terça-feira, 21 de setembro de 2021

#TrendsHDA ∣ @wip_out (WipOut) "O The Voice Night 3, foi a minha grande vitória e conquista no jogo" #8

 


Olá, amores. Estava com saudades do quadro #TrendsHDA? Hoje, vamos entrevista o WipOut que é vencedor da 3° edição do The Voice Night, ele que também é dono do NuBankHabbo, é uma pessoa que nos cativou com sua voz, beleza e a sua simpatia. Ele é um querido, e não podia ficar de fora do #TrendsHDA?.

1° Pergunta:  Como você conheceu o Habbo? Conte um pouco sobre a sua historia no Habbo?

WipOut: A minha história no Habbo é bastante antiga. Olhando para trás, até fico a sentir-me bastante nostálgico. Quem me apresentou o jogo foi uma amiga minha da altura. Nós tínhamos por volta dos  10/11  anos  e  fomos  até  à  biblioteca  da  nossa  escola,  onde  ela  me  explicou  todo  o funcionamento do Habbo e me ajudou a criar uma conta. Isto passou-se em 2007, porém foi em 2011 que criei o WipOut, tornando-se a minha conta principal. De 2007 até 2014, eu literalmente perdia o meu tempo interpretando em RPGs no Habbo. Para quem não sabe  do que se trata, eram quartos como “Hogwarts” onde ficávamos interpretando uma personagem, por exemplo, o Harry Potter e, tínhamos de facto aulas reais e muitas atividades. Parece ridículo, mas era tão bom! Qual é a criança que não gostaria de estudar transfiguração em Hogwarts? (risos)
Por volta de 2014, eu deixei de jogar Habbo, porque achava que já estava na altura de me focar
em outros assuntos mais reais e sérios. Assim, em 2015 entrei na universidade, concluí o curso
em 2019 e, entrei logo em mestrado, onde permaneço agora a concluí-lo. Devido à pandemia e, depois de tantos anos, voltei a entrar no Habbo. Desde fevereiro de 2021 que não paro!

 


2° Pergunta: Quando você decidiu criar o banco NuBank Habbo? quando começou tudo isso?

WipOut: O  banco  NuBank  Habbo  foi  criado  em  julho,  para  preencher  a  necessidade  do  meu  grupo  de amigos, pessoas que considero uma família dentro do jogo, permanecerem juntas, trabalhando e passando bons momentos. Esta foi a razão principal. Podia ter sido um banco como qualquer outro  negócio,  porém,  a maioria  dos  meus  amigos  já tinha  mais  experiência  nesta  tipologia e segui por presenteá-los desta forma. Dito isto, não quer dizer que futuramente não se mude. O importante é a diversão!


3° Pergunta: Conte aos nossos leitores um pouco como é o NuBank Habbo?

WipOut: O banco NuBank Habbo é, nada mais, nada menos, do que um banco RPG. Isto é, tudo funciona de forma simulada, menos o sistema de pagamentos. Este sistema, é uma excelente forma de ajudar os players (principalmente os mais novos, com menos possibilidades de adquirir moedas) com câmbios e outros prémios, quinzenalmente, através da sua presença, trabalho e dedicação.
É uma boa forma dos mais novos usuários começarem também a entender hierarquias e outras softkills,  como  a  organização,  comunicação,  escrita  e  empatia.  Além  de  estarem  no  meio  de pessoas  incríveis  e  bastante  simpáticas!  Por  outro  lado,  também  efetuamos  várias  parcerias, aliadas e patrocínios, ajudando como podemos para criar diversão no Habbo, sempre a pensar na comunidade. 




4° Pergunta: Você recentemente venceu o reality The Voice Night 3, como foi vencer um reality tão grande de uma radio tão popular como o Habbo Night?

