sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

0 ou 10 - #5 (Último episódio)


Olá, amores. Hoje, no ultimo episódio do quadro 0 ou 10 onde nesse quadro, habbianos vão mandar musicas para os jurados.

Os jurados .::Alff::., -AzealiaBanks, WipOut, .Gretchen e ,Meentaah vão dizer se o clipe musicais é 0 ou 10.
 

 

 Nick: Kayuuki

 


Clipe musical: Britney Spears - Me Against The Music

 


  Opinião dos jurados:

.Alff: Essa música é de 2003, naquele cenário, o feat com a Madonna significava hoje ter uma parceria com Beyoncé, por exemplo. Madonna era (e é até hoje) a Rainha do Pop e Britney ganhou a alcunha de Princesinha do Pop justamente por trazer muito da dona do hit Like a Virgin em sua atitude e musicalidade. Inclusive, é por causa desse clipe que temos o famoso meme de Madonna e Britney se beijando no VMA de 2003 quando dizem que a cantora mais experiente sugou a alma da princesinha para si - o que não deixa de ser considerável, uma vez que logo após isso, Spears entrou em uma época bastante instável de sua vida.
Então, trazendo tanta história e repleto de valor para época que foi produzido, eu não poderia dar nota diferente de 10.

Nota: 10

-AzealiaBanks: Eu adoro a britney, essa música dela é muito boa, o clipe é perfeito, nota 10.

Mentah: Amo muito Britney e Madonna, esse feat delas é tudo, é 10

.Gretchen: Um Clássico dos anos 2000, a estética de uma geração em choque com a anterior. A princesa do pop, conseguiu chamar Rainha do Pop Madonna para uma incrível e quente collab, com direito a performance das duas que representa duas eras diferentes do pop, a Britney de preto em um ambiente mais juvenil/descolado representando a energia jovem e a Madonna com um terno Branco e bengala acompanhada com homens fumando charuto representando o poder, trazendo muita, muita energia, sensualidade e sangue nos olhos. Onde cada uma está em ambientes separados mas conectadas de alguma forma tendo a energia da dominação em disputa e no final a fantasia do beijo, que foi dado meses antes em um dos momentos mais ICÔNICOS do VMA em 2003. Nota 10!!!

WipOut: A Britney é um ícone. Para mim, mais performer do que propriamente uma boa cantora, mas é inegável a sua carreira brilhante. Esta música não é de todo a minha preferida dela, porém, não me importava de estar na balada a dançar ao som da “Me Against The Music” com você, Aline. É bem contagiante o ritmo da música e não é surpresa nenhuma ter estado indicada na categoria “Melhor Videoclipe Internacional”.
Realmente, para a época, está incrível, ainda mais tendo a colaboração com a Madonna.

Nota: 10


CLIPE APROVADO COM 1000%

Nick: Wasteus

 

 
Clipe musical: Kylie Minogue - Magic

 

 
  Opinião dos jurados:

.Alff: Não sei por qual motivo, mas eu basicamente me senti ouvindo Madonna. A australiana Minogue não é tão presente no mercado musical brasileiro, mas acho interessante a ideia de recriar o disco.
Sou uma pessoa bastante imaginativa e gosto de pensar como as coisas de outra época aconteceriam nos tempos atuais. Então é muito criativo a transposição da época dos discos dos anos 80 para o contemporâneo, em meio a uma forçosa padronização das músicas que temos vivido.
Em questão técnica, acredito que por falta orçamentária o clipe não tenha conseguido ficar tão brilhante e representativo quanto se esperava. Mas a mensagem é passada, de uma forma ou de outra.
Eu realmente gostaria de dar uma nota seis para ele, mas como não tenho essa opção e sendo seis mais próximo de 10 do que zero, preciso dar a maior.

Nota: 10


-AzealiaBanks: Confesso já gostei desse estilo musical, mais hoje eu acho que é muita farofa pra mim, não agrada mais meus ouvidos esses Pops genéricos, 0

Mentah: Tenho um carinho especial por essa música, acho ela muito gostosinha e o clipe é ótimo, é 10.

