro lugar com 1,72% dos votos, João Zoli ficou em segundo lugar com 35,77% dos votos, ganhando um carro zero quilômetro e Rafael Ilha ficou em primeiro lugar com 62,51% dos votos, ganhando 1 milhão e 500 mil reais.


Antes de falar do campeão e do vice-campeão, vamos falar do Caique Aguiar que saiu rejeitado com 1,72% dos votos como a namoradinha dele, isso é por ter se metido com a Nadja, bem feito.


Bom, João Zoli conseguiu chegar bem longe para um segundo colocado, mas já tá bom demais, não era possível uma planta ganhar o reality (claro que tem algumas exceções, como no BBB19).



Bom, primeiramente o Rafael Ilha tem que agradecer bastante a Nadja né, pelo fato dela ter sido expulsa e ela ter torcido para ele ganhar, porquê por causa disso ele acabou vencendo. Entre os três na final, eu estava torcendo para ele mesmo, embora eu não goste dele, ele mereceu ganhar, foi estratégico, barraqueiro, manipulador e causou bastante na casa.

Diretor


Bom, eu sempre achei o Carelli bastante manipulador nos realitys, mas eu achei ele um bom diretor nesse, não teve tanta manipulação quanto teve na Fazenda passada.

Apresentador


Tenho que admitir que a produção achou um ótimo apresentador para a Fazenda, o Marcos Mion é tão bom quanto o Britto Júnior e muito melhor que o Roberto Justus (nada contra ele, até porquê ele apresenta muito bem O Aprendiz, ele só não combina com esse formato de reality), parece que ele já apresenta a Fazenda faz anos, sendo que esse ainda foi apenas o seu primeiro ano, ele têm bastante carisma. Parabéns Marcos Mion, está vendo como se apresenta um reality Tiago Leifert?

Provas


Eu gostei muito das provas dessa Fazenda, achei bastante criativas e muito melhores do quê as da edição anterior e do BBB.

Bom, agora eu vou resumir os participantes dessa edição em uma imagem ou um gif:

Vida Vlatt

Sandro Pedroso

Ana Paula Renault 

Perlla

Aloisio Chulapa

Gabi Prado

Nadja

Fernanda

Luane Dias

Léo Stronda 

Cátia Paganote

Felipe Sertanejo

Evandro

Caique Aguiar

João Zoli 

Rafael Ilha

Carelli

Marcos Mion 

PÓS A Fazenda

Bom, depois que o reality acaba não acontece muita coisa porquê a euforia já acabou, mas ainda aconteceu algumas coisinhas:


Mesmo sendo o segundo eliminado, Sandro Pedroso se deu bem e se casou com a filha do cantor Leonardo.


Nadja tão lendária que ganhou um programa só dela na Record, o murro nas rivais.


Ana Paula Renault debochou do Alan falando que ele não iria doar 750 mil para as instituições de caridade, sendo que a Vanessa do BBB14 disse que ia montar uma clínica e cumpriu a promessa, sem falar que logo ela que apelou com camisa LGBT na roça da Fazenda.


E só pra esclarecer que minha torcida nessa edição foi para a Nadja.

Enfim, foi isso, espero que vocês tenham gostado, se você concorda ou discorda coloca aí noa comentários (desde que seja com respeito, é claro).


Até o próximo gente!


BÔNUS: Vou deixar uma enquete aqui para vocês decidirem qual o próximo reality que deve ser analisado. Escolham:





8 comentários:

  1. AAAAAAAAA, AMO ESSE QUADRO. LOUCA PARA VER O NOVO EPISODIO. SÓ ACHO QUE O ZOLI COMBINARIA MAIS COM SEGURANÇA. FALTOU VC FALAR DOS Hits de parodia da Vida Vlatt. Nadja tombando a Ana Paula Renault como é bom ver esse momento. hahaha novamente arrasou Ltinu 😘🥰😁🤭

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk valeu aline <3 eu esqueci de colocar as paródias dela que eram ícones kkkk. #NadjaRainha

      Excluir
  2. Respostas
    1. Mo? A gente tá falando da fazenda não de delegacia kkk

      Excluir

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.