WipOut: MEU DEUS! Ainda continuo incrédulo. O The Voice Night 3, foi a minha grande vitória e conquista no  jogo.  Eu  nunca  me  tinha  inscrito  num  reality  do  Habbo  antes  e,  a  verdade  é  que  a  minha estreia só poderia ter sido no The Voice Night. Por todo o amor pela música e pelo canto que eu nutro desde criança, ganhar foi um momento inesquecível. Eu sou um falador nato e fiquei sem palavras. Só conseguia agradecer! Eu não esperava porque não sou famoso e, sempre achei que quem  tivesse  mais  visibilidade  no  Habbo,  é  que  ganharia.  Além  de  ter  ganho  o  título,  tive  a vitória de ganhar amigos que vou levar para a vida. Só tenho a agradecer à Habbo Night.  Eles são maravilhosos! 



5° Pergunta: Você era ser do time Cadisentro? o que você tem a dizer do Cadisentro?

WipOut: Eu fui um dos últimos a participar nas audições. Quando subi ao palco, duas teams já estavam cheias e, os técnicos que ainda tinham vaga, eram surpreendentemente os meus preferidos  – Cadisentro e MariTribbiany. Eu não conhecia nenhum deles antes, porém, através dos comentários, consegui ter uma ideia daquilo que eu queria. No caso, escolhi o Cadisentro, da equipe  amarela,  pois  era  a  pessoa  que  eu  achava  que  me  podia  ajudar  mais,  não  só  na competição,  mas  para  o  meu  desenvolvimento  enquanto  cantor.  Apesar  de  ser  um  jogo,  a música e o canto, sempre foi um assunto muito sério para mim e, eu queria dar o meu melhor, superar-me a cada semana. O Cadisentro é alguém bastante ocupado e, apesar de nem sempre ser fácil a comunicação, ele ajudou-me em todos os aspetos mais técnicos e críticos. Guiou-me, aconselhou-me,  fez  toda  a  magia  de  mixagem  e  trabalhou  para  que  eu  e  os  meus  colegas, brilhássemos  semana  pós semana.  É  um  excelente  técnico  e  só tenho  a  agradecer!  Acreditou em mim, quando por vezes eu mesmo duvidei. Só tenho a agradecer e, aqui que ninguém nos ouve, já me apadrinhou. “Oh, Padrinho! Ainda estou à espera do meu troféu.” (risos)

6° Pergunta: Como foi participar do The Voice Night 3? conte um pouco dessa experiência?

WipOut: Incrível. Maravilhoso. Fantástico. Surreal. Inacreditável. Como é que é possível que um jogo nos possa trazer tanto sentimento real! É ensurdecedor como eu realmente vivi aquilo ao máximo!
Trabalhei e cantei até a voz me doer, como se tivesse realmente no The Voice da vida real! A
experiência  é  um  sonho  tornado  realidade.  O  convívio,  o  apoio  mútuo  entre  participantes  e técnicos que se tornam, inevitavelmente amizades, todas as dicas, sugestões... foi realmente tudo muito bom. Recomendo a experiência a todos aqueles que REALMENTE gostam de cantar, sejam experientes ou amadores. O reality nunca vai rebaixar ninguém, só dar críticas construtivas. Outra recomendação que faço, é que se quiserem participar somente pela fama e visibilidade,  não se inscrevam! As pessoas que querem cantar, levam aquilo a sério e  querem ser levadas de forma séria. A música deve ser tratada com respeito e, o The Voice Night, não é só mais um reality para aparecer, é um concurso de sonhos e talentos!

 


7° Pergunta: Falando em The Voice Night, como a musica entrou na sua vida? qual é a historia de sua vida com a musica?

WipOut: Eu canto desde os 9 anos. Cantar sempre foi a minha maior paixão! Eu passo a vida a cantar e, coitados dos meus vizinhos, que me  devem lançar maldições com tanto barulho que eu faço!
Nunca  tive  aulas  de  canto,  sempre  fui  autodidata  e  pratiquei  muitíssimo,  ouvindo  as  minhas influências musicais, vendo vídeos tutoriais e  cantando e  cantando mais.  Comecei  em criança participando  de  vários  karaokes,  dos  quais  a  maioria  ganhei  e  já  recentemente  participei  em grupos musicais, como solista. A música surgiu na minha vida como um escape, uma amiga. Nem sempre tive jeito para me exprimir com as palavras, e cantar tornou-se um refúgio. A música e as artes salvam. Cantar dá-me a possibilidade, em vários géneros, de exprimir todo o turbilhão de  sentimentos  que  sinto.  A  verdade  é  que  eu  respiro  música  e  sou  um  fã  gigante  de  reality desta tipologia. Acho difícil me dizerem uma música ou atuação que eu ainda não tenha visto
destes programas de música.

8° Pergunta: Você tem um relacionamento com o Derek, pode conta um pouco pra nos sobre a sua relação?

WipOut: Agora é que me flagraram (risos). A verdade é que terminei a minha relação há pouco tempo.
Acontece  que  na maioria das vezes, as coisas nem sempre são aquilo que  a gente  queria que
fosse.  Posso  dizer  que  as  nossas  diferenças,  desde  a  idade,  fases  de  vida,  maneiras  de  ver  as coisas  e  questões  do  passado  nos  distanciaram  e,  como  eu  digo  sempre,  uma  relação  só  faz sentido, se for para nos acrescentar algo de forma positiva. A partir do momento em que isso não acontece, o melhor é cada um seguir caminhos diferentes. De qualquer forma, deixei claro que estarei aqui como amigo, se ele precisar.

 


9° Pergunta: Como esta sendo esse pós, depois da vitória do The Voice Night?

WipOut: Está a ser incrível. As pessoas ainda continuam a congratular-me pela vitória, dizendo que  foi merecida.  Tenho  sido  muito  acarinhado  por  todos!  Mesmo  aqueles  que  eram  apoiantes  de outros participantes, reconhecem a minha vitória e são super queridos comigo. Sinto-me muito feliz. O facto de ter participado e ganho o The Voice Night 3, deu-me reconhecimento, o que é bom,  no  sentido  em  que  me  sinto  mais  integrado  na  comunidade  Habbo.  Atualmente,  tento estar mais presente em outros eventos e reality. Estou arrependido de não ter sido mais ativo antes.  Nunca  pensei  que  o  Hotel  tivesse  pessoas  tão  talentosíssimas  na  criação  de  quartos, reality, atividades, jogos, eventos, etc.

10° Pergunta: Pretende investir na sua careira musical, depois de vencer o The Voice Night?

WipOut: Antes já sentia uma vontade enorme de investir na minha carreira musical. Depois de vencer o The Voice Night, sinto ainda uma vontade maior. Ter ganho e ter passado por todas os desafios com sucesso, deu-me mais confiança e quiçá, participarei em breve no The Voice da real. Talvez isto tenha sido sempre um sinal (risos). De qualquer forma, a única certeza que tenho é a de que nunca deixarei de cantar! Está no meu ADN!  

Sua mensagem de despedida a todos aqueles que estão vendo sua entrevista e admira você.

 WipOut: Olá a todos os leitores! Não sei se tenho algum admirador/a escondido por aí, mas se sim, quero agradecer por ter lido a minha entrevista até ao fim! É um gosto, uma honra e um privilégio o HDA  me  ter  dado  a  oportunidade  de  nos  aproximar,  a  mim,  e  a  si,  mais  um  pouco!  Quero finalizar, lembrando você, que tudo é possível com trabalho, amor e dedicação! Você é especial e  não  deixe  que  ninguém  lhe  diga  o  contrário.  Pense  sempre  nos  outros.  Amor  com  amor  se paga! Estarei cantarolando pelo Habbo Hotel, se precisarem de mim! Beijinhos!


Suas Redes sociais:

Twitter: @wip_out (clique aqui)

Site oficial do Nubankhabbo (clique aqui)   

Twitter do Nubankhabbo (clique aqui)

3 comentários:

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.