quarta-feira, 13 de julho de 2022

0 ou 10 - #3

 


Olá, amores. Hoje, no segundo episódio do quadro 0 ou 10 onde nesse quadro, habbianos vão mandar musicas para os jurados.

Os jurados .::Alff::., -AzealiaBanks, WipOut, .Gretchen e ,Meentaah vão dizer se o clipe musica é 0 ou 10.

 

  Nick: Marcos_paulo_17

 
Clipe musical: Bonnie Tyler - Total Eclipse of the Heart
 

 

Opinião dos jurados:

.::Alff::.: Bem, Bonnie é uma diva do soft rock. A música é do inicio dos anos 80 e mesmo assim continua viva até hoje (recentemente se tornou trend no Tik Tok). Isso já é suficiente para mostrar que é impossível criticar negativamente Bonnie por "Total Eclipse of the Heart" pois é uma música atemporal. Quanto ao clipe, para os anos 80 e para a era do soft rock, acredito ser o adequado.
Nota: 10

-AzealiaBanks: Bonnie Tyler: Não e da minha época, mas foi um hit atemporal que alcançou até a nova geração. É uma bela canção, um patrimônio da arte musical. Nota 10.

,Meentaah: Bom eu tava viciado nessa musica recentemente kkk eu amo ela, o clipe é otimo, é 10!!!


.Gretchen: Bonnie Tyler - Total Eclipse of the Heart - 10! Um clássico atemporal que exala toda a magia romântica dos anos 80. Glorioso, épico, exuberante, impactante, artístico, sombrio, angelical, nostálgico, tudo fazendo jus a música que é uma balada pop gótica, o clipe resgata muito a essência de atmosfera gótica, com tetos altos, velas, paredes de pedra e o emocional, as expressões. Esse clipe é lindo, místico. Takes de fotografia impressionantes e profundos, como o da pomba branca, as luzes na escuridão, a mansão, a noite, a lua, os véus, os anjos e tudo vai se intensificando em conjunto com a própria música até chegar no clímax do refrão, com figurinos lindos e esvoaçantes, ballet, os ventos no cabelo da Bonnie e as fumaças. Acho tudo muito incrível e surpreendente até hoje, imagina pra época!  Bonnie evoca glamour hollywoodiano, porém parece representar uma professora com desejo sobre seus alunos da escola que parecem estar entrando na maioridade em que trabalha, acho polêmico, essa música parece falar de desejos reprimidos, porém as gays devem ter visto aquilo como um lacre por ela estar rodeada de tantos corpos masculinos atléticos e ser tão poderosa. É tudo muito deslumbrante e provocativo, eu amei, uma obra de arte.

A minha parte favorita é a dos olhos dos meninos brilhantes, achei um conceito bem chamativo e icônico.

WipOut: Esta música arrepia-me, emociona-me, dá-me vontade de cantar e expulsar todo o que há de errado e mais profundo dentro de mim. A música fala de amor vs escuridão. Lendária. É uma música tão forte e potente que interpretá-la ao cantar, deixa a pessoa exausta! É incrível e muito a minha "praia" das baladas. OBRIGATÓRIO dar 10.

CLIPE APROVADO COM 100%

 Nick: Waytz.
 


Clipe musical: BLUESMAN (Filme Oficial):


Opinião dos jurados:

.::Alff::.: Obrigado a quem colocou Baco Exu do Blues aqui nesse quadro. Eu amo tudo o que o Baco produz e ainda acho ele subvalorizado no nosso país. O trabalho dele é excelente e a mensagem que ele carrega é social, política, histórica e totalmente cultural.
O curta-metragem BLUESMAN é excelente, tem um roteiro e uma direção impecável que nos expõe a realidade triste e deplorável no nosso país.
É sério! Valorizem artistas como Baco, pessoal! Abram o coração e entendam suas mensagens. Vocês não terão nada menos que uma grande evolução a nível social, político e cultural. A música de Baco nos projeta a um crescimento grandioso. Permitam-se.
Nota: mil se pudesse e 10 por ser o máximo que posso dar.

-AzealiaBanks
: Bluesman: De rap eu entendo, e esse com certeza é uma obra de arte divina, essa música faz um trabalho social muito foda, um serviço a toda sociedade, se mais pessoas consumissem esse tipo de arte acredito que a nossa visão de mundo seria outra! Nota 10.

,Meentaah: O Baco só lança musica boa, é um dos maiores na cena ultimamente e bluesman é atemporal. é 10!!!

.Gretchen: BLUESMAN - 10! Mano, Baco Exu do Blues, que orgulho ele ser do Brasil, sobretudo, BAIANO. Esse filme me lembra muito as produções da Beyoncé. Que qualidade, que crítica, que fotografia, foi premiado na maior categoria por CANNES, queridas, maior premiação mundial de produções audiovisuais, inclusive superaram a própria Bey e Jay-z com "Apeshit", gravado no Louvre, na premiação. Tem muita representatividade, 8 minutos que passam rápido e não entedia, como a duração da luz do sol para iluminar a terra. E Isso é do Brasil, obra prima, a gente tem muita potência, tudo muito artístico, várias analogias e representações. Acho triste tamanha qualidade passar batida, mas ele elevou o audiovisual a outro patamar, estética criativa cheia de referências, pura arte.

WipOut: Ouvi também pela primeira vez, e estou ainda sem reação. Acho que é um daqueles exemplos de ARTE, em que a música se torna uma mensagem de refleção para o ouvinte. Depois no fim, muda completamente o estilo músical, ainda se junta música clássica. Creio que isto seja de um filme, pois bem, o clipe tá incrível e a música está a condizer. Dou 10!

CLIPE APROVADO COM 100%

 Nick: -luks9005-


Clipe musical: Jaloo - Chuva:


 

Opinião dos jurados:

.::Alff::.: Jaloo é outro tesouro ainda não conhecido do grande público. O clipe é imensamente cultural, trazendo à tona partículas milenares de sociedades indígenas e do norte - é paraense, pra quem não sabe -  traz conversa entre música e clipe. O tempo todo somos expostos durante o clipe e a canção à uma imersão cultural.
Nada além de maravilhoso.
Nota: 10.

-AzealiaBanks: Jaloo chuva: olha a melodia é boa, a letra tambem, mas o jaloo é um péssimo cantor, ele não tem personalidade nenhuma na voz dele. Nota 0.

,Meentaah: Não gosto muito de Jaloo, o clipe também não me agradou, é 0.

.Gretchen: Jaloo - Chuva. Essa música é uma aula que explica o fenômeno da chuva, resgatando a cultura indígena de origem dele, tupi, paraense, brasileira, folclore, dança, floresta, natureza. Clipe com, baixo investimento, mas que entrega o que propõe. Acaba sendo tudo muito leve e minimalista. Minha parte favorita é no final, onde mostra um cocar de prata e o véu, parecendo evocar uma entidade.  Só senti falta de ver chuva no clipe. Nota 10.

WipOut: Ouvi pela primeira vez. Eu adorei o clipe e o conceito da natureza, porém, não entendi bem a razão para alguém escrever uma letra SÓ sobre chuva, não criando um paralelismo com algum sentimento. Pelos vistos até teve algum sucesso, mas fica difícil identificar-me porque não me cria um sentimento empático. Apesar de ter apreciado o clipe em geral e a dança, não amei o suficiente para dar um 10, por isso dou 0.

CLIPE REJEITADO COM 60%

 Ranking:

Os jurados fizeram um classificação do 1° ao 3° lugar.

.::Alff::.
 

 1 - Bluesman
2 - Total eclipse of the heart
3 - Chuva

-AzealiaBanks
 

  1 - Bluesman
2 - Total eclipse of the heart
3 - Chuva

,Meentaah
 

1. total eclipse of the heart
2. bluesman
3. chuva

.Gretchen

1- Bluesman
2- Total Eclipse
3-Chuva

WipOut

TOP 1: Bonnie Tyler - Total Eclipse of the Heart
TOP 2: BLUESMAN (Filme Oficial)
TOP 3: Jaloo - Chuva (Clipe Oficial)

Ficamos por aqui, até o próximo episódio 😘



2 comentários:

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.