.Gretchen: Kylie Minogue é uma lenda viva do pop. Lançou esse trabalho durante a pandemia. Não posso dizer que gostei muito do clipe, porque achei o conceito genérico, parece propaganda de cerveja. Looks lindos, maquiagens, efeitos de luz, festa, balada, aquela coisa que todo mundo já viu e que ela não reiventou. É legal, mas não é inovador e revolucionário, é apenas um vídeo para a música e não é digno de ser chamado de clipe, com todo respeito, mas não sei qual era a intenção dela, se sentir moderna? Fofa, efeitos legais, mas muito batido. Nota 0.

WipOut: Sinceramente, só conhecia a cantora por ser jurada do The Voice Kids UK, se não estou em erro. Esta música em questão não conhecia. Quanto ao videoclipe, está muito bom, mas nota-se que é recente, já tem tecnologia muito mais atual, comparando à música da Britney. Em termos musicais, não consigo perceber a habilidade da cantora e o
timbre não me cativa tanto como o de outras cantoras. Acho a música bem legal, dá para curtir o som, porém não seria algo que eu colocaria na minha playlist do spotify.

Nota: 0


CLIPE REJEITADO COM 60%
 
Nick: AlineDivaBBB13

 

 
Clipe musical: Clipe Go Vegan! - Leyllah Diva Black

 

 
  Opinião dos jurados:

.Alff: Isso tem tanto cara de AlineDivaBBB13... eu sou um consumidor bastante assíduo do mercado drag e gosto da forma como elas podem carregar uma mensagem grande em meio ao humor. Admiro muito o jeito de criticar os problemas sociais fazendo com que os ouvintes pensem estar apenas ouvindo uma piada. É aquilo: fale de maneira autoritária e seja respondido com desdém; fale em tom de brincadeira, faça com que a pessoa ria com você e que mais tarde reflita sobre a temática.
É engraçado vê-la sensualizar com os alimentos enquanto ela demonstra que quando a fome chega, nós podemos consumir inúmeras coisas que não possuem origem animal para saná-la. Não sou vegano, mas valorizo a pauta e a discussão.

Nota: 10


-AzealiaBanks: Olha música ruim, a cantora é pior ainda, uo gente, como alguém escuta isso? 0

Mentah: Bom gente respeito a luta dos vegans inclusive sei que a safadinha da Aline é, mas essa musica e o clipe não me agradaram, é 0

.Gretchen: Leyllah Diva, conheci ela por causa do Trio Pitayas. A mensagem do clipe é bem legal e importante. A música eu não gosto muito, ficou um pouco confusa a mistura de ritmos, o flow dela não me impressionou muito. A minha cena favorita é a dela sentada com a mesa cheia de comida vegana. Mas a música ainda me incomoda, ficou um tanto cringe, falta alguma coisa pra bater, sabe? Eu também gostei das cores do clipe, não gostei da coreografia, do jogo de câmera e de alguns takes. Nada contra ela, já ouvi dizer que ela é uma pessoa incrível e maravilhosa, torço demais pelo sucesso dela e ela é incrível no trio, mas falta um star quality pra essa Diva. Espero que ela encontre. Nota 0.

WipOut: Eu fico sempre fascinado com artistas como a Leyllah Diva Black, pois em Portugal ainda não existe este tipo de vibe. Achei superinteressante o videoclipe e muito divertida a performance, porém, o conceito da música é fraquinho e conduz para o humor, a meu ver. Mas parabenizo a bandeira pelo veganismo.
Acho que todos nós devíamos reduzir o consumo de carne e peixe para um maior equilíbrio.

