terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Top 10 melhores cantoras da História.

Olá leitores, venho trazendo a minha última lista músical desse ano, em breve trarei novos quadros em outras temáticas.






Pessoal a lista foi totalmente baseada em em critérios técnicos, não nos meus gostos pessoais de fã. Espero que gostem.






Patti Labele




 Uma cantora clássica da black music, mais de 50 anos de carreira e muitos sucessos, conhecida por seus agudos espetaculares e a sua técnica impressionante, Patti coleciona diversos hits na sua carreira, entre os mais marcantes temos o clássico Lady Marmelade.

 Etta James



 Uma Diva de renome do blues, influenciou diversas cantoras que vinheram depois, dona de uma voz única de contralto, Etta atravessou gerações com seus hits como Something's Got a Hold on Me, relembrada na trilha de filmes. 

Celine Dion



 Diva suprema, dona de diversos hits como a trilha de Titanic, Celine mantém uma voz preservada, um timbre único, uma das cantoras mais bem sucedidas da história em vendas e carreira, Celine atravessa gerações.

 Maria Callas



 Uma das maiores e melhores cantoras de óperas da história, vem para representar o canto erudito, Maria Callas tinha uma tecnica perfeita e uma extensão impressionante, Seu tipo vocal era raríssimo. 

Lara Fabian 



A grande diva belga, Lara Fabian é dona de uma potência e controle vocal impressionante, Lara é uma das vozes mais poderosas da história, ela fala mais de 5 idiomas, tendo músicas muito populares como Love By Grace, famosa na cena clássica da novela Laços de família. 

Barbra Streisand



 Uma grande diva dos musicais da Broadway, Barbra é uma das mais completas cantoras já existentes, uma das maiores vendedoras de álbum dos EUA e da história, Barbra navega tanto pelo canto lírico, quanto pelo canto popular, com uma maestria impecável.

 Beyoncé Knowles



 Beyoncé sempre foi admirada por suas performances lendárias, uma das melhores performer da história também é uma das melhores cantoras. Queen B possui um fluxo de ar e um apoio respiratório que faz a sua técnica atingir a perfeição, navegando de graves a agudos. 

Aretha Franklin 



O que falar da rainha do Soul? Uma das maiores lendas da música mundial, aclamada e respeitada por todas as grandes lendas e ícones da música mundial, Aretha possuía uma das maiores vozes da história, preservada nos seus 70 anos, listada no top 1 da Billboard. 

Mariah Carey 


Mimi (apelido) revolucionou a forma de cantar com seus agudos sem iguais, destaque especial para seus famosos registros de apito, os whistles. Mariah figurou por muito tempo como a cantora a atingir a nota mais alta no mundo, na canção Emoctions, no VMA. 

Whitney Houston 



Afilhada de Ninguém menos que Aretha Franklin, prima de Dione Warwick, Whitney nasceu em uma família musical, sempre se destacou pela sua poderosa voz de peito, seu ‘vibrato’ inesquecível que influenciou uma geração inteira de novas divas.

 Bonus: Deise Cipriano




 Uma cantora brasileira na lista, ou melhor, a cantora! 

A Vocalista do grupo fat family é uma cantora como nenhuma outra, seu poder vocal parecia algo infinito, seus agudos eram explosivos, uma saúde vocal era invejável. Deise veio a falecer em fevereiro. 


Obrigado a todos que leram, até mais!



7 comentários:

  1. Celine Dion, Whitney Houston, Mariah Carey , Beyoncé, Lara Fabian só faltou Sarah Brightman, Toni Braxton e Adele para fica completo.

    Deise Cipriano é uma ótima cantora, uma joia rara no mundo da musica que agora cantar junto com os anjos. Vanessa Jackson é uma outra cantora super talentosa não tem uma grande fama mas com um excelente talento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugestão: Faz um TOP 10 melhores cantoras brasileiras da historia 😘😘

      Excluir
    2. Toni e Sarah são ótimas, talvez entraria no top 20, já adele acho que tem muitas a frente tipo Jessie J, Gaga..

      Excluir
    3. Já pensei em fazer das brasileiras amiga, é muito complicado, mas vou ver depois, analisar.

      Excluir
  2. Em questão de voz sim! Mas em questão de ser bem sucedida, marcar uma indústria, vender milhões de álbuns e ser revolucionária, Madonna é a maior cantora de todos os tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madonna é a maior popstar de todos os tempos. Uma coisa é ser CANTORA outra coisa é ser uma estrela da música

      Excluir
    2. old que ela é a maior cantora de todos os tempos

      Excluir

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.