sexta-feira, 28 de junho de 2019

Analisando #4 - A Fazenda 9 - Nova Chance


Olá a todos, hoje no quarto episódio do Analisando vou falar de outro reality que deu o que falar: A Fazenda 9 - Nova Chance.





Como vocês viram, ele ganhou numa enquete acirrada com 55,28% dos votos.

OBS: Antes de começar só quero deixar claro que essa é a MINHA OPINIÃO e você tem o total direito de discordar dela, desde que seja com respeito.



Agora vamos lá:


Pré A Fazenda 

Bom, quando anunciaram que a Fazenda iria voltar em 2017, fiquei empolgado,, até porquê em seu anterior não teve uma edição e fiquei triste pensando que a oitava seria a última, mas depois foi revelado quê 2016 foi apenas um ano para descanso porquê o reality estava começando a ficar desgastado.



A Record não conseguiu deixar em sigilo por muito tempo e acabaram vazando os participantes do reality um mês antes da estréia. Foi anunciado que seriam apenas ex-participantes de realitys anteriores. Foi uma ideia boa, mas espero que eles não façam isso nas próximas edições porquê se não vai começar a desgastar.
Quando eu vi os participantes, fiquei empolgado com alguns como: Ana Paula Minerato e Nicole Bahls.



Não gostei do logotipo da edição, eles deviam voltar com aquele galo que era bem melhor. O subtítulo combinou, já que ex-participantes de outros realitys que perderam teriam a chance de vencer esse.



O apresentador infelizmente continuou o mesmo: Roberto Justus. Ele se saiu péssimo na outra edição e razoável nas edições do Pc. Mas ele podia melhorar nessa né, não podia julgar sem ver ele apresentando.


Durante A Fazenda


Durante a estréia, os participantes formaram dois grupos: Ferro e Fogo.


Flávia Viana foi a primeira fazendeira da temporada.


Foi anunciado também que Rafael Ilha seria o peão reserva da temporada, caso algum participante desistisse, ele ficaria no lugar. Hoje ele deve estar agradecendo que ninguém desistiu né, já que ele foi o campeão da edição posterior.


Eu achei totalmente sem graca a entrada, os participantes ficaram com uma faixa nos olhos e depois tiraram. Nenhuma entrada superará a da sexta edição.

Bom, agora eu vou dar minha opinião sobre as roças dessa temporada:



Primeira roça: Monick foi indicada pela fazendeira Flávia, Ana Paula foi a mais votada pela peões e Nicole foi indicada pela baia. Ana Paula venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminada foi a Nicole.


Bom, eu fiquei muito empolgado quando anunciaram que ela estaria nessa edição, eu tinha gostado muiro dela na quinta edição, só que infelizmente ela acabou se metendo com gente errada e não foi ela mesma, então acabou sendo a primeira eliminada.



Segunda roça: Adriana Bombom foi indicada pela fazendeira Ana Paula, Flávia foi a mais votada pelos peões e Matheus foi indicado pela baia. Matheus venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminada foi a Bombom.


Embora eu torcesse pra Flávia ficar e ela não fosse a minha favorita, acho que ela deveria ficar um pouco mais na casa, iria causar mais.



Terceira roça: Nahim foi indicado pelo fazendeiro Matheus, Fábio foi o mais votado pelos peões e Marcelo foi indicado pela baia. Nahim venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminado foi o Fábio.



Achei ele bem embuste, ficava ofendendo as pessoas e etc. Teve a rejeição merecida.



Quarta roça: Yuri foi indicado pelo fazendeiro Nahim, Dinei foi o mais votado pelos peões e Marcos foi indicado pela baia. Yuri venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminado foi o Dinei.




Não gostava dele, mas quem devia ser eliminado era o agressor e não ele. Mas lógico que o Carelli não ia deixar isso acontecer.



Quinta roça: Nahim foi indicado pelo fazendeiro Yuri, Rita foi a mais votada pelos peões e Marcos foi indicado pela baia. Marcos venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminado foi o Nahim.


Não gostava dele, embora ele fosse carismático era meio embuste também e gostei que a Rita ficou.



Sexta roça: Conrado foi indicado pelo fazendeiro Marcos, Rita foi a mais votada pelos peões e Marcelo foi indicado pela baia. Marcelo venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminado foi o Conrado.



Embora eu gostasse dele, sentia que ele tinha um bom coração, mas torci pra Rita ficar mesmo.



Sétima roça: Aritana foi indicada pelo líder Marcelo, Flávia foi a mais votada pelos peões e Yuri foi indicado pela baia. Yuri venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminada foi a Aritana.


Lembro que na época essa votação estava sendo bem acirrada e eu até fiquei preocupado que a Flávia saísse. Mas graças a deus isso não aconteceu e quem saiu foi essa embuste. Uma vez embuste, sempre embuste.



Oitava roça: Ana Paula foi indicada pelo fazendeiro Yuri, Marcos foi o mais votado pelos peões e Marcelo não foi salvo no Resta 1. Marcos venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminada foi a Ana Paula.


Eu gosto muito dela e torci por ela no começo, só que ela acabou se envolvendo com o agressor e perdeu torcida, uma pena pois no começo ela era a favorita a ganhar.



Nona roça: Flávia foi indicada pelo fazendeiro Marcos e Marcelo foi o mais votado pelos peões. Quem acabou sendo eliminado foi o Marcelo.



Foi triste essa roça, eu gostava dos dois mas tinha preferência para a Flávia ficar mesmo.



Décima roça: Monick foi indicada pelo fazendeiro Matheus, Marcos foi o mais votado pelos peões e Monique foi indicada pela baia. Marcos venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminada foi a Monique.


Eu gostava dela no início da temporada, mas depois foi se revelando a verdadeira cobra que ela é, eliminação mais do que merecida.



Décima primeira roça: Yuri foi indicado pelo fazendeiro Marcos, Rita foi a mais votada pelos peões e Matheus foi indicado por Yuri. Matheus venceu a prova do fazendeiro e se livrou da roça e quem acabou sendo eliminado foi o Yuri.


Bom, eliminação merecida também, outro agressor que era pra ter saído faz tempo.


Décima segunda roça: Marcos foi indicado pelo fazendeiro Matheus, Monick foi a mais votada pelos peões e Rita foi indicada por Monick. Quem acabou sendo eliminada foi a Rita.


Bom já era esperado que ela fosse sair pela pouca torcida que tinha, mas fiquei com dó dela quando disse que ia comprar uma casa com o prêmio e ela não usou isso para se vitimar no jogo.


Décima terceira e última roça: Só tinha sobrado quatro peões no jogo, eles iriam fazer uma prova e quem ganhasse estaria na final. Matheus ganhou a prova e garantiu a vaga na final. Os três restanes foram para a última roça da temporada .


Bom, eu comecei não gostando dela no início do jogo, mas depois dela ter sambando na cara do agressor ela só foi subindo no meu conceito. Infelizmente acabou sendo eliminada, desejo sucesso pra ela aqui fora.


Final: Por fim teve a final da Fazenda, onde Matheus ficou em terceiro lugar com 3,37% dos votos, Marcos Harter ficou em segundo lugar com 40,26% dos votos, ganhando um carro zero quilômetro e Flávia Viana ficou em primeiro lugar com 56,37% dos votos, ganhando 1 milhão e 500 mil reais.


Já era esperado que ele ficasse em terceiro lugar porque a rivalidade estava entre os dois restantes, mas gostei bastante dele através da temporada, merecia ficar em segundo.


Bom, vamos ser sinceros né, esse agressor só conseguiu chegar na final porquê houve carellada, que queria que tivesse ele e a Flávia na final, pagou mico no BBB e pagou mico aqui, não merecia o segundo lugar.




Bom, eu admito que essa edição foi flopadinha, mas tenho um apego especial por ela por que foi a que eu mais acompanhei e teve uma das melhores campeãs em reality show (se não a melhor): Flávia Viana! Ela foi progatonista do começo ao fim, sambou na cara do agressor diversas vezes, sambou na cara da Monaja, jogou bastante, se esforçou e etc. Prêmio mais do que merecido.

O tombo no agressor foi tão bom que vou até deixar o vídeo da vitória dela:



Diretor


Nesse reality, Carelli se mostrou bastante manipulador, sempre manipulava para o agressor não ir a roça e na final colocou roça de três para ele não sair. Pra você ter uma ideia até a mulher do apresentador admitiu que estava torcendo para o agressor. Péssimo diretor nessa temporada.

Apresentador


Justus também se saiu péssimo apresentando essa edição também (embora eu gostei quando ele pisou na cara do agressor em uma das roças), ele era muito robótico, não tinha aquela naturalidade como apresentador. Eu não tenho nada contra ele, até porquê ele é muito bom apresentando O Aprendiz, ele só não combina com esse tipo de reality.

Provas


Eu não gostei muito das provas dessa temporada, achei que faltou um pouco de criatividade, mas são muito melhores do que as do BBB.

Casal

Achava o casal Flacelo (Flávia e Marcelo) fofo, mas o melhor casal dessa temporada foi Mitheus (Ana Paula e Matheus), os dois tem muita química juntos.


Reparem na cara do agressor kkkk.

Barracos

Flávia sempre sambava na cara do agressor, mas o melhor barraco dessa temporada foi o de Monick Camargo VS Marcos, onde ela sambou na cara dele, teve até direito a cuspe, veja:


Olhem o choro forçado dele kkkkkkkkkk. A cusparada: 


Bom, agora eu vou resumir os participantes dessa edição em uma imagem ou um gif:

Nicole Bahls

 Adriana Bombom

Fábio Arruda

Dinei

Nahim

Conrado 

Aritana

Ana Paula

Marcelo IeIe

Monique Amin

Yuri

Rita Cadillac

Monick Camargo

Matheus

Marcos Harter 

Flávia Viana

Roberto Justus

Carelli

Pós A Fazenda 

Bom, depois que o reality acaba não acontece muita coisa porquê a euforia já acabou, mas ainda aconteceu algumas coisinhas:


Flávia Viana virou repórter da decima edição, sucessos para ela.


Flávia Viana e Marcelo Ieie viraram repórteres do Power Couple Brasil 3 (casal que entrevista os eliminados), sucesso para eles.


Matheus estreou como ator na novela O Tempo não Para, sucesso para ele.

E só pra esclarecer que minha torcida nessa edição foi para a Flávia.

Enfim, foi isso, espero que vocês tenham gostado, se você concorda ou discorda coloca aí noa comentários (desde que seja com respeito, é claro).


O último reality que será analisado vai ser o Power Couple Brasil 3, até o próximo gente!







5 comentários:

  1. Essa edição teve a maioria de nomes de elenco bem uó. Foi uma pena da saída da Nicole, a primeira semana estava com a casa dividida estava bem bacana, Nicole saiu todo mundo pediu desculpas para Minerato e ficou super chato o reality. Quem salvou foi treta de Flávia e Marcos. Flavia foi muito merecedora brigou com o Marcos e em nenhum momento usou o BBB18 para o atacar, sempre soube se defender ele com as condutas dentro da fazenda. Gosto da Mônica mas foi uma planta, seu único momento bom foi essa briga com o Marcos mas logo pediu desculpas, ficou a edição toda debaixo do edredom com Yuri ou tendo aquelas Drs super chatas com ele. Rita surpreendeu a todos e até ela mesmo, vencendo 3 roças e ficando em 5 lugar, amava a Titia. Matheus foi um sabonete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim também acho que a Nicole devia ficar mais, na verdade não era nem pra aquela roça ter acontecido, porquê as três iam acrescentar dentro do jogo. A Flávia foi bastante merecedora mesmo e realmente, o Yuri prejudicou batante a Monick no jogo, acho que se ela tivesse com aquela peronalidade desde o início, poderia ser a favorita, e sobre o pedido de desculpas, era ele que devia que pedir, mas achei humano da parte dela o pedido, ela reconheceu que errou e foi humana o suficiente para admitir. Sim, também confesso que achei que a Rita não ficaria muito kkkkk, ela chegou longe no jogo. E eu gostava do Matheus, mesmo ele sendo planta.

      Excluir
  2. Não tem nenhuma prova concreta até agora que o Marcos agrediu a Emilly no Big Brother. A globo manipulou a torcida para a Emilly ganhar e até agora nada de prova contra ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele agrediu sim e não existe só agressão física, existe agressão psicológica e etc. Isso ele fez com a Emily e com a maioria das mulheres da fazenda.

      Excluir
  3. Uma coisa bem importante que esqueci de falar foi a Minerato entra na fazenda em buscar de Rola, gosto dela mas esse desespero por macho é uó e prejudicou ela nas duas edições. Minerato GO solo sem casadinho seria ótimo.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.