segunda-feira, 20 de maio de 2019

Analisando #1 - Estréia


Olá a vocês! Aqui está o primeiro episódio do Analisando, espero que gostem:

O primeiro reality que eu vou falar vai ser o BBB19. Xi...



OBS: Antes de começar só quero deixar claro que essa é a MINHA OPINIÃO e você tem o total direito de discordar dela, desde que seja com respeito.
Agora vamos lá né?


PRÉ-BBB

Bom, antes da desgraça começar a acontecer, quer dizer... antes essa edição começar eu estava com bastantes expectativas pois eu gostei da edição do BBB18 que conseguiu desmanchar um pouco daquela vergonha que foi o BBB17.



Confesso que quando vi os participantes serem anunciados, fiquei curiosos, até porquê tinha bastante diversidade por meio deles e até pensei: "Essa edição vai ser ótima, vai ter barraco, campeão ou campeã merecido, provas boas, diversão e etc". Infelizmente eu estava errado, bastante errado...



O logotipo continuou o mesmo das duas edições anteriores que eu acho horrível (o logotipo), o logotipo do BBB16 era muito melhor. Espero que eles façam um logotipo decente para a próxima edição.



Essa edição continuou com o mesmo apresentador das duas edições passadas: Tiago Leifert. Era algo que eu já esperava, então não fiquei surpreso. Não gostei dele no BBB17, mas não achei ele tão ruim assim no BBB18 (óbvio que nada comparado ao Bial, mas dá pro gasto).



Também teve o Fábio, participante que foi desclassificado 3 dias antes da estréia do BBB e que segundo ele, foi desclassificado porquê tinha patrocínio. Sinceramente, acho que ele não acrescentaria muito no jogo, mas foi uma pena.


DURANTE O BBB


Durante a sua estréia o BBB já começou com uma prova de labirinto, onde os dois primeiros que apertasse o botão ganhava a prova e levavam imunidade.
Confesso que gostei da prova, achei criativo.
Rodrigo e Vinicius apertaram o botão primeiro, mas infrigiram uma regra e foram desclassificados, então Danrley e Gustavo levaram a imunidade.


Depois a Paula ganhou a imunidade numa prova de resistência e um carro.
Com isso foi anunciado um paredão de 14 pessoas (algo que até achei inovador para a edição).

Ah e também teve uma divisão de grupos na casa: Villa Mix, Gaiola e Pauriany.

Bom agora vou dar a minha opinião a respeito dos paredões dessa edição:


Primeiro Paredão: Tivemos um super paredão de 14 pessoas na casa, que como eu já disse eu gostei da ideia, onde Elana foi a mais votada para ficar e Vinicius foi o menos votado e foi eliminado com 3,73% dos votos.


Eu estava torcendo para o agressor do Vanderson sair (e foi por pouco), mas esse aí também não me fez a menor falta.


Também tivemos o quarto dos desafios, onde Hana, Hariany e Paula foram as mais votadas para encarar o quarto e acabaram vencendo. Só que essa ideia foi tão flopada que deu sono nas próprias participantes.




Expulsão: Também tivemos a expulsão do Vanderson após denúncias na delegacia de violência contra a mulher.
Amei essa expulsão, o Marcos Harter 2 não deixou saudades. Infelizmente o caso dele foi arquivado por falta de provas.


Segundo paredão: Gustavo acabou sendo indicado pela líder (Hana), e Paula e Hariany foram votadas pela casa para ir junto com ele. O paredão acabou resultando na eliminação de Gustavo com 78,94% dos votos.


Esse aí foi outro que não me fez falta alguma no reality, ele já tinha falado algumas merdas (preconceito com participante), então teve a eliminação merecida.


Terceiro paredão: Hana foi indicada pela líder (Carol), Hariany foi indicada pelo Alan pro paredão e Rizia foi a mais votada da casa. Hana acabou sendo eliminada com 47,98% dos votos.


Sinceramente foi um dos paredões mais tristes da edição. Resolveram tirar a Hana que tinha bastante potencial e que tinha tudo pra causar no jogo para deixar uma planta que não fez nada no jogo. E mesmo sendo a terceira eliminada, Hana continuou sendo a mais falada (bem ou mal) do BBB. Protagonista né amores?


Quarto paredão: Diego e Isabella foram indicados pelos líderes (Danrley e Elana) e Alan foi o mais votado pela casa. Diego foi eliminado com 52,47% dos votos.


Não fez falta nenhuma, mereceu sair por sua homofobia e por seu machismo.


Quinto paredão: Maycon foi indicado pelos líderes (Danrley e Elana), Rodrigo e Tereza foram os mais votados pela casa. Maycon foi eliminado com 55,72% dos votos.



O Brasil tinha a obrigação de eliminar ele, não é possível um cara que praticou zoofilia e maus-tratos a animais ficasse. Esse traste deveria ter saído com mais de 95% de rejeição.