Nota: 0


CLIPE REJEITADO COM 80%
 
 
Nick: Nanda

 


Clipe musical: Mark Ronson - Nothing Breaks Like a Heart

 

 
  Opinião dos jurados:

.Alff: Eu absolutamente amo como Miley pode ser completamente sensual enquanto fala de sentimentos tão profundos e devastadores. É a grande verdade do mundo hoje em dia, não é mesmo? Criamos máscaras de aparência, humor e personalidade enquanto no nosso interior desmoronamos.
Gosto muito dessa música e entraria fácil em uma playlist minha para dançar sozinho no quarto em frente ao espelho ou com os amigos, segurando uma taça de vinho e beliscando uma tábua de frios, enquanto rimos absolutamente da vida.

Nota: 10


-AzealiaBanks: Essa música merecia 1000 eu amo demais, me trás lembranças de um passado que mexe comigo, nota 10

Mentah: Um hino, o clipe dessa musica é lindo e tem uma mensagem mt importante, é 10.

.Gretchen: Música incrível que aborda o tema sobre o fim de um relacionamento tóxico, com clipe bem feito, com conceito, com qualidade cinematográfica, com mensagens discretas e mensagens políticas. Miley Cyrus, uma diva da era moderna do pop, transmite enredo, emoção, isso dá todo um efeito para eternizar o clipe na memória e tornar ele memorável, ela faz diversas homenagens e traz símbolos, tudo isso enquanto ela está fugindo da polícia, e os pensamentos dela faz ela passear por essas críticas. Ela aborda a hipocrisia religiosa na cena dos padres frequentando a boate. Ela aborda a obsessão dos fãs segurando placas com nome dela onde apoiam a celebridade mas muitas vezes não apoiam a pessoa real e seus problemas. Ela aborda o assunto de controle de armas e como essa cultura pode roubar e destruir a infância e inocência de muitas crianças que também são ensinadas a se tornarem odiosas, além de abordar os atentados com armas de fogo. Ela aborda a questão da pauta racial referente a um contexto da época no momento do jogador ajoelhado. Ela fez uma crítica sobre a era digital e de selfies e de como isso distrai as pessoas do que está acontecendo fisicamente ao seu redor. Ela também faz crítica em relação a cultura consumista e como as pessoas se tornam desesperadas por bens materiais e também ignoram a realidade que acontecem ao seu redor, enxergando mais o preço do que a vida. E fecha com chave de ouro fazendo uma parafrase com Jesus Crucificado, como se a fama fosse uma religião e as celebridades estivessem condenadas a pagar um preço. Sensacional, né?? Nota 10!!!! Isso que a gente ama, MUITO CONCEITO E QUALIDADE.

WipOut: De todas as músicas deste episódio, para mim, esta é a mais completa a todos os níveis. Riquíssimo no videoclipe, história que entrega, o timbre incrível da Miley... não tenho muito a dizer. Acho que o estilo pop, eletrônico e country, evidenciado no violão, super combina com a Miley e todo o dramatismo desde as batidas na música
até às imagens do clipe conjugam na perfeição, entregando uma música maravilhosa.

Nota: 10


CLIPE APROVADO COM 100%
 
 
Nick: Nanda

 


Clipe musical: Miley Cyrus - Prisoner

 

 
  Opinião dos jurados:

.Alff: Eu acabei de elogiar Miley Cyrus e gosto do que ela entrega junto com Dua Lipa. Não é uma parceria que me faz ter uma crise de histeria,  porque eu não acho que a química vocal delas seja tanta, mas bem, é inegável que atende algumas expectativas.
Sinceramente, essa música tem algo que me impede de gritá-la. Parece que o tempo todo ela vai explodir e me levar para o lugar que deve levar, mas esse clímax nunca chega. Eu encerro a audição com ela entalada na minha garganta.
Gostaria de reportá-la um 4, mas não posso.

Nota: 0


-AzealiaBanks: Eu amo essa música também, tá na minha playlist, nota 10 sem dúvidas.
 
Mentah: Uma delicia de clipe, duas sapatonas safadas se esfregando uma na outra, amo mt, é 10

.Gretchen: Música muito delícia, vídeo mais descontraído e essa é a proposta. Bem, a música fala sobre se sentir preso em relação a alguém e ao sentimento por essa pessoa, no clipe elas estão em um ônibus de viagem, com direito a muita sensualidade lésbica e sangue que denota uma toxcidade selvagem da relação. Também foi um clipe lançado na pandemia, que faz relação com a sensação de estar trancafiado em suas próprias emoções e desejos. Um clipe divertido, mas simples, por isso não acho que mereça um 10. Nota 0.

WipOut: Não gosto particularmente da música. Acho que é legal sim, tem um bom videoclipe, mas é bem básica, dentro do estilo que apresenta. Adoro ambas as vozes e a química da Miley com a Dua Lipa, porém, ambas possuem músicas bastantes superiores a essa.
Acabo só realçando o timbre da Miley, que é muito incrível.

Nota: 0


CLIPE REJEITADO COM 60%
 
 
Nick: AlineDivaBBB13

 

 
Clipe musical: GIULIA BE - DEPOIS DO UNIVERSO

 

 
  Opinião dos jurados:

.Alff: Esse filme é o clichê romântico brasileiro de 2022. Assisti o filme logo após a melhor notícia que poderia ter recebido em questão da minha saúde e, emocionalmente abalado, eu gostei muito da história. É tudo o que A Culpa é das Estrelas, Um Amor para Recordar, Purple Hearts e outras tantas histórias já nos contaram, mas de alguma maneira nunca perde o encanto.
Por quê? Pois os limites de amor entre vida e morte serão para sempre uma grande lacuna nos seres humanos. Nós nunca iremos parar de temer viver a história de amor que parece impossível, ao mesmo passo que a vida nos mostra que não podemos impedir isso, pois se vivermos impedindo-a de acontecer, nosso tempo poderá se acabar. Somos empurrados para a beira de um precipício enquanto nossos dias passam e cabe a nós decidirmos o que faremos no caminho até lá. Cair no final é inevitável e evitar sentimentos e boas histórias não adiará nosso tempo final.
Então, eu não consigo julgar a música sem saber exatamente o que ela representa dentro do filme. Por mais que pareça simples, é muito significativa. Então, preciso dar-lhe a nota cabível.

Nota: 10.


-AzealiaBanks: Horrível como todas as músicas dessa mulher, uma poluição sonora, nota 0

Mentah: Gente não gosto da Giulia be, odiei a musica mas o clipe ate que é bom, mas é 0

.Gretchen: Olha, não queria ser tóxica, mas eu acho ela tão sem carisma.. A letra é linda, mas a voz dela cantando essa música está uma coisa triste, muita desafinação e pouco controle vocal. O clipe é bem bonito traz emoção e romance, acredito que algumas cenas da série que eu não assisti, e tem muita qualidade nacional, foi pra série que ela fez pra Netflix! O clipe aborda a própria série e o romance da pianista que teve seus sonhos atrapalhados por problemas de saúde onde nesses cuidados ela acaba por se apaixonar por um médico. Uma importante mensagem sobre hemodiálise e Lúpus. E esse final é de quebrar o coração, eles se encontrando num céu, entendi como uma metáfora dela ter morrido e eles se reecontrando em algum futuro em outra dimensão, ESPERO QUE NAO TENHA SIDO SPOILER!!! Nota 10 pro clipe.

WipOut: Aline, você sabe que sou um emocional... esta música é a mais próxima do meu estilo. Não consigo não me emocionar, não sentir todo o conceito, toda a história contada. Eu não vi o filme, mas admito que já tinha ouvido a música e me interessei por esta nos
primeiros 5 segundos que ouvi o instrumental. Acho a Giula Be uma cantora mediana, a música não tem grande dificuldade técnica, além da emoção que carrega nas suas palavras. Dito isto, acho que a Giulia Be fez um trabalho exímio com a música. A nível
de videoclipe são trechos do filme, que só por si já cativam bastante sentimento... e eu te vejo lá! É o que eu tenho pra falar.

Nota 10


CLIPE APROVADO COM 60%
 
Ranking:

Os jurados fizeram um classificação do 1° ao 3° lugar.

.Alff

 1º-  Britney Spears - Me Against The Music
2º -  Mark Ronson - Nothing Breaks Like a Heart
3º - GIULIA BE - DEPOIS DO UNIVERSO
4º - Clipe Go Vegan! - Leyllah Diva Black
5º - Kylie Minogue - Magic
6º - Miley Cyrus - Prisoner
 
-AzealiaBanks

1- Nothing Breaks Like a Heart
2- Prisioner
3 - Me Aganist
4- Magic
5- Depois do Universo
6- Go Vegan

Mentah

 1. Prisoner
2. Nothing breaks like a heart
3. Me against the music
4. Magic
5. Depois do universo
6. Go vegan!
 
.Gretchen

 1 - Nothing Breaks Like a Heart
2 - Me Against the Music
3 - DEPOIS DO UNIVERSO
4 - Clipe Go Vegan!
5 - Prisioner
6 - Magic
 
WipOut
 
1. Mark Ronson - Nothing Breaks Like a Heart (Official Video) ft. Miley Cyrus
2. GIULIA BE - DEPOIS DO UNIVERSO (official music video)
3. Britney Spears - Me Against The Music (Official HD Video)
4. Kylie Minogue - Magic (Official Video)
5. Miley Cyrus - Prisoner (Official Video) ft. Dua Lipa
6. Clipe Go Vegan! - Leyllah Diva Black
 
Despedida
 
Nossos jurados mandaram mensagem de despedida: 
 
.Alff

 Bom, foi um prazer enorme fazer parte de mais um quadro do HDA, ainda mais envolvendo algo que eu amo com tanto afinco, qual seja, a música. A música é isso que pudemos presenciar nesse quadro: algo vivo e fluído, que as vezes parece significar tanto para alguém e ao mesmo tempo desagradar e ser insignificante para outrem. Por isso sempre acredito que a crítica a música, qual seja ela, ou a qualquer expressão artística, sempre será pessoal. Questões técnicas podem ser avaliadas, mas ainda que alguma canção desrespeite todas as regras científicas, se ela encontrar significância para alguém, já cumpriu seu papel.
Então, já deixo meu pedido de desculpas caso meus comentários tenham contrariado alguém que tenha ligação emocional com uma música da qual eu julguei mal.
Obrigado Aline pelo convite, sempre é um prazer fazer parte dos projetos do HDA!
 
-AzealiaBanks

Fico feliz de ter feito parte desse projeto do início ao fim, de trabalhar nele desde a capa, as músicas. Gostaria de agradecer a Aline pela oportunidade, agradeço a todos que enviaram músicas para nós avaliar, e também a todos os leitores que acompanharam o quadro!

Mentah

 Um beijão galera, amei participar do quadro, um ótimo 2023 a todos ❤️❤️❤️
 
.Gretchen

Obrigadooo, amiga, eu amei muito participar desse quadro e fazer essas análises foi super divertido poder conhecer vários clipes e também julgar, porque sou artista, e me colocando nessa posição de júri, adotando uma visão mais crítica é muito didático pra mim, pro meu entendimento e concepção sobre a arte.

Você é uma lenda, seu blog é foda. Beijooo

WipOut
 
Bem, este é o último episódio e quero agradecer à Aline por me incluir nestes projetos
dela, que tanto eu gosto de participar. Realmente, se há coisas que valem a pena num
mundo virtual, são estas boas amizades e o contributo para a comunidade, para
amenizar e divertir um pouco mais os usuários e fazer sentir todo mundo especial. Que
os projetos continuem sempre a crescer e novas histórias consigamos partilhar! Muito
sucesso para este blog e para todos os leitores! Um beijão. 
 
 
 Meus agradecimentos:
 
Meus agradecimentos a todos que presenciaram o quadro, aos jurados e a todos que teve participação mandando musicas, um beijo a todos 😘
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.