terça-feira, 29 de novembro de 2016

CHAPECOENSE - Vamos Falar Sobre? #21

Olá galera do HDA!

Hoje não temos ânimo para começar uma postagem, ainda mais quando se trata de uma tragédia que tirou a vida de dezenas de pessoas. Um momento que apagou para sempre sonhos e esperanças mas que também fez brilharem ainda mais incandescentes as estrelas no céu. Reuni para vocês as informações mais relevantes sobre o que aconteceu nessa madrugada para que possam todos ficarem bem informados e não disseminarem informações incompletas ou incorretas. 


Antes de mais nada, deixo aqui as condolências e os sentimentos para os familiares e amigos das vítimas, em nome de toda equipe do Habbo da Aline.


O Acidente

No voo que levava 72 passageiros e 9 tripulantes estavam presentes alguns jornalistas e membros de grandes veículos de comunicação e também a maior parte dos jogadores da equipe do Chapecoense. O destino seria o Aeroporto José Maria Córdova, de onde iriam para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana de Futebol, porém a viagem foi interrompida na cidade de La Unión, na Colômbia.
A aeronave que pertencia à empresa de transporte aéreo Lamia perdeu o contato com a torre de controle quando sobrevoava uma região montanhosa próxima de Medellín, por volta de 22h15m de segunda-feira. O avião então teria sofrido uma falha elétrica e se chocou com uma montanha e se partiu em três quando o piloto tentou realizar um pouso forçado em uma montanha conhecida como Cerro Gordo.


Os números

Dentre os 72 passageiros, 48 eram integrantes da delegação da Chapecoense, 21 eram jornalistas e ainda 2 convidados do clube.
Foram confirmadas 75 mortes segundo as autoridades colombianas.
Os 6 sobreviventes identificados até então são Alan Ruschel, lateral do time; Jackson Follman, goleiro; Hélio Zampier Neto, zagueiro; Rafael Henzel, jornalista; Ximena Suárez, comissária de bordo; e Erwin Tumiri, também da tripulação (técnico da aeronave).

O luto

Aqui no Brasil, o atual presidente do Brasil declarou luto de 3 dias em todo território nacional.
O time Atlético Nacional (Colômbia), que jogaria contra o Chapecoense na final da Copa Sul-Americana propôs à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) que o time brasileiro seja condecorado como o campeão da competição, abrindo assim, mão do título. Até o momento, a Conmebol ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Esta já é considerada a maior tragédia já registrada com um time de futebol em toda a história do esporte.

Esse foi um pequeno resumo sobre a infeliz tragédia que aconteceu, espero que diferente de como tem acontecido em alguns canais de informação, não sejamos desrespeitosos com o sofrimento dos amigos e familiares das vítimas. Mais uma vez deixo aqui os sentimentos em nome de toda a equipe do Habbo da Aline.

Att. Lukas233238

10 comentários:

  1. Infelizmente as coisas acontecem de um jeito muito tragico :(

    ResponderExcluir
  2. Moro a 20km de Chapeco, aqui ta tudo muito triste, ninguem ta saindo nas ruas :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino =( Um dos jogadores é da minha cidade, foi um choque aqui também...

      Excluir
    2. Aqui também. Eu sou da Bahia e aqui na Bahia os times "Vitoria" e "Bahia" são times Baianos e a maioria dos jogadores foram desse dois time antes de serem Chapecoense.

      Excluir
  3. Muito triste! Que Deus conforte o coração dos familiares e dos torcedores :/

    ResponderExcluir
  4. Chapecoense vai dar a volta por cima! Vai voltar melhor que nunca. Clubes como Barcelona, Real Madrid, Manchester Unidted sla. Vao doar dinheiro ao time
    Sem falar das pessoas, Cristiano Ronaldo vai dar 1 milhão pra Chapecoense. O sevilla vai doar 1 milhão e meio ao time. Sem falat doa outros....
    Claro que oque importa não é o dinheiro, sim a vida das pessoas

    ResponderExcluir
  5. Quem acompanha futebol sabe como a "Chapeterror" é querida,praticamente o segundo time de todos,realmente hoje o futebol mundial está de luto.
    Tinha muitos jogadores promissores como o Gimenez.
    Sem contar do Danilo que era o goleiro mais caro do cartola,e que certamente mais a frente seria convocado pra seleção.
    Uma pena o ocorrido,espero que ajudem a família e o clube.

    #ForçaChape
    #PraSempreChapecoense

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.