Sexto paredão: Alan foi indicado por Isabella que atendeu o Big fone, Isabella foi indicada pela líder (Elana) e Tereza foi a mais votada pela casa. Isabella foi eliminada com 63,81% dos votos.


Tava torcendo para ela sair mesmo porque ela era chata e ficava reclamando do ronco do Rodrigo. Mas desejo sucesso pra ela aqui fora e que ela tenha percebido o quão lixo esse Maycon é.


Setimo paredão: Esse paredão foi um paredão do bem, onde o mais votado pensasse que foi eliminado retornaria a casa pela despensa e ficava imune por 1 semana. Gabriela foi indicada pela líder (Paula), Rodrigo foi indicado por Tereza e Tereza foi a mais votada pela casa. Gabriela foi a mais votada com 50,49% dos votos.


Por mim entre ela e o Rodrigo, quem voltasse estava bom, mas tinha uma preferência por ela e gostei do retorno. Pra vocês verem que esse BBB foi tão flop que nem teve quarto secreto pra pessoa ficar.






Oitavo paredão: Esse paredão foi um paredão quádruplo e misto. Os dois mais votados pelo público eram salvos e os dois que restassem a casa que decidiria quem fosse eliminado. Carol foi indicada por Danrley ao paredão, Tereza foi indicada pela líder (Rizia), e Alan e Hariany foram os mais votados pela casa. Carol e Alan foram os mais votados pelo público, então sobrou Hariany e Tereza. Tereza foi eliminada pela casa com 5 votos.



Já esperava que ela fosse eliminada, afinal ela não tinha grupo e era isolada na casa. Isso era justamente o que fazia ela ficar nos paredões anteriores. Não gostei do jogo dela na casa, mas desejo sucesso pra ela aqui fora.


Chegada de Alberto Mezetti: Para dar um movimento na casa, resolveram colocar um Tarzan Italiano no jogo, ele ficou uma semana no reality. Eu achei ele uma boa pessoa, mas ele não agregou muito ao jogo.


Nono paredão: Paula foi indicada pela líder (Gabriela) e Danrley e Carol foram os mais votados da casa. Danrley foi eliminado com 61,21% dos votos.


O resultado desse paredão foi bem triste também, o público preferiu deixar uma mulher que fez declarações de racismo, homofobia e intolerância religiosa para tirá-lo. Ele podia até ser vetezeiro e tudo, mas não tem nem comparação né gente?


Décimo paredão: Elana foi indicada pelo líder (Alan), Paula foi indicada por Rodrigo e Carol foi a mais votada da casa. Elana foi eliminada com 51,09% dos votos. Vale lembrar que essa votação bateu um recorde mundial do BBB com 202 milhões de votos, algo que eu acho estranho já que a audiência dessa temporada foi baixa e na final nem teve tantos votos assim.


Fiquei bem triste com a eliminação dela, torcia muito para ela ganhar o BBB, mas infelizmente isso não aconteceu e preferiram deixar uma racista.


Décimo primeiro paredão: Rodrigo foi indicado pela líder (Paula), Carol foi indicada por Rodrigo e Hariany foi a mais votada da casa. Rodrigo foi eliminado com 69,71% dos votos.



Achei ele uma ótima pessoa, mas ele não combinou com o jogo e sua torcida não se empenhou muito, então já esperava ele ser eliminado.


Décimo segundo paredão: Gabriela foi indicada pela líder (Paula) e Rizia foi a mais votada pela casa. Gabriela foi eliminada com 60,64% dos votos.


Achei injusta a eliminação da Gabi, até porque foi um erro da Rizia ter se colocado no paredão. Mas aí a torcida da Paula já tinha dominado o jogo.


Décimo terceiro paredão: Paula foi indicada pelo líder (Alan) e Rizia foi a mais votada pela casa. Rizia foi eliminada com 61,66% dos votos.


Já esperava também que a Rizia fosse eliminada, mas não deixa de ser triste o público preferir tirar uma mulher negra do que uma racista.

Antes de comecar a falar do último paredão, agradeço ao Alan por ter ganhado a prova e o Trio Chernobyl não ter ido para a final.

Antes da prova:

Depois da prova:

😂😂😂 Continuando:


Último paredão: Paula foi indicada pelo líder (Alan) e Paula escolheu enfrentar Carol no paredão.


Segunda expulsão: Hariany foi expulsa após dar um empurrão na Paula, primeira vez que ela teve algum destaque no jogo. Mas fiquei com dó dela, não conseguiu ganhar nada no jogo e quando ia ganhar pelo menos 50 mil reais, foi expulsa.


A produção não fez mais que sua obrigação em expulsá-la, afinal dessa vez eles não poderiam passar pano. Só que a Paula também deveria ser expulsa depois de arrastar ela pela casa e ficar dando tapinhas nela. Só que essa produção gosta de um passar um pano né?


Carol acabou sendo eliminada com 54,67% dos votos e ficou com o terceiro lugar, ganhando 50 mil reais.

Minha opinião sobre esse paredão foi exatamente essa:




Final: Por fim teve a final do BBB19 (finalmente), onde Paula ficou em primeiro lugar, vencendo com 61,09% dos votos e levou 1 milhão e 500 mil reais para a casa, já Alan ficou em segundo lugar e levou 150 mil reais para a casa.


Alan era a minha última esperança desse BBB ter pelo menos um pouco se dignidade, mas infelizmente isso não aconteceu e uma racista venceu o BBB19.
Tiago Leifert acabou dando o seguinte discurso: "A que teve a audácia de ser imperfeita". Audácia do quê? De ser racista?

Provas

Achei a maioria das provas dessa temporada fracas, achei que faltou criatividade (as provas do Power Couple pisa muito nessas provas), mas teve algumas exceções; gostei da segunda prova (achei criativa), gostei da prova dos corações, que mexeu com os sentimentos dos participantes e gostei da prova da Sprite.





Apresentador


Bom, nessa temporada Tiago Leifert se saiu péssimo como apresentador, isso porquê ele ficava manipulando o jogo para os participantes e sua torcida para as 3 (Paurifish) estava tão na cara que ficou vergonhoso.



Diretor 

Gente até o Boninho tava a favor delas, olha só os tweets que ele curtiu:



Como viram em um tweet ele curte que quem deveria sair era o Rodrigo e em outro ele curte que o BBB não deveria discutir assuntos como racismo, preconceito e feminismo.


Para vocês terem uma ideia até a Paula admitiu estar sendo protegida pela produção. Veja:


Que mico não é mesmo?

Agora eu vou resumir os participantes da edição em uma imagem ou gif:

Vinicius

Vanderson

Gustavo 

Hana

Diego

Maycon

Isabella

Tereza

Danrley

Elana

Rodrigo

Gabi

Rizia 

Hariany

Carol

Alan

Paula

Tiago Leifert

Boninho

Gaiola

Villa Mix

Pauriany 

PÓS-BBB

Bom depois que o BBB acaba não acontece muita coisa, até porquê a euforia já acabou, mas teve esse maravilhoso esmurro da Elana:


E coitada da Pippa que depois de 3 meses sem ter que aturar a Paula teve que reencontrá-la. A reação da porca:


E a vida da porca só piorou:


Agora que a Paula ganhou o BBB, Emily já pode descansar em paz:


E só pra esclarecer que nesse BBB eu torci para a Gaiola.

Enfim, foi isso, espero que vocês tenham gostado (o quadro foi muito longo né kkk) e se você discorda ou concorda coloca nos comentários (desde que seja com respeito, é claro).


Até o próximo gente!


Bônus: Vou deixar uma enquete aqui para vocês decidirem qual o próximo reality que deve ser analisado. Escolham:


21 comentários:

  1. amei o quadro amigo, o murro na cinestar que tem que falar que o blog dela é xvideos pra atrair alguma visualização

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que quadro maravilhoso. Tudo bem resumido do começo, meio e fim. Parabéns Ltinu estou orgulhosa e feliz com esse quadro seu. Já sou fã e já digo que concordo com quase tudo que você diz dessa edição, que foi a pior edição do BBB19. Hana foi muito injustiçada, acredito que seja vegana, Hana não fez nada contra ninguem no jogo, ela sofreu diversos comentários preconceituosos dentro da casa pelas suas costas. Hana acredito eu que saiu cedo da casa por ser vegana. O vegano passa por muito preconceito, eu sou vegetariana passo por cada uma... imagine a pessoa vegana. São muitos questionamento medíocre. Foi uma edição precária, com vários participantes sem vida. Gostava também da Isabela que saiu e me desanimei totalmente do reality, preferia o Alan vencendo mesmo não gostando da Paula tenho que admite que ela foi a que mas se dedicou e lutou para permanece no jogo, como jogadora ela teve méritos de vencer, como ser humana... já é outros 500....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Aline <3, realmente a Hana foi uma participante muito injustiçada nessa edição, confesso q a Paula foi uma boa jogadora, só que o que ela falou vai contra os meus valores éticos, então também preferia que o Alan ganhasse.

      Excluir
  3. Votei na Fazenda 10, reality onde Nadja pisou nos abutres. E teve a eliminação injusta da Vida Vlatt para deixa Luane soneca.

    ResponderExcluir
  4. Paula maior é melhor, e so minha opinião importa

    ResponderExcluir
  5. Cineatarr tá votando na merds do Power é??

    ResponderExcluir
  6. Cinestarr mdsss controladora de IP n consigo mais votar nessa drgç

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.