sábado, 11 de junho de 2022

Reprise HDA #24 (Especial - Mês do Orgulho LGBTQIA+)


 

Titulo da Postagem: GAYS, LÉSBICAS E BISSEXUAIS - Vamos Falar Sobre? #16 (1ª Semana da Diversidade HDA)

Dia da Publicação da Postagem: 19/10/2016

Quem Publicou a Postagem: Lukas233238

Formato: Quadro


Gênero: Critica, opiniões, informações, LGBTQIA+


Link desse post de forma original: CLIQUE AQUI E VEJA

CLIQUE EM CONTINUE LENDO

 

E aí galerinha do HDA! Beleza?



No "Vamos Falar Sobre?" especial de hoje, continuaremos com os temas da 1ª Semana da Diversidade aqui no Habbo da Aline! Iremos falar um pouco sobre gays, lésbicas e bissexuais. Bora conhecer um pouco sobre?



Clique aí no LEIA MAIS e confira!
Afinal, qual é a diferença?

Definindo rapidamente, Gays são homens (cis ou trans) que sentem atração amorosa e sexual por pessoas do gênero masculino.

Lésbicas são mulheres (cis ou trans) que sentem atração amorosa e sexual por pessoas do gênero feminino.

Bissexuais são homens ou mulheres (cis ou trans) que sentem atração amorosa e sexual por pessoas de ambos os gêneros, sendo ele o mesmo que o seu, ou não.



Nascemos assim?

Algumas pessoas já demonstram desde muito pequenos e outros demoram um pouco mais para de descobrir, mas já nascemos cada um com sua sexualidade em particular. Podemos até fingir que não sentimos nada por vários fatores como religião, não aceitação da família, etc, mas o sentimento estará sempre lá guardado e sabemos bem disso.
Portanto, não se sinta mal por ser quem você é, pois não há nada de errado nisso! ;)



Homofobia, lesbofobia e bifobia

Infelizmente nem tudo são flores e o preconceito está aí enraizado na sociedade para nos provar isso. Pessoa intolerantes que humilham, xingam e até mesmo agridem e matam outras pelo simples fato de terem uma orientação sexual diferente da sua. É degradante conviver com a sociedade no estado em que está, porém estaremos sempre em pé e de queixo erguido contra o preconceito. Nossa luta ainda está longe de acabar, apesar das melhorias que foram conquistadas através do tempo. Vamos continuar por aí esbanjando muito amor, pois cada um oferece aquilo que tem!



Sou gay/lésbica/bi e não sei se devo ou como contar para minha família!

Calma! Antes de mais nada você deve aceitar a si mesmo da maneira que é! Seja seguro o suficiente para se olhar no espelho e falar para si mesmo o que você é e que é feliz dessa maneira. Quando se sentir seguro, conte aos amigos mais próximos e que você sabe que tem mais afinidade para falar sobre isso e aos poucos você vai conquistando seu espaço. Quando você estiver seguro do que é e se achar que sua família irá levar a notícia numa boa, se abra com eles aos poucos. Vá deixando algumas "brechas" e coisas do tipo até finalmente dar a notícia diretamente. 
Nunca se esqueça que você teve seu tempo para aceitar isso e provavelmente seus pais também terão o tempo deles. Paciência é fundamental! 



Existem outras orientações sexuais?

Claro que sim! Diversidade é um leque enorme e nós falaremos sobre tudo o que pudermos durante as semanas especiais do quadro! Até lá, conto com seu apoio e seu COMENTÁRIO que me anima ainda mais para continuar postando conteúdo de qualidade para o público do blog.



Espero que tenham gostado do tema hoje, não esqueçam de comentar o que acharam e a gente se vê na próxima!

Grande abraço!
Att. Lukas233238